Resenha: Wake- Despertar (por Amanda Miranda Pereira)

18 de ago. de 2010 ·

Olá galera, finalmente recebi a primeira resenha na sessão do blog "me envie a sua resenha" ! Aproveite e me envie a sua
Esta resenha foi enviada por Amanda Miranda Pereira, dona do blog Vicio Em Livros. Obrigada por enviar sua resenha Amanda! É muito boa, realmente gostei muito. E espero que vocês meus leitores também gostem!   
Beijos.
Wake- despertar (por Amanda)  


Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal.
Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar.
Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante...
Janie entra no sonho de alguém pela primeira vez aos 8 anos e desde então não parou mais. Ela é uma garota pobre; mora só com a mãe, que é alcoólatra e não se preocupa muito com a filha; e tem poucos amigos (na verdade só uma amiga, Carrie).
Janie vive no limite, sempre com medo de alguém pegar no sono em um lugar público onde todos vejam o que acontece com ela, pois se for um pesadelo, ela tem espasmos que parecem convulsão até a pessoa acordar. Ela já chegou a ser levada ao médico por causa de um episódio desses.
Para não depender mais da mãe ela arranja um emprego em um asilo, que segundo ela é ótimo, pois os idosos não tem sonos profundos, mas às vezes as coisas mudam kkkk. Ela descobre que quando eles estão próximos da morte os sonhos ficam mais fortes.
A sala de estudos no colégio é o pior lugar pra ela, pois sempre tem alguém dormindo. Durante o livro ela vê muitas coisas nos sonhos das pessoas nesse lugar (bem interessantes!), inclusive os de um rapaz, Cabel, por quem Janie se apaixona durante a história. Ele, por sinal, tem um papel fundamental no enredo (complicando e ajudando também - não posso falar muito se não vira spoiler)
Mas o problema piora para ela quando resolve ir em um passeio do colégio. Imagina horas dentro de um ônibus quantas pessoas não dormem... E dividir o quarto com outras três pessoas? E aquela Melinda, meu Deus, que sonhos são aqueles??? Isso é proibido pra menores, já vou avisando...


Eu gostei muito do livro, tem uma linguagem leve (mas tem um bocado de palavrões também), tem romance, tem um pouco de ação, tem momentos que você fica com uma raiva de alguém, tem uns sonhos picantes, ou seja é bem recheado.
Confesso que no início do livro eu achei que o sonho que ela ficaria presa era de outra pessoa. Olha, mas que sonho era aquele também... Dos dois, na verdade. Não, e a história do Cabel, que isso!!! Chegou a doer só de imaginar.
O livro é dividido quase como um diário com dia e hora de cada ação, só que a narração não é feita pela Janie, é como uma pessoa de fora contando. Achei interessante que há no livro aquelas explicações de palavras no rodapé. Há algum tempo não via isso. Tá, eu realmente não paro pra ler isso, mas sei lá, vai que é preciso para entender algum trecho né.
Ah, mas tem algo que adorei. No final a autora colocou algumas páginas dando a versão de um pequeno trecho da história pela visão do Cabel. Achei isso muito maneiro e fofo também! Ele às vezes é tão fofo... :D
Nossa que vontade que eu estou de contar algumas coisas, mas não posso. Vou deixar vocês lerem. Mas só como aperitivo:




" - Cabel. Não entre em pânico se...quando...eu fizer isso de novo, tá? NÃO pare o ônibus. NÃO conte para um professor, oh, Deus, não. Não importa o que aconteça. "




Autora: Lisa McMann
Editora: Novo século

3 comentários:

Unknown disse...
18 de agosto de 2010 às 08:47  

Muito boa sua resenha amanda ! adorei seu blog ! *-*
Já estava louca para ler este livro... agora estou mais ainda !! *-----------*

Clodoveu Júnior disse...
18 de agosto de 2010 às 09:05  

Hummm esse livro é bom msm...
eu to lendo ele agora!!!
e tah otimo!!!

bjuss
abstraia-se.blogspot.com

Caroline Juliane Bonifácio disse...
18 de agosto de 2010 às 09:11  

Este eu estou querendo ler... logo logo, eu leio ! ^^. Ai vai ter mais uma resenha de Wake no blog ! :DD
Obrigada pelos comentários! BJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Caroline Juliane Bonifácio, nascida em 28 de junho de 1995 em Mogi das Cruzes-SP, 16 anos, solteira e canceriana.Viciada em YA books, tendo como primeiro livro Harry Potter e a pedra filosofal (aquele livro que mudou a minha vida, entende?)... Mais?

°Twitter °Facebook °Skoob

Contato: carolinejuliane111@hotmail.com

Comente&Participe

Autores Parceiros

Mare Soares Edição Independente Livro: Chantilly Skoob
Kamila Denlescki Editora: Novo Século Livro: Estrela Píer Skoob
Paula Pimenta Editora: Autêntica Livro: Fazendo meu filme Skoob
Markus Thayer Editora: Novo Século Livro: Hathor Skoob
Ana Paula Bergamasco  Editora: Todas as falas Livro: Apátrida Skoob

Ultimas Resenhas

Gossip Girl #1 - As delicias da fofoca| Autora: Cecily Von Ziegesar| 4 estrelas
Gone-Desaparecer| Autora: Lisa McMANN| 4 estrelas
Apátrida| Autora: Ana P. Bergamasco | 5 estrelas

visualizações de página