Eu Li: Hathor de Markus Thayer

24 de jan. de 2011 ·

Olá pessoal! Antes de tudo quero pedir desculpas pela demora desta leitura rsrsrs, neste tempo eu estava um tanto lenta nas minhas leituras, tentando me acalmar um pouco de certos episódios que aconteceram em minha vida pessoal! Enfim, hoje vim apresentar para vocês o livro Hathor do autor, parceiro aqui do blog, Markus Thayer! Gostei demais deste livro, e não deixem de ler a resenha!!!! :)
Hathor

  • Autor: Markus Thayer
  • Paginas: 352
  • Editora: Novo Século
  • Ano de lançamento: 2010
  • Minha Avaliação: (4/5 estrelas: Muito bom) 
Inglaterra, 1856. John McBrian é aluno em uma renomada faculdade de Cambridge. Entretanto, sua vida pacata de estudante está prestes a mudar. O que a princípio parecia ser apenas um trabalho de escola coloca o jovem inglês em extremo perigo. Um mistério intrigante, fenômenos inexplicáveis e mensagens criptografadas levam John a cruzar o oceano, onde seu destino o aguarda.
 Simplesmente o livro mais inteligente que eu já li! Quero dizer, pense bem...Este livro conta uma história de acontece em 1856 certo? Porém nele possui sim uma parte futurista, que se encaixa perfeitamente com a nossa atualidade e antiguidade citada no livro. Hathor nos apresenta uma outra criação do mundo, porém sobre o como ele faz isso eu não posso contar (seria considerado um terrival spoiler ;x).
Esta história possui vários espaços e tempos, por isso, eu devo crer que o autor passou um bom tempo estudando todas as antigas teorias da época, as nossas teorios atuais que poderiam ser desenvolvida no futuro (por um povo mais avançado talvez ;x)...É eu sei, estou te deixando curioso certo?! Pois é, este livro desperta este tipo de curiosidade, uma curiosidade gostosa, já que todos os mistérios são desvendados no momento certo, e sempre é um atrás do outro, uma busca por mais informações sobre todo este mundo que Markus nos apresenta.
Antes de ler o livro eu admito que achava que iria ser um tanto estranho ver este espaço de tempo, em que o livro acontece no Brasil, porém este nos mostra as maiores belezas do país, e graças aos personagens serem da Inglaterra, nos poupa dos "vos mecê" falado naquela época (fato que agradeço loucamente!! ;x).
Narrado em terceira pessoa, este nos mostra a história de John um estudante de arquitetura... Porém não pense que o narrador acompanha apenas os passos de John. Não... Nos mostra também cada pouquinho dos outros personagens e núcleos diferentes no livro, assim você pode conhece-los melhor, antes mesmo deles entrarem definitivamente na história (o que te deixa ainda mais curioso ;x). É como se nosso narrador fosse dando pulinhos para outros cenários, e depois todos estes cenários se juntassem, e quando isso acontece, tudo fica mais mágico em sua cabeça, já que você os conhece, e sabe que reação esperar.
Como disse no inicio... O livro é realmente muito inteligente! Tudo que Markus criou faz o maior sentido, tanto no livro quanto na nossa realidade (acredite, ainda estou em Hathor rsrsrs ;x). O livro nos apresenta amor, história, amizade, paz, guerras e outras idéias sobre a vida. Coisas que te prendem totalmente na história, é como se você lesse sobre o como que iniciou tudo que agora é... Uma história diferente e mágica!
Realmente me apaixonei por este livro, Markus é um autor muito bom que conseguiu passar tudo isso para está história!
Enfim... Para terminar está resenha apenas digo: Descubra logo os segredos de Hathor!!

Primeiro Capitulo
Markus Thayer é formado em Ciência da Computação e MBA em Controladoria. Sendo entusiasta por física teórica e mecânica quântica, dedica parte de seu tempo no estudo dessas ciências. E como o tempo é elástico, M. Thayer separa uma parte dele para cinema, música, leitura e outras grandes paixões, como escrever histórias de ficção e criar programas para computador

25 comentários:

. disse...
24 de janeiro de 2011 às 04:49  

Ótima dica! Você conseguiu me deixar curiosa, mesmo. rs

Terei que providenciar essa leitura o mais rápido possível. =)

Anônimo disse...
24 de janeiro de 2011 às 06:49  

Ai, ai, ai, doida pra ler esse livro. Parece ótimo e o autor tbm é otimo. Ah, menina, vi que está lendo Diário de uma Paixão, você vai adorar, eu já fiz a resenha e é perfeito.

MARCINHOW disse...
24 de janeiro de 2011 às 07:02  

Ele está na minha estante, mas não posso passar ele na frente dos outros livros!!! Sua resenha me deixou mais curioso...

João Paulo disse...
24 de janeiro de 2011 às 07:27  

uhn, parece bom mesmo.
bem naquele estilo que você vai descobrindo aos poucos!

J.
-The Eater of Books

Luiza Bertoncini disse...
24 de janeiro de 2011 às 07:44  

Sabia que tu me deixou curiosa?!? HAhaahahahahah :D
O livro realmente parece ser muito bom! E agora depois da tua resenha já vou adiciona-lo na minha wishlist *o*
E eu adoro essa capa haha :)
Adorei Carolzete(?) hahaha
Beijocas!

Anônimo disse...
24 de janeiro de 2011 às 07:45  

tô de olho em hathor já faz umas duas semanas, quando descobri por resenhas =D
parece ser muito massa!

Thai disse...
24 de janeiro de 2011 às 07:57  

Fiquei interessada nesse livro! Achei muito intrigante a sinopse e td mais. Beijos.

F&R disse...
24 de janeiro de 2011 às 08:26  

N li mas quero mto ler!!!

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Letícia Iauch disse...
24 de janeiro de 2011 às 08:57  

Confesso que não dava nada por esse livro :x
Maaaas... a-mo histórias que se passam em outras épocas! Me perco em qualquer livro que 'viaje' assim *--*
Sinceramente, fiquei com vontade de ler 'Hathor'. E olha, você tem o poder de me convencer a ler livros porque por sua causa, comprei Fazendo meu Filme *-----* rs

Bjoos'
Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ

Mayara disse...
24 de janeiro de 2011 às 09:00  

AIAIAIAI todos falando tãaaao bem desse livro, to com vontade louca de lê-lo agora ):
POPOXA, hahaha ):
Adorei a resenha, super completa. E me deixou com mais vontade ainda ><

Sora Seishin disse...
24 de janeiro de 2011 às 11:04  

Oi Carol!!
Esse livro parece super interessante! Gostei da resenha (obrigada por não contar spoilers ^^)
Beijos

Paulatictic disse...
24 de janeiro de 2011 às 11:50  

Mais inteligente? Poxa deve ser bacana hein? Acho que livros assim são bacanas e dão um "que" nas leituras comuns...
PS:TEM SELINHO PARA VC LÁ NO BLOG!

Felipe Marques disse...
24 de janeiro de 2011 às 11:56  

adorei a resenha Carol
vlw pela dica do livro
bjbj
=]'

Mayara disse...
24 de janeiro de 2011 às 13:22  

Oii!!
Nossa, eu já li outra resenha desse livro e cada vez fico mais interessada na história!
Quero muito ler =D

Obrigada por me linkar ^^

Anônimo disse...
24 de janeiro de 2011 às 13:52  

bom eu nao gosto muito de livros nesse estilo mais , esse ai parece ser um livro muito bom.

Abraço Layo Silva

http://blogueiroleitor.blogspot.com

Anônimo disse...
24 de janeiro de 2011 às 17:11  

sim finalmente eu li HP gostei bastante e vou ler todos

Luiza Corral disse...
24 de janeiro de 2011 às 17:44  

Todo mundo falando desse livro... Essas sinopses me deixam mais curiosa que qualquer coisa, MEU DEUS. Adoro essas narrações que o narrador não narra só uma pessoa. Acho muitooo legal mesmo. E graçassss a deus os personagens são da Inglaterra! Mas deve ser legal ler um livro que se passa no Brasil.

Beijos. Luiza, Express Coffee

Niii disse...
24 de janeiro de 2011 às 19:42  

Achei interessante, mas não estou no clima agora! =/
huahua
Bjocas

Glaucea Vaccari disse...
24 de janeiro de 2011 às 21:21  

Não é um livro que me chamou muita atençao.
Achei interessante a história, a resenha, mas sei lá.
Um dia eu vou ler, mas ainda tem muitos outros que eu quero bem mais que esse =/
Bjo

Vanessa disse...
25 de janeiro de 2011 às 05:30  

Gostei muito da resenha, mas eu realmente acho que esse livro não me atraiu muito :S não sei o porque, mas enfim UAHSUAHS
Beijos, Vanessa.

Fernanda Assis disse...
26 de janeiro de 2011 às 07:09  

Ei Carol,

O meu está lá em casa esperando mas ainda não li, que bom que vc gostou tanto :)

bjoo

Andy disse...
26 de janeiro de 2011 às 13:15  

Já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca tinha me chamado a atenção. Sua resenha me deixou super curioso, fiquei doido pra descobrir todos esses segredos!

× AZC. disse...
26 de janeiro de 2011 às 16:36  

Adorei a resenha, e fiquei mais afim de ler este livro! ;D

Vanessa Aroni disse...
1 de fevereiro de 2011 às 12:59  

O livro parece ser ótimo e a sua resenha ficou muito boa

Carol E. disse...
2 de fevereiro de 2011 às 11:01  

Adorei a resenha, quero mt ler esse livro (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Caroline Juliane Bonifácio, nascida em 28 de junho de 1995 em Mogi das Cruzes-SP, 16 anos, solteira e canceriana.Viciada em YA books, tendo como primeiro livro Harry Potter e a pedra filosofal (aquele livro que mudou a minha vida, entende?)... Mais?

°Twitter °Facebook °Skoob

Contato: carolinejuliane111@hotmail.com

Comente&Participe

Autores Parceiros

Mare Soares Edição Independente Livro: Chantilly Skoob
Kamila Denlescki Editora: Novo Século Livro: Estrela Píer Skoob
Paula Pimenta Editora: Autêntica Livro: Fazendo meu filme Skoob
Markus Thayer Editora: Novo Século Livro: Hathor Skoob
Ana Paula Bergamasco  Editora: Todas as falas Livro: Apátrida Skoob

Ultimas Resenhas

Gossip Girl #1 - As delicias da fofoca| Autora: Cecily Von Ziegesar| 4 estrelas
Gone-Desaparecer| Autora: Lisa McMANN| 4 estrelas
Apátrida| Autora: Ana P. Bergamasco | 5 estrelas

visualizações de página