Eu Li: A hospedeira de Stephenie Meyer

17 de nov de 2010 ·

Autora: Stephenie Meyer
Paginas: 557
Editora: Intrínseca
Minha Avaliação:   
 marcado como favorito.
Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.
Será bem complicado expressar aqui tudo que penso sobre este livro, e vai muito além do fato de eu ter gostado imensamente deste, mas vamos lá... Quando o comprei estava preocupada e achando que não iria gostar muito, já que o tema era aliens, um tema muito complicado para romance misturado com ficção científica, mas também quem a alguns anos diria que, vampiros do bem que brilham no sol, bebem sangue de animais e se apaixonam poderia virar um grande sucesso (eu definitivamente não daria muito), porém é isso que Stephenie Meyer consegue fazer em seus livros, juntar coisas inesperadas e fazer com que essa se torne uma coisa que definitivamente seria impossível separar, e agora eu penso em vampiros do bem e aliens "almas" que podem ser super gente boa :). 
Após minha compra eu fui correndo visitar vários blogs e ver um pouco da reação deles para com este livro, e UOL a população está dividida, muitos amam, mas também muitos odeiam e para outros fora apenas uma leitura entre tantas outras, porém para mim foi uma das melhores leituras da minha vida. O livro é simplesmente perfeito, te leva a uma história de superação, mudanças, fortalecimento, amor e sem duvidas nos mostra o que é realmente ser humano. 
Ok, não cometa o mesmo erro que eu, que ao saber que era um livro aliem a primeira coisa que imaginei fera aquelas criaturinhas tipo o ETE que amam, porém a Stephenie sempre consegue fazer algumas modificações em nossos mitos e lendas, colocando um tom perfeito que se torna óbvio, e agora imagino os aliens com anteninhas e parecendo lacraias (ok acho que prefiro o ETE rs). 
Devo destacar também o talento em que a Stephenie tem em criar triângulos amorosos, logo após a guerra entre Jacob e Edward, ela me cria mais "digamos assim" dois outros triângulos, Mel, Peg e Jared- sendo um amor entre 3 com apenas 2 corpos- e Jared, Peg e Ian- que ao decorrer da história começa a ganhar um espaço na vida de Peregrina e se tornando o meu personagem favorito! 
Enfim! O amor é lindo e blá blá blá, porém tirando todos estes triângulos malucos, acho que o amor que realmente me emocionou foi o amor de Mel/Peg por Jemie seu irmão, que sem duvidas é um amor que supera todos os outros e fazer essas duas fazerem de tudo. Sempre gostei muito e me emociono mais quando os livros tratam mais da relação familia, quando meus queridos personagens colocam suas vidas em risco, sofrem e fazem de tudo por uma mãe, um pai ou apenas um irmãozinho mais novo. 
Acho que o unico ponto negativo deste livro é que, por enquanto, não tem continuação, sendo história ainda não teve um ponto final (final sem ponto da qual não gostei), então por favor Stephenie coloque logo estes seus dedinhos mágicos para trabalhar e nos mostre um final direito deste maravilhoso livro!! 

8 comentários:

Julia disse...
17 de novembro de 2010 13:53  

Uol, adorei a resenha, este livro é ótimo gostei MUITO dele, e definitivamente não entando o porque de tanta critica!
E sim, o final foi tenso queremos continuação!
Stephenie e seus dedinhos magicos hsuhs'

Lendo disse...
18 de novembro de 2010 04:20  

.---. não gostei TANTO deste livro, mas é acho que merece uma continuação !

vanessa disse...
18 de novembro de 2010 12:27  

há, ainda não li esse livro, mas espero mesmo que seja bacana *-* Acho que a sua resenha foi uma das poucas que eu vi falando bem do livro. Tomara que seja tudo de bom mesmo (: adorei a resenha.
Beijos, Vanessa.

Andy disse...
19 de novembro de 2010 12:18  

Muito boa sua resenha!!! Comprei "A Hospedeira" há pouco, mas não sei quando foi poder ler, mas espero gostar tanto quanto você.

Babi Lorentz disse...
21 de novembro de 2010 06:25  

Eu não gostei muuuuito de Crepúsculo, mas achei A Hospedeira um tiro certo que a Stephenie deu. A história é perfeita e nos deixa com aquele quê de "quero mais" no final. Eu li rapidinho esse livro, no fim do ano passado, e me apaixonei logo de cara. Demorei só pra engatar, já que no início era meio complicado, mas é muito fácil começar a gostar depois que você pega a essência dos personagens. Me apaixonei pelo livro e quero logo a continuação (parece que vai ser uma trilogia).

Carol Espilotro, disse...
21 de novembro de 2010 08:19  

Você me conhece Carol, o que você acha sobre minha opinião sobre Twilight? HKUSDHUKSDHUKSD Só gosto dos Volturis, Alice e Jasper u_u o Resto é tudo frufru hunf

Hospedeira eu achei muito, mas muito bom! E eu que gosto de ficção cientifica *-* Só fiquei com raiva daquele final, mas que coisa! GRR Um ponto fraco é que é muito enrolado D: Mas li muito rápido, também durante as aulas da escola XD

---

COMO VOCÊ NÃO VIU HOMEME DE FERRO 2? TÁ DE BRIMCS CMG! Tem o Robert <3333 meu Q
Sei sim como é, e é uma droga quando temos que fazer um monte de coisa e não faz nada x.x
Nunca li, mas vou tomar vergonha na cara e pegar os livros do Nicholas da minha mãe e ler. DSKGHSDUK Eu leio romances u_u Q Mas do jeito dele q
Tá chegando Last Sacrifice morre# Viu os teasers trailer? [A]
Beeeijos e adoro suas visitas no blog!
wwww.carolespilotro.blogspot.com

Anônimo disse...
16 de julho de 2011 03:26  

Esse livro é MUITO bom. Bem melhor que a série Crepúsculo, ele te prende até o final. Toda história é interessante, e é uma mistura para todos os gostos pois tem romance, drama, ficção científica, ação... É DEMAIS.. to esperando a continuação, pq simplesmente me apaixonei pelo livro.. beijos

Fernanda disse...
11 de janeiro de 2013 07:02  

Adorei a resenha, parece ser um bom livro!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Caroline Juliane Bonifácio, nascida em 28 de junho de 1995 em Mogi das Cruzes-SP, 16 anos, solteira e canceriana.Viciada em YA books, tendo como primeiro livro Harry Potter e a pedra filosofal (aquele livro que mudou a minha vida, entende?)... Mais?

°Twitter °Facebook °Skoob

Contato: carolinejuliane111@hotmail.com

Comente&Participe

Autores Parceiros

Mare Soares Edição Independente Livro: Chantilly Skoob
Kamila Denlescki Editora: Novo Século Livro: Estrela Píer Skoob
Paula Pimenta Editora: Autêntica Livro: Fazendo meu filme Skoob
Markus Thayer Editora: Novo Século Livro: Hathor Skoob
Ana Paula Bergamasco  Editora: Todas as falas Livro: Apátrida Skoob

Ultimas Resenhas

Gossip Girl #1 - As delicias da fofoca| Autora: Cecily Von Ziegesar| 4 estrelas
Gone-Desaparecer| Autora: Lisa McMANN| 4 estrelas
Apátrida| Autora: Ana P. Bergamasco | 5 estrelas
Ocorreu um erro neste gadget

visualizações de página