[ESPECIAL] Genêro: Nicholas Sparks

14 de fev de 2011 ·



Em minhas palavras...
Para mim, Nicholas Sparks consegue ser mais que favorito! Ele é um tipo de gênero literário, dos mais vendidos atualmente... Seus filmes viram clássicos, seus livros sempre no top dos mais vendidos, sem falar de todo seu carisma e simpatia!
Porque gosto tanto dos livros de Nicholas Sparks? Para que ler estes livros?
Neles, você irá encontrar histórias intensas de amor, amores verdadeiros que muitas vezes lutam contra o destino, contra a distancia e todas as possibilidades. Em seus livros eu consigo sentir o amor nos personagens, seus desejos, vontades e desesperos... Nicholas em sua narração te carrega para dentro da história, lhe permitindo assistir todo o drama do romance entre duas pessoas, toda a história, muitas vezes perfeita, com finais, às vezes, não tão perfeitos assim...
Muitos dizem que não gostam tanto de ler livros de Nicholas Sparks por terem finais previsíveis, lágrimas previsíveis que muitos evitam, porém eu acredito que em seus livros Nicholas nos mostra o amor, e sim, o amor é 100% previsível! Mas, claro... Para que ler livros de Nicholas Sparks sendo que você já sabe que vai chorar no final?
Eu penso que cada lágrima derramada pelos livros de Nicholas vale a pena, porque nessas lágrimas você expressa o que o livro te faz sentir, e se o livro te faz sentir, é porque ele vale a pena ser lido!
Eu mais que indico as obras de Nicholas Sparks, e aproveite que neste Especial irei apresentar cada uma delas, então escolha logo a sua e entre de cara neste gênero...

Ele...O NICHOLAS SPARKS


Nicholas Sparks nasceu em 1965 em Omaha, Nebraska. Cresceu em Fair Oaks na Califórnia e vive actualmente na Carolina do Norte com a família. Foi durante algum tempo delegado de informação médica até que Theresa Park, agente literária, decidiu começar a representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance O Diário da Nossa Paixão (The Notebook) à Warner Books. O sucesso foi imediato e a obra permaneceu durante 56 semanas consecutivas nos tops americanos. Seguiram-se livros como As Palavras que Nunca te Direi (Message in a Bottle) e Um Momento Inesquecível (A Walk to Remember), Corações em Silêncio (The Rescue) também eles sucessos editoriais de grandes proporções, tendo o primeiro sido adaptado para versão cinematográfica pelo próprio autor. 
Gostou do perfil? Ok, Ok! Clique em Continue lendo (em rosinha abaixo), e leia muitas outras coisas sobre este autor e informações sobre seus livros e filmes... 



Características do Gênero Nicholas Sparks: 

Bem, agora que você já sabe um pouco mais sobre o autor, irei explicar melhor sobre as características de seus livros, o porquê que Nicholas Sparks pode ser considerado como gênero literário...
Para mim que já li três livros deste brilhante autor, sendo estes A ultima música, Querido John, e Diários de uma paixão, consegui captar certas coisinhas que Nicholas Sparks gosta e sempre consegue mostrar em suas obras...
1. CAROLINA DO NORTE!!!! Juro, que estou cansada de ler os livros de Nicholas Sparks e sempre, SEMPRE, serem na Carolina do norte... (Por que não Caroline ;x -parei). Enfim, acontece que nosso querido Nicholas mora lá, certo? Pois é, e pelo jeito, o cara ama este lugar! Juro! Pois, dos três livros que já li do autor (sendo estes os mais vendidos), todos têm como cenário a Carolina do norte... Acho que esse lugar da sorte O.O. 
2. VERÃOO, SOLL, PRAIA!!! Outra característica notável dos livros de Nicholas Sparks é simplesmente porque são histórias de verão... Na Carolina do Norte, com várias praias, Sol, férias e muito amor para dar. É isso ai! Tem coisa melhor que um romance de verão? Ahh nomp!!! 
3. FAMILIA! Outra coisa que este autor gosta muito de comentar em seus livros, sem duvidas, é a relação com a família, é simples, Nicholas Sparks adora nos mostrar a importância da família em seus livros e com isso também vem outra característica... 
4. AS DOENÇAS D: ... Ele adora um romance, mas também é bem chegado em um drama ein! Pelamordedeus! Acho que nos livros do Nicholas sempre terá alguém morrendo, então isso não me surpreende mais... Porém mesmo assim eu choro D: 
5. SUPERAÇÃO. Seus personagens sempre têm que superar algum tipo de obstáculo que a história trás, pode ser uma doença, a doença de algum parente ou amor... É assim, o lance é superar!... E voltar a tocar piano...Ou pintar...Conversar com seu pai...ENFIM!... Coisas de Nicholas Sparks. 
6. FINAL CHORANTE... Acredito que todos os livros deste autor têm um final chorante, é uma característica dele uéé. Já pensou no Nicholas Sparks fazendo comédia? O.O #FAIL 
Enfim... Gostaram das características? Tenho certeza que tenham muitas outras! Afinal, Nicholas Sparks é único! Seu gênero é único! 


OS LIVROS: 
Titulo: Querido John
Editora: Novo Conceito
Paginas: 288
Ano de lançamento: 2010
Sinopse:  Querido John narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. RESENHA!
Titulo: A Ultima Musica
Editora: Novo Conceito
Paginas: 400
Ano de Lançamento: 2010
Sinopse: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. RESENHA!
Titulo: O Milagre
Editora: Agir
Paginas: 238
Ano de lançamento: 1° edição: 2006, 2° edição: 2010
Sinopse:  Conta uma historia de Jeremy Marsh um respeitado jornalista que não consegue emplacar um relacionamento afetivo que o faça feliz. Acostumado a viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas, Jeremy parte em direção a uma cidadezinha do sul dos Estados Unidos para investigar as misteriosas luzes de um antigo cemitério escravo que teria sido alvo de uma maldição.
Titulo: Diário de uma paixão
Editora: Novo Conceito
Paginas: 242
Ano de lançamento: 2010
Sinopse: O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. 
Titulo: Noites de Tormenta 
Editora: Novo Conceito
Paginas: 173
Ano de lançamento: 2010 
Sinopse: Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuida da pousada de uma amiga, Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada - isso atá a chegada do novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. 
Outros livros: (links para o skoob!) 


Os Filmes:

Titulo: Uma carta de amor
Titulo original: Message in bottle
Baseado no livro: As palavras que nunca te direi
Ano: 1999
Direção: Luis Mandoki
TRAILER
Sinopse: Theresa (Robin Wright) é uma jornalista divorciada que vive em Chicago dedicando-se exclusivamente ao filho e ao trabalho no jornal Chicago Tribune. Em um passeio pela praia, ela encontra uma carta de amor dentro de uma garrafa e decide procurar seu autor. Chegando à Carolina do Norte, acaba encontrando Garret Blake (Kevin Costner), um viúvo e solitário construtor de barcos, que vive com o pai, Dogge (Paul Newman). Ao conhecer Theresa, Dogge vê uma chance de acabar com o sofrimento do filho.
Titulo: Um amor para recordar
Titulo original: A Walk to remember
Baseado no livro: Um momento inesquecivel
Ano: 2002
Direção: Adam Shankman
TRAILER
Sinopse: Essa é comovente história de Landon, o rapaz mais popular da escola. Desajustado e agressivo. Ele se apaixona por Jamie, uma menina que vive em outro mundo. Filha do pastor da pequena cidade é estudiosa e compenetrada. Jamie nunca imaginou conversar com Landon, quanto mais se apaixonar perdidamente por ele. Mas o destino que os uniu, vai também lhes pregar uma peça. O lindo romance entre Landon e Jamie será Um Amor para Recordar. Um Amor para Recordar é o Romeu e Julieta do século 21. Um Filme inesquecível que merece ser descoberto.
Titulo: Diário de uma paixão
Titulo original: The notebook
Baseado no livro: Diário de uma Paixão
Ano: 2004
Direção: Nick Cassavetes
TRAILER
Sinopse: Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.
Titulo: Noites de Tormenta
Titulo original: Nights in Rodanthe
Baseado no livro: Noites de Tormenta 
Ano: 2008
Direção: George C. Wolfe
TRAILER
Sinopse: A vida de Adrienne Willis (Diane Lane) está um caos, o que faz com que busque refúgio em Rodanthe, uma pequena cidade litorânea na Carolina do Norte. Lá ela fica na pousada de uma amiga, onde espera refletir sobre seus problemas com a filha adolescente, que vive criticando-a, e com seu antigo marido, que pediu para retornar para casa. Logo chega ao local o dr. Paul Flanner (Richard Gere), que enfrenta uma crise de consciência. Com uma violenta tempestade se aproximando, eles se conhecem melhor e, buscando consolo um no outro, têm um fim de semana que muda para sempre suas vidas.
Titulo: Querido John
Titulo original: Dear John
Baseado no livro: Querido John
Ano: 2010
Direção: Lasse Hallström
TRAILER
Sinopse: John Tyree (Channing Tatum) é um jovem soldado que está em casa, licenciado. Um dia ele conhece Savannah Curtis (Amanda Seyfried), uma universitária idealista em férias por quem se apaixona. Eles iniciam um relacionamento, só que logo John precisará retornar ao trabalho. Dentro de um ano ele terminará o serviço militar, quando poderão enfim ficar juntos. Neste período eles trocam diversas cartas, onde cada um conta o que lhe acontece a cada dia.
Titulo: A ultima musica
Titulo original: The last song
Baseado no livro: A ultima musica
Ano: 2010
Direção: Julie Anne Robinson
TRAILER
Sinopse: Ronnie Miller (Miley Cyrus) tem 17 anos, é filha de pais divorciados e seu pai (Greg Kinnear) mora longe de Nova York, numa cidade praiana. Após três anos de separação, ela ainda sente raiva por tudo o que aconteceu até o dia em que sua mãe (Kelly Preston) decide enviá-la para passar o verão com ele. Uma vez lá, depois de conhecer novas pessoas e paixões, ela encontra alguém que, além de bom músico e professor, é, acima de tudo, um verdadeiro pai.

22 comentários:

Sora Seishin disse...
14 de fevereiro de 2011 07:17  

Oi Carol!
Adorei esse post!!! *-*
Adoro os livros e filmes do Nicholas Sparks. Gostei da lista, tem muito mais livros do que eu imaginava.
Mas realmente, todos tem final chorante... Mas tudo bem, pois sempre vale a pena ler os livros dele. ^^
Beijos

Adriana T disse...
14 de fevereiro de 2011 07:27  

Amei seu post, o Nicholas é um grande autor.
Acho que os livros fazem sucesso porque ele escreve sobre coisas que ele conhece, carolina do norte, família...essas coisas.
Eu gosto de me emocionar com os livros dele, pra mim um livro bom tem que fazer rir ou chorar ou ter medo, senão não vale a pena.

ʆɛtíciɑ iɑucɦ รwiԲt disse...
14 de fevereiro de 2011 07:47  

Ei, nunca li nada do Nicholas D:
Eu sei, eu sei >.< Prometo mudar isso em breve! HAHA
Eu ri com a história da Carolina do Norte. Bem, deve mesmo dar sorte pra ele u_u HSUAHUSHUAHSU
Gostei do post querida :D

Bjoos'
Lee Iauch.

Thai disse...
14 de fevereiro de 2011 07:55  

Li "Querido John" e estou esperando a Fêh ler "A Última Música" para trocarmos. Acho que não sou grande conhecedora do autor, somente vi 4 dos filmes baseados nas suas obras. Sofri cada segundo dos filmes para conseguir terminar de assistir, não foi muito drama (amo dramas) e sim achei bastante fraco. Quando li "Querido John" e vi o filme percebi que o problema estava na adaptação e não no livro. Ainda pretendo ler outras obras para ver se consigo gostar tanto como todos falam. Beijos.

Maah disse...
14 de fevereiro de 2011 08:17  

Verdade, os finais do Nicholas Sparks são sempre chorantes. Já li três e chorei em todos.
Adoro os livros dele, são histórias de amor tão lindas.

Bjs - Maah
Nerd Leitora

Karine Marinho disse...
14 de fevereiro de 2011 10:31  

Eu imaginei o Nicholas Sparks fazendo comédia e tive que rir! Adoro os livros dele, me fazem chorar, mas mesmo assim!
Beijos,K.
Girl Spoiled

Mayara disse...
14 de fevereiro de 2011 11:52  

Oieee, adorei o post! :)
Aii, Nicholas é tudo isso que você falou mesmo, e sim, essas são as características mais marcantes dos livros dele, uahsuahusahsua *-*
Post mais que perfeito, ai, Nicholas é divo demais. Adoro os livros dele <3

Luiza Bertoncini disse...
14 de fevereiro de 2011 14:11  

Ameeeei Carol! <3 Nicholas super divo! E as características dos livros são exatamente as que você citou ai! E amei o final chorante haha :')
Li os mesmos livros que tu, mas o Milagre já está aqui em casa esperando sua vez na fila he'
Adorei o post! Muito completo! :D
Beijocas!

Carol Espilotro, disse...
14 de fevereiro de 2011 15:34  

Nicholas...Nicholas...Tsc.Tsc. Não gosto do seu gênero fim u_u Até o próximo post xará. Brimcs KUHDKSUHDK Bom, o post está bem explicado e tals, ótimo para pessoas curiosas sobre Nicholas :3

Beijos, World of Carol Espilotro x

Andy disse...
14 de fevereiro de 2011 15:40  

Nicholas Sparks é um ótimo escritor. Eu li Diário de uma paixão, acho que quarta vou postar no blog a resenha, por isso não vou falar muito.

Michele Mourão disse...
14 de fevereiro de 2011 16:07  

FANTASTICOOOOOOO


ESSE CARA É UM ABUSO! AMO!!!

Bjs *))

Mariana Ribeiro disse...
14 de fevereiro de 2011 16:15  

Olá Carol, não conhecia essas facetas do autor Nicholas Sparks. Agora que fiquei sabendo de todas essas curiosidades vou prestar atenção nisso quando ler os livros dele rsrs. Ainda não li nenhum por sinal.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Evellyn disse...
14 de fevereiro de 2011 18:15  

Carol!
tenho que te dar um bj! ahahha
Eu to a seculos tentando saber de qual livro dele originou o Um Amor pra Recordar e nunca descobri... Quer dizer, não sabia se ja tinha sido lançado por aqui... E vc não acha estranho esse livro não ser tão comentado qnt os outros? Eu amo a historia do filme e sempre quis ler!
E ja reparei - pelos filmes - que ele gosta mesmo de um drama com doença grave...rs
Post mt criativo, as always...
bjs

Ahtange Ferreira disse...
14 de fevereiro de 2011 18:24  

Olá Carol, Diário de uma paixão é um dos meus filmes favoritos.
Estou escrevendo Diário de uma separação kkk!!!
Mas tudo bem. Um amor para recordar também é lindo. Amei o post.
Dá uma passadinha no meu blog tá?
http://romancesindeleveis.blogspot.com.
Bjo linda!!!!

Babi disse...
14 de fevereiro de 2011 18:30  

Apesar de suas resoluções clichês, é impossível não se emocionar com sua narrativa, já li uns cinco de seus livros, vi quase todos os filmes, mas não me canso!
Seu post tá perfeito pra quem quer conhecer as características e obra do Nicholas, ou para os apaixonados por seus livros, como eu \o/

Elis disse...
14 de fevereiro de 2011 19:17  

PERFEITO, PERFEITO, PERFEITOO!!!
Post + Nicholas Sparks = perfeito!
Adoro seus livros... sofrer com cada parágrafo... rs
Confesso que ainda não consegui gostar muito das adaptações para o cinema, mas tudo o que ele faz parece virar ouro!
Parabéns pelo post!
Bjo!

Lu disse...
14 de fevereiro de 2011 20:47  

Eu to lendo meu primeiro livro do Nicholas, Diário de Uma Paixão. E olha, descobri que não sou uma pessoa que goste de romances. Espero que se anime mais o livro, mas enfim. Eu AMOOOOOOO o filme de A Walk to Remember, mas o livro que foi publicado no Brasil desse filme eu NUNCA acho pra vender, acho que a Novo Conceito devia relançar ele! Enfim, adorei o especial. Beijos

Luiza,
Express Coffee

Miss Carbono disse...
14 de fevereiro de 2011 21:51  

Nicholas Sparks é um autor do qual eu saio correndo rss
Não gosto de histórias que nos fazem chorar, nem em livros nem em filmes.

Depois de assistir "Um amor para recordar" e "Noites de tormenta" decidi que esse autor realmente não me faz bem =P (sim, sim, é medo de sofrer pelas histórias hauauahauhah0


teh mais

Nanda disse...
15 de fevereiro de 2011 05:06  

Ei Carol,

Eu já vi alguns filmes, comprei 3 dos livros mas até agora estão lá na fila rsrs. Sei que vou chorar horrores mas o autor é tão bem falado que vou ler mesmo assim.

bjoo

Jacke disse...
22 de julho de 2011 11:43  

Olá Caral...

Eu gostei muito do seu blog, já li o livro
"Querido jhon" e acabei de ler "A última música". E realmente o Nicholas é um grande escritor, e eu sou apaixonada por suas obras.


bjos

bianca rosa disse...
12 de janeiro de 2012 23:43  

Adoro os livros, as histórias, a forma como ele nos deixa intimo com os personagens e com seus sentimentos. Algumas outras caraterístas que eu já notei nos livros e filmes dele são que ele é muito religioso, normalmente nos livros há alguém ligado a igreja ou crença religiosa, normalmente protestante. Outra caraterística são as cartas, normalmente os personagens mandam e se conhecem melhor por meio delas. Acho que é só, rs
Beijos

Unknown disse...
5 de abril de 2017 16:29  

Tenho 14 livros dele, não é que ele faça drama com relações a doenças. Ele geralmente estuda essa doença por um tempo, vive com pessoas que tem convívio com a doença, e tenta nos mostrar um pouco desse sofrimento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Caroline Juliane Bonifácio, nascida em 28 de junho de 1995 em Mogi das Cruzes-SP, 16 anos, solteira e canceriana.Viciada em YA books, tendo como primeiro livro Harry Potter e a pedra filosofal (aquele livro que mudou a minha vida, entende?)... Mais?

°Twitter °Facebook °Skoob

Contato: carolinejuliane111@hotmail.com

Comente&Participe

Autores Parceiros

Mare Soares Edição Independente Livro: Chantilly Skoob
Kamila Denlescki Editora: Novo Século Livro: Estrela Píer Skoob
Paula Pimenta Editora: Autêntica Livro: Fazendo meu filme Skoob
Markus Thayer Editora: Novo Século Livro: Hathor Skoob
Ana Paula Bergamasco  Editora: Todas as falas Livro: Apátrida Skoob

Ultimas Resenhas

Gossip Girl #1 - As delicias da fofoca| Autora: Cecily Von Ziegesar| 4 estrelas
Gone-Desaparecer| Autora: Lisa McMANN| 4 estrelas
Apátrida| Autora: Ana P. Bergamasco | 5 estrelas
Ocorreu um erro neste gadget

visualizações de página