O primeiro livro do autor Christian David, nos apresenta dois contos, sendo um deles “O monge rei” e o outro “O Camaleão”. O que me surpreendeu nestes dois contos, foi a diferença entre eles, são donos de historias totalmente diferentes, gostei muito, pois assim não tem como enjoar do livro, e também agrada um maior numero de leitores.
O livro possui 119 páginas da editora Fumproarte/Idéias a Granel.
Este conto conta a historia do rei Petros e sobre a reconquista de seu reino.
Após ser enganado por Solano, e trancado sem memoria em um retiro para monges, o rei Petrus fica 5 anos em pura calma enquanto seu reinado é mal governado pelas mãos cruéis de Solano, se intitulando rei e mudando todas as regras de seus reinado, Solano abriga a Rainha Litara a casar-se com ele, coisa que ela se recusa, pois mesmo achando que seu marido Petrus está morto, após 5 anos seu luto ainda vive e seu amor também.
Após um tempo, Petrus começa a recuperar a memória, e o mestre do retiro finalmente resolve conta-lo toda sua história e seu proposito, então Petrus vai a caminho de Fangot, recuperar seu reinado, e acabar com todo o mal que Solano o fez, porém tudo isso com um prazo, ele terá de chegar a Fangot antes do casamento entre sua amada e o maldoso Solano, se não estará tudo perdido.
No caminho, Petrus encontra vários aliados, e vê que seu amado povo de Fangot ainda não o esqueceu, e luta ao seu lado por justiça e para acabar com o poder de Solano.
O Camaleão
Este conta uma das aventuras de Knox o transformo, um ser que tem a habilidade de se transformar em qualquer outra pessoa do universo.
Gostei deste livro, pois ele é bastante futurístico, com o espaço em lugares diferentes, como outros planetas.
Knox trabalha no S.I.G. I (Serviço Intergaláctico de Inteligência), lá é lhe dado a missão de salvar o governo do planeta Zara. Após seu comandante começar a agir estranhamente, com planos de não sair de seu cargo evitando as eleições.
Porém como a S.I.G. I não quer problemas na galáxia, sequestra o comandante de Zara e coloca Knox em seu lugar, para assim ocorrer às próximas eleições normalmente, e a paz em Zara continuar.
Porém Knox é desmascarado... E essa história onde os Transformos lideram, ninguém é o que parece.
Como havia explicado os dois contos são completamente diferentes, menos por uma coisa, ambos são contos heroicos e muito bem escritos.
Minha avaliação para este livro:
Minha avaliação para este livro:
Agradeço novamente ao autor Christian David que me disponibilizou este exemplar e mais outro para sorteio no blog. Então aguardem a nossa primeira promoção!
2 comentários:
Oi Carol!
Obrigada pela visitinha lá no www.amorporlivros.com.br
Apareça sempre que puder, eu adoro seus coments!
Menina, ainda não li esse livro... vou aguardar a promoção hein!
Beijos flor, bom feriadão pra vc!
O Livro me parece ser muito bom. Otima resenha (y)
Você está cada vez melhor !! Beijos
Postar um comentário