[Filme vs. Livro #1] A Ultima Musica

13 de nov. de 2010 ·

Faz um tempo já que li e resenhei o livro "A Ultima Musica" de Nicholas Spaks, e logo após a minha leitura fui correndo para assistir o filme e poder fazer minhas comparações...
Bom, como a maioria de vocês sabem, o livro sempre vence o filme, porque o livro sempre é mais complexo aos minimos detalhes e você entra na história, sem falar que este dura muito mais que 2:30, porém estou aqui para uma boa comparação, e a primeira parte para se comparar algo e avaliar qual é o melhor, é simplesmente esquecer que ambos têm a mesma história, se não eu já começaria a assistir o filme com ódio, já que primeiramente a Ronnie não tem uma mecha roxa no cabelo ¬¬'. Mas estes são detalhes que terei de esquecer um pouco e vamos lá...


Sinopse do Livro: Verônica Miller ou simplesmente Ronnie, teve sua vida virada de cabeça para baixo quando seus pais se divorciaram e seu pai se mudou de Nova Iorque para Wilmington Beach. Três anos depois, ela continua zangada e alienada em relação aos seus pais, especialmente seu pai... até que sua mãe decide que seria melhor para todo mundo se Ronnie e seu irmão, Jonah, passassem o verão em Wilmington Beach. O pai de Ronnie, pianista e ex-professor, vive uma vida tranquila na cidade de praia, imerso na criação de um vitral para a igreja local. 

O conto se transforma em uma história inesquecível sobre o amor em suas diversas formas — o primeiro amor, o amor entre pai e filho — que mostra, de uma forma que só um romance de Nicholas Sparks é capaz, as diversas formas que um relacionamento pode quebrar nossos corações... e curá-los. Minha Resenha: Clicando aqui 
 Sinopse do Filme: Baseado no último livro do escritor best-seller Nicholas Sparks (Um Amor para Recordar, Diário de uma Paixão), A ÚLTIMA MÚSICA é ambientado em uma pequena cidade praiana do sul, onde um pai afastado (GREG KINNEAR) tem a chance de passar o verão com sua relutante filha adolescente (MILEY CYRUS), que preferia estar em casa, em Nova York. Ele tenta se reaproximar dela através da única coisa que eles têm em comum – a música – em uma história sobre família, amizade, segredos e salvação, e também sobre primeiros amores e segundas chances.


1.Qual é o melhor? O filme ou o livro?
Como havia dito antes, o livro SEMPRE vence, porém devo dizer que este não foi tão ruim, principalmente quando se abre a mente e esquece que você já leu o livro, parando assim com as comparações e deixando de lembrar da cena no livro e o quanto você imaginou de sua maneira. Quando se faz isso o filme praticamente se transforma, e de sua maneira este acaba se transformando em um bom filme, e o livro é claro um ótimo livro, porém cada um de sua forma. 
2. Coisas que eles não deveriam ter mudado no filme. 
Sem duvidas a mecha roxa da Ronnie, que para mim foi um mínimo detalhe que deveriam ter colocado, mais também uma parte muito importante que no filme ela taca depois de 3 anos pela primeira vez para o Will, sendo que no livro ela toca para o pai tornando este momento muito mais especial e único. 
3. Grandes diferenças nas história: 
Acho que no filme mostra apenas "garota rebelde, não gosta do pai, cidade pequena, amando um cara que nunca se veria namorando blabla", perdi a conta de quantos filmes já assistir com esta histórinha, o livro mostra mais a relação de crescimento da personagem, mostra mais o sofrimento dela e o tanto que ela batalhou, e no filme acontece como mágica, de rebelde ela passa por boa mocinha só em conhecer um menino perfeito, príncipe encantado e blablabla.  
O filme também mostra mais a relação entre Ronnie e Will e ném tanto os momentos dela com o pai, sem falar que ném fala tanto de Will, digamos assim "os lados negativos do Will" o que o faz deixar de ser um principe encantado e se tornar um mero humano com erros e acertos, e um passado não tão perfeito assim. 
4. Ponto positivo do filme: 
humn... Bem, se você não gosta tanto de ler, curte Miley Cyrus e histórias "Felizes para Sempre" "O amor verdadeiro vence tudo" "O príncipe encantado mora ao lado", então creio que ira gostar bastante do filme! Sem falar que é super rápido e a história é super "Sessão da tarde :) ". 
5. Elenco e Personagens: 
-Miley Cyrus … Ronnie Miller: Bem este é um assunto delicado, mais vamos lá. Mesmo não tendo nada contra a Miley Cyrus e tal, devo dizer que quando li o livro definitivamente não conseguia imagina-la na cena, acho que é porque existem muitas diferenças nas descrições e o fato dela não ter a mecha também não ajuda, porém acho que no caso de atuação a Miley mandou muito bem, é complicado encherga-la totalmente como Ronnie, porque o próprio filme (não a atriz) transformou a Ronnie em outra coisa, fazendo coisas que provavelmente a ela não faria. 
-Liam Hemsworth … Will Blakelee: Adoro quando eles escolhem um ator perfeito! Definitivamente o Liam se encaixa perfeitamente no Will, principalmente com seu porte atlético, seu cabelinho loiro e seu sorriso encantante! Acho que ele atuou super bem, e eu definitivamente imaginava o Liam como Will em toda a história do livro. 
Sobre o resto do elenco não tenho muito a comentar, todos eram bem como eu imaginava ou com pouquíssimas diferenças.  
Conclusão: 
Entre filme e livro?? Que pergunta... ¬¬' Livro SEMPRE! o/ está para ser criado um filme inspirado em livro que eu prefira (haha' vai sair filme do Vampire Academy ein ! ;P)

6 comentários:

Mirelli Lima disse...
13 de novembro de 2010 às 12:59  

Oiii
Adoro comparações de LIVROXFILME, e concordo com tudo, principalmente com as mechas roxas. kkkk
E sempre gosto mais do livro do que do filme, apesar de como vc falou esse filme foi QUASE igual ao livro.

Então é isso, adorei seu post, bem elaborado.
Já estou te seguindo e te mandei um e-mail.

Beijos
;)

Caroline Juliane Bonifácio disse...
14 de novembro de 2010 às 08:43  

Obrigada pelo e-mail e pelo convite Mire !! *--* fiquei realmente feliz!!
E é o fato de nao ter a mecha roxa atrapalha tudo ¬¬'
hhushs bjoos ;*

Juh Oliveto disse...
14 de novembro de 2010 às 18:33  

Senhor dos Anéis é páreo duro. Os filmes são MARAVILHOSOS!

Não consegui ver esse filme justamente por causa da Miley. Menos vontade ainda depois dos comentários. :X
Já li o livro, fico satisfeita :P

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Paulatictic disse...
18 de novembro de 2010 às 17:52  

Oie,
Amei sua resenha, acho muito legal comparação de livro com filme, eu tb sempre faço isso... Mas tenho que discordar em algo com vc, eu não gostei nenhum pouco do "Liam Hemsworth … Will Blakelee" na minha opnião, ele não convenceu de jeito nenhum... Mas é gosto né? Mas adorei tudo q disse...
beijos

Adriana T disse...
4 de janeiro de 2011 às 05:31  

Ótima resenha. Concordo com vc o livro sempre vence, eu não gostei muito do filme, se eu não tivesse lido o livro com certeza eu amaria, é um bom filme mas é que o livro é tão superior que não tem como reproduzir, então ele me decepcionou, principalmente por não ter dado ênfase no relacionamento da Ronnie com o pai, que é o mais bonito no livro, chorei rios de lágrimas eu nunca tinha chorado tanto com um livro.

Evellyn disse...
5 de janeiro de 2011 às 05:39  

Como vc disse o livro é sempre melhor!
Mas eu não li o livro e vi o filme e acho bem legal! Sessão da tarde mesmo, pra vc ver, pensar um pouquinho... eu ate chorei no final!
Fico ate pensando como vou chorar qnd ler o livro pq ja choro com o filme!
Eu gosto bastante da Miley, apesar de mt gente ter reclamado dela como ronnie... Mas pelo que eu li a Disney praticamente 'contratou' o Nicholas pra escrever esse 'livro' pra ela!
Então acho que mesmo com as mudanças que se 'deve' fazer amboas ficaram equivalentes!
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Caroline Juliane Bonifácio, nascida em 28 de junho de 1995 em Mogi das Cruzes-SP, 16 anos, solteira e canceriana.Viciada em YA books, tendo como primeiro livro Harry Potter e a pedra filosofal (aquele livro que mudou a minha vida, entende?)... Mais?

°Twitter °Facebook °Skoob

Contato: carolinejuliane111@hotmail.com

Comente&Participe

Autores Parceiros

Mare Soares Edição Independente Livro: Chantilly Skoob
Kamila Denlescki Editora: Novo Século Livro: Estrela Píer Skoob
Paula Pimenta Editora: Autêntica Livro: Fazendo meu filme Skoob
Markus Thayer Editora: Novo Século Livro: Hathor Skoob
Ana Paula Bergamasco  Editora: Todas as falas Livro: Apátrida Skoob

Ultimas Resenhas

Gossip Girl #1 - As delicias da fofoca| Autora: Cecily Von Ziegesar| 4 estrelas
Gone-Desaparecer| Autora: Lisa McMANN| 4 estrelas
Apátrida| Autora: Ana P. Bergamasco | 5 estrelas

visualizações de página