Eu Li: O menino do Pijama Listrado

24 de out. de 2010 ·

Autor: John Boyne
186 páginas
Editora: Cia. Das Letras
Minha Avaliação: (muito bom)


Este que conta a história do menino Bruno, que vive na Alemanha em uma época marcada por guerras, e exclusão dos Judeus, nos apresenta uma história muito bem narrada por John Boyne, com um lindo inicio, meio e fim. 
 Bruno morava em Berlin juntamente com sua Mãe (a quem nunca deveria interromper a palavra), seu pai (a quem o Fúria tinha grandes planos) e sua irmã Gretel (essa era o Caso Perdido), Bruno era muito feliz em Berlin, com todas aquelas pessoas que ele gostava, seus amigos para toda a vida, e seus maravilhosos avós. Até que um dia sua vida inteira muda, quando seu pai é promovido, tornando-se o comandante, e tendo que mudar juntamente com sua familia para Haja Vista, um lugar em que Bruno não gostava muito... 
Além da casa não ser tão grande quanto a de Berlim, lá Bruno não tinha nenhum amigo, ou melhor que não tinha nenhuma criança, ou pelo menos não tinha do seu lado da cerca, aonde ficava milhares de pessoas com seus pijamas listrados. 
Bruno tem apenas nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução final contra o Judeus, e sabe menos ainda que sua familia está diretamente envolvida nisso. 
Após alguns dias de pura solidão na sua casa vazia, do seu lado da cerca que em sua visão era o pior lado já que não tinha nenhuma outra criança, Bruno sai para explorar os campos de Haja Vista e chegando frente a frente com a cerca Bruno vê um ponto que se transforma em um vulto que se transforma em uma sombra e que se transforma em um menino, Shmuel o unico amigo que terá durante um ano naquele cenário.   
-
Realmente gostei muito do livro, achei ele muito bom, merecedor da minhas 4 estrelas, porém tenho que dizer que esperava muito mais,  o livro é ótimo, mais acho que esperava no minimo um mar de lágrimas. 
Há muito tempo estava querendo ler este livro, logo após a minha leitura de A menina que roubava livros, que para mim foi uma história simplesmente linda, que me arrancou litros de lágrimas. 
Demorei um pouco para ler este livro pois creio que existam livros que você simplesmente devora, não consegue parar de ler, e outros que mesmo não sendo tão grandes, como no caso deste que apenas tem 186 páginas, você não consegue ler rápido, é como se fosse melhor ler um pouquinho a cada dia, acho que seria um livro que eu classificaria como 'leitura de ônibus'. 
-
Lembrando também que o livro possui um filme, e saber isso me deixou feliz e triste, feliz porque eu acho legal ver reproduzido nas telinhas um livro bom, e triste porque todos que me viam com o livro na mão já me contavam o final!! O que sempre acontece, quando se está lendo um livro que já virou filme, alcançando um publico bem maior. 
Adorei o Banner do filme, simplesmente achei lindo e inspirador, claro que não fora assim que eu imaginei a certa, e menos ainda os meninos, porém gostei muito deste outro ponto de vista, quero muito assistir o filme e poder comparar um com outro (já sabendo que o livro sempre vence). 







5 comentários:

Jéssica Malta disse...
25 de outubro de 2010 às 17:44  

Ain, sempre quis ler esse livro.
Parece ser bastante interessante.
Adoreeei :)

Paulatictic disse...
26 de outubro de 2010 às 15:26  

Eu só assisti o filme, e adorei! E quero muito também ler o livro, que quase sempre é melhor do que o filme.
Beijos

Caroline Juliane Bonifácio disse...
27 de outubro de 2010 às 15:55  

Realmente, até hoje não achei nenhum filme inspirado no livro que era melhor que o livro, mais é claro sempre tem alguns que são muito bons !!

Andresa V. Branco disse...
3 de novembro de 2010 às 15:09  

Assisti o filme e me senti mal por uns três dias, shaushuau. Fiquei muito chocada com o final. Acho que nao tenho coragem de ler o livro.

Anônimo disse...
23 de março de 2011 às 11:39  

Ai meu senhor nw foi isso ki eu perguntei eu perguntei como fasso pra ler um livro de 186 pg em 1 semana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Caroline Juliane Bonifácio, nascida em 28 de junho de 1995 em Mogi das Cruzes-SP, 16 anos, solteira e canceriana.Viciada em YA books, tendo como primeiro livro Harry Potter e a pedra filosofal (aquele livro que mudou a minha vida, entende?)... Mais?

°Twitter °Facebook °Skoob

Contato: carolinejuliane111@hotmail.com

Comente&Participe

Autores Parceiros

Mare Soares Edição Independente Livro: Chantilly Skoob
Kamila Denlescki Editora: Novo Século Livro: Estrela Píer Skoob
Paula Pimenta Editora: Autêntica Livro: Fazendo meu filme Skoob
Markus Thayer Editora: Novo Século Livro: Hathor Skoob
Ana Paula Bergamasco  Editora: Todas as falas Livro: Apátrida Skoob

Ultimas Resenhas

Gossip Girl #1 - As delicias da fofoca| Autora: Cecily Von Ziegesar| 4 estrelas
Gone-Desaparecer| Autora: Lisa McMANN| 4 estrelas
Apátrida| Autora: Ana P. Bergamasco | 5 estrelas

visualizações de página