Revirando meu baú #2 O Beijo das Sombras

12 de nov. de 2010 ·





Autora: Richelle Mead 
Paginas: 320 páginas

Editora: Nova Fronteira
Minha Avaliação:
 marcado como favorito.
Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi – os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
-
Primeiramente vamos deixar claro alguns detalhes importantes que farão você querer ler este livro (se ainda não leu), que não estão na sinopse.
1. Os Vampiros neste livro se dividem em 3 tipos- Os Moroi -digamos que sejam os vampiros do bem, que não matam para se alimentar dos humanos e que possuem magia relacionada aos elementos da natureza. Os Dhampirs (ou Dampiros como alguns gostam de chamar), são meio vampiros meio humanos, têm poderes vampiricos como força e velocidade, porém não possuem suas fraquezas, os Dhampirs podem sair no sol e não se alimentam de sangue. E os Strigoi- Vampiros do mau que se alimentam até matar da presa e cassam primeiramente os Moroi, pois este sangue tão especial os proporciona mais vida e poder.
2. Os Dhampirs são treinados duramente para proteger os Moroi dos Strigoi, principalmente, ou melhor, apenas os Moroi da realeza.
3. Dhampirs e Morois menores de idade vivem em uma escola, aonde ensina aos Dhampirs lutas e estratégias para proteger os Moroi, e aos Morei a como usar a magia. E é nessa escola que toda a história se desenrola.
-
 Vampire Academy para mim é simplesmente um dos melhor livros vampiricos que já li, a narração é otima, te prendendo do começo ao fim, porém é claro, se você não gosta muito de livros que falam palavrões e tenta mostrar todos os problemas da juventude, então não comece a ler.
Escolhi este livro para o meu 'Revirando meu Baú #2' porque este é de longe um de meus livros favoritos, a série dele é fantástica e os acontecimentos são surpreendentes. Atualmente já li os 4 primeiros livros de uma série de 6, aonde apenas 3 foram lançados no Brasil, e devo dizer que li um atrás do outro então pra mim acho que seria difícil separar a história para explicar.
Rose Hathaway  é nossa narradora, porém em muitos momentos você também através da Rose acaba sabendo muito sobre Lissa, já que as duas possuem um laço (coisa que você só vai entender lendo), este laço proporciona a história um outro angulo, uma outra linha de pensamento e acontecimentos, o que é essencial para todo este sucesso de VA (Vampire Academy).
Além de muita ação e emoções a flor da pele, este livro consegue retratar de uma forma fictícia a maioria dos problemas da juventude, como a sexualidade, as drogas, festas, bebidas e os vicios, de um maneira fácil de entender, e com um porque, é como se mostrasse uma escola normal com adolescentes normais e problemas normais (tirando o fato de serem vampiros que lutam entre si). Mas o que realmente me prende a está série (quem já leu vai concordar agora), é o romance entre Rose e Dimitri, é complicado explicar está relação, mais apenas imagine, ele sendo um dhampir famoso e poderoso instrutor de Rose, e ela sendo apenas uma estudante muito louca e marcada pela fama de "Vaca" (desculpe te chingar Rose!!) e que está louca pelo bonitão, ok já sentiram que dai tem história certo. E muita história, e é por este e outros milhões de motivos que se você ainda não leu O beijo das Sombras, deve ir correndo para a livraria mais próxima!

5 comentários:

Niii disse...
12 de novembro de 2010 às 17:30  

Oi Caroline!
Tudo bem!?
Obrigada pelo comentário no Faz Parte...
Adorei seu blog e estou seguindo!
Essa Tag é uma ótima idéia... Também tenho vários livros que li antes do blog. *_*
A série Vampire Academy é MARAVILHOSA!
Amoooo e estou super anciosa por LAST SACRIFICE!

ótimo post!
Bjs
Nichole

Carol Espilotro, disse...
12 de novembro de 2010 às 18:29  
Este comentário foi removido pelo autor.
Carol Espilotro, disse...
12 de novembro de 2010 às 18:30  

Heey Carol, *-*
Ai a série Vampire Academy é tão perfeita, tão viciante. Você já leu os outros em inglês?
Por que nossa, o quarto e quinto, dá aquele negócio no coração, pqp. São muito, mas muito bons! *----------*
LAST SACRIFICE QUE NÃO CHEGA.

Acho que vou aderir sua idéia, do revirando meu báu!

xx www.carolespilotro.blogspot.com

Luana Rodrigues Farias disse...
13 de novembro de 2010 às 06:41  

Gostei dessa sua iniciativa, eu ainda não li essa serie.

http://partesdeumdiario.blogspot.com/

Bjs

Rapha disse...
26 de novembro de 2010 às 08:21  

Já li alguns livros da Richelle, e gostei muito, mas não sei por que sempre que decido ler este livro, algo me trava.
Acho que vou coloca-lo na listas dos livros pro ano que vem, e vou tentar ler!
Bjuus =*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Caroline Juliane Bonifácio, nascida em 28 de junho de 1995 em Mogi das Cruzes-SP, 16 anos, solteira e canceriana.Viciada em YA books, tendo como primeiro livro Harry Potter e a pedra filosofal (aquele livro que mudou a minha vida, entende?)... Mais?

°Twitter °Facebook °Skoob

Contato: carolinejuliane111@hotmail.com

Comente&Participe

Autores Parceiros

Mare Soares Edição Independente Livro: Chantilly Skoob
Kamila Denlescki Editora: Novo Século Livro: Estrela Píer Skoob
Paula Pimenta Editora: Autêntica Livro: Fazendo meu filme Skoob
Markus Thayer Editora: Novo Século Livro: Hathor Skoob
Ana Paula Bergamasco  Editora: Todas as falas Livro: Apátrida Skoob

Ultimas Resenhas

Gossip Girl #1 - As delicias da fofoca| Autora: Cecily Von Ziegesar| 4 estrelas
Gone-Desaparecer| Autora: Lisa McMANN| 4 estrelas
Apátrida| Autora: Ana P. Bergamasco | 5 estrelas

visualizações de página