Eu Li: Querido John de Nicholas Sparks

8 de nov. de 2010 ·

Autor: Nicholas Sparks 
Paginas: 288
Editora: Novo Conceito 
Minha Avaliação:   
 marcado como favorito.
-
Nicholas Sparks, autor número 1 de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor.“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar. 

Como muitos dizem em resenhas deste livro tenho que dizer também "é difícil resenhar um livro que se gostou muito" e simplesmente complicado organizar todos os pensamentos que se tem sobre este. 
Querido John para mim foi um livro que eu estava esperando a muito tempo, um romance trágico aonde vários fatores impedem que o amor finalmente termine com um final feliz, devo dizer também que cada lágrima foi muito bem gasta, mais que já estou muito cansada de tanto chorar nestes livros, vou procurar alguma comédia na próxima vez , pois a angustia, o sofrimento do personagem na qual você se entrega é complicada demais.  
Este livro conta uma história de amor entre Savannah e John aonde ocorre entre 2001 a 2006, nos mostrando todos os eventos importantes nesta época como o ataque as torres gemeas até a guerra do Iraque e quem está envolvido diretamente a tudo isso, os soldados americanos. John é um desses soldados, e em uma de suas licenças de duas semanas quando foi para a casa de seu pai conheceu uma menina que o encantou eternamente Savannah. Mas sobre tudo isso, este amor todo, vocês já devem saber a um simples espio, porém no que mais me apaixonei neste livro foi a relação e história de amor, fúria e perda que John teve com seu pai, esta história sim me emocionou, pois pra mim um amor fraterno é ainda maior e mais terno que muitos outros. 
Este livro para mim, foi um dos melhores que já li, e devo chingar muito Nicholas Sparks que é o grande culpado por toda está choradeira, logo após A Ultima Musica, que é do mesmo autor e que também gostei muito,muitos blogueiros costumam gostar mais de Querido John do que A ultima musica, porém devo dizer que entre estes dois não sei qual escolher, mais se você está em duvida pense bem se você costuma gostar mais de um "Felizes para Sempre" ou um "Sozinho para sempre". 
Como se uma carta pudesse mudar tudo, este livro é dividido em tres partes, e realmente foram as três licenças que John passou com Savannah. E depois de ler este livro fiquei pensando se um amor pode superar o tempo? Mais ao final devo dizer que sim (ou não), mas um verdadeiro amor supera tudo, principalmente o amor de nosso querido soldado John, que arrisca sua felicidade para apenas guardar a felicidade da pessoa que ama, se guardando apenas com a promessa de sempre olhar a lua cheia e se lembrar dos melhores e curtos momentos de sua vida com Savannah. 



7 comentários:

Julia disse...
9 de novembro de 2010 às 05:03  

Disse que é complicado resenhar algo que se gosta muito, mas sua resenha ficou otima Carol ! *-*
você está a cada dia melhorando mais e fico muito feliz por isso!
Querido John é um ótimo livro, de fato adorei!!!

Unknown disse...
9 de novembro de 2010 às 07:22  

Oi Caroline, esse eu não li ainda, mas pela maneira que você fala dele parece ótimo, desses que marcam mesmo.

Bjuss

Rubens disse...
9 de novembro de 2010 às 13:55  

Caroline, eu adoreeei demais sua resenha.
Eu tenho este e o "A Ultima Música" e não sei qual ler primeiro. Vi o filme do "A Ultima Musica" e adorei e todos falam tão bem de "Querido John" que, fico totalmetne indeciso em qual ler primeiro.
Sua resenha me fez decidir por "Querido John" que deve ser muito bonito.

Caroline Juliane Bonifácio disse...
9 de novembro de 2010 às 14:00  

Olha entre os 2 realmente não sei por qual ficar, mais acho que querido John emociona mais por não ter um final feliz, porém a ultima musica foi um livro que gostei muito de ler.
Porém no seu caso devo dizer para ler primeiro Querido John até se esquecer do filme A ultima Musica que não tem nada a ver com o livro, porém estraga um pouco já saber oque +/- vai acontecer!

Paulatictic disse...
9 de novembro de 2010 às 16:56  

Eu adoro os livros do Nicholas Sparks... todos os que eu li eu adorei! E agora estou muito curiosa para ler o novo "O milagre"...
beijos

Caroline Juliane Bonifácio disse...
10 de novembro de 2010 às 07:19  

Também estou louca para ler este livro, mais primeiro sinto a necessidade de desenterrar pra mim ler o livro "Um amor para Recordar" dele, o filme é muito lindo e o livro deve ser ótimo!

Ni Portela disse...
2 de dezembro de 2010 às 09:41  

Sem comentários para esse livro. Chorei demais e o final me deixou com o queixo no chão, Jesus amado! HAHAHAHAHA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Caroline Juliane Bonifácio, nascida em 28 de junho de 1995 em Mogi das Cruzes-SP, 16 anos, solteira e canceriana.Viciada em YA books, tendo como primeiro livro Harry Potter e a pedra filosofal (aquele livro que mudou a minha vida, entende?)... Mais?

°Twitter °Facebook °Skoob

Contato: carolinejuliane111@hotmail.com

Comente&Participe

Autores Parceiros

Mare Soares Edição Independente Livro: Chantilly Skoob
Kamila Denlescki Editora: Novo Século Livro: Estrela Píer Skoob
Paula Pimenta Editora: Autêntica Livro: Fazendo meu filme Skoob
Markus Thayer Editora: Novo Século Livro: Hathor Skoob
Ana Paula Bergamasco  Editora: Todas as falas Livro: Apátrida Skoob

Ultimas Resenhas

Gossip Girl #1 - As delicias da fofoca| Autora: Cecily Von Ziegesar| 4 estrelas
Gone-Desaparecer| Autora: Lisa McMANN| 4 estrelas
Apátrida| Autora: Ana P. Bergamasco | 5 estrelas

visualizações de página