Eu Li: Poderosa de Sérgio Klein

19 de set. de 2010 ·

    O diário de uma garota que tinha o mundo na mão 
Autor: Sérgio Klein
194 páginas
Editora: Fundamento 
Minha Avaliação:  (muito bom)

É complicado para uma menina de 13 anos que tem o mundo nas mãos e que pode fazer certas "correções" nos acontecimentos, não se deixar levar por um sentimentos do momento, e concertar tudo que acha certo. 
Aos 13 anos Joana acompanha o divorcio entre seus pais, a doença de sua avó e ainda aturar as pirraças do irmão mais novo, seria muito dificil aguartar tudo isso para uma garota comum, porém Joana Dalva tem o mundo nas mãos e com apenas um pedaço de papel e uma caneta, pode transformar tudo no que sonhou e tentar melhorar a vida das pessoas e a dela. 
Com problemas na escola (aquela menina metida), de relacionamento (aquele gatinho que todas querem) ou um simples detalhe que ela espera o momento super ansiosa, a primeira menstruação (sentir a famosa TPB) e é claro o poder de mudar a vida de qualquer um com apenas um rabisco, Joana começa a desvendar mais as coisas do mundo, percebendo que mesmo mudando os fatos eles sempre acabam seguindo sua ordem natural, e que tem certas coisas que não devem ser corrigidas.


-------------------------------------

Quando peguei este livro para ler confesso que fiquei com um pouco com medo de não gostar tanto, ou gostar de mais e me obrigar a ler todos os livros da séria, que ao todo são 5, porém mesmo assim resolvi ler o livro, principalmente depois de saber a forma como o autor Sérgio Klein morreu, fiquei realmente muito triste, pois esta foi uma grande perda para a literatura brasileira. 
O livro tem uma pegada super Young, no começo pensei que seria uma coisa muito infantil, porém eu me enganei, o livro tem um ritmo muito bom, e admito nunca ter lido uma narração desta maneira, dava para realmente sentir como se estivesse lendo o diario de Joana, porém mesmo assim dava para imaginar muito bem tudo que acontecia. 
O design do livro é simplesmente lindo, a editora Fundamento de fato fez um ótimo trabalho, não só com a capa, mais sim por todas as ilustrações e cores que deram bastante ao livro uma cara de diário. 
Me apeguei muito a história, e acho que é um tipo de livro que todas as adolescentes deveriam ler um dia !  

Por Caroline Bonifácio

9 comentários:

Julia disse...
19 de setembro de 2010 às 19:13  

*--------------* Quero muito ler este livro. Deve ser muito bom !
O.O Ual ném sabia que o autor tinha morrido ! ;o

Unknown disse...
19 de setembro de 2010 às 19:15  

Otima resenha Carol, você melhorou MUITO MESMO!
o blog está otimo, faz muito tempo que não passo por aqui ! :o
Beijos

Juh Oliveto disse...
20 de setembro de 2010 às 06:08  

Sempre fico em cima do muro a respeito desse livro, hahahaha. Mas acho a capa linda, linda! *-*
Gostei dos comentários :)

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Anônimo disse...
20 de setembro de 2010 às 15:41  

eu li essa coleção ate o 3 e achei fenomenal!!!
realmente mt boa.
amei sua resenha♥♥

Andressa Lapaz disse...
20 de setembro de 2010 às 16:12  

Oi Cá eu quero muitooo ler esse livro.
Já adicionei no skoob,e estou anciosa
para lê-lo:)
Beijos

Paulatictic disse...
21 de setembro de 2010 às 06:57  

Todos falam super bem dessa coleção,
E eu tenho que ler! rs...
beijos
adorei sua resenha!

Anônimo disse...
21 de setembro de 2010 às 16:35  

Adoro esse livro! O li há muito tempo atras, acho que tinha uns 15 anos. Mas ainda não tive oportunidade de ler o resto da coleção! :/
Mas... enfim, adorei a sua resenha. =))
Beijão
Gabi, A Bookaholic World

Anônimo disse...
25 de setembro de 2010 às 13:33  

Muita gente já me falou desse livro. E sempre me falaram das páginas dele, que, pelo que eu entendi, são desenhadas e essas coisas.
Quero ler porque deve ser bem legal mesmo, ainda mais por ser de um escritor brasileiro, né? (:

Unknown disse...
26 de setembro de 2010 às 16:37  

Carol (posso te chamar assim?), muito obrigada por ter me avisado sobre o problema com a html da banner, já resolvi o problema. Te enviei um e-mail com a html.

(:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Caroline Juliane Bonifácio, nascida em 28 de junho de 1995 em Mogi das Cruzes-SP, 16 anos, solteira e canceriana.Viciada em YA books, tendo como primeiro livro Harry Potter e a pedra filosofal (aquele livro que mudou a minha vida, entende?)... Mais?

°Twitter °Facebook °Skoob

Contato: carolinejuliane111@hotmail.com

Comente&Participe

Autores Parceiros

Mare Soares Edição Independente Livro: Chantilly Skoob
Kamila Denlescki Editora: Novo Século Livro: Estrela Píer Skoob
Paula Pimenta Editora: Autêntica Livro: Fazendo meu filme Skoob
Markus Thayer Editora: Novo Século Livro: Hathor Skoob
Ana Paula Bergamasco  Editora: Todas as falas Livro: Apátrida Skoob

Ultimas Resenhas

Gossip Girl #1 - As delicias da fofoca| Autora: Cecily Von Ziegesar| 4 estrelas
Gone-Desaparecer| Autora: Lisa McMANN| 4 estrelas
Apátrida| Autora: Ana P. Bergamasco | 5 estrelas

visualizações de página