Revirando meu baú #3 Diários do Vampiro #1 O Despertar

25 de nov. de 2010 ·






Autor: L.J. Smith
Páginas: 236
Editora: Galera Record
Ano de Lançamento no Brasil: 2009
Lançamento original: 1991

Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.
Ok, já estou forçando demais a minha mente para lembrar de todos estes livros antigos que eu li a não sei quanto tempo! Vampire Diaries lembro de ter lido mesmo em 2009, ano de lançamento no Brasil, era em um momento em que os vampiros estavam super em pauta, e esta série foi a segunda vampiresca que eu li (depois de crepúsculo ne), gostei muito de ler este livro, e logo depois devorei todos os outros (ops ainda me falta o Reunião Sombria).
Nossa narradora Elena, é uma menina que está em um momento complicado da vida, e ao encontrar Stephan começa sentir novamente a paixão, porém mau sabe ela o que te espera, e sem duvidas os segredos de Stephan pode estragar tudo. Mas não para uma adolescente apaixonada não é? Aquele tipo de menina que faz tudo por um amor.
Bem, eu acho que neste livro este tal "triângulo amoroso" ainda não está muito formado, já que Elena odeia (só um pouquinho) o Damon, porém no segundo livro já começa a despertar alguma coisa, que sem duvidas faz me tornar uma "Team Damon" *-*, ok o Stephan pode ser o Stephan, mas não me levem a mau, nunca gostei de personagens bonzinhos, acho que depois de um tempo enjoa rs.
Mas voltando para a questão livro, o ponto negativo deste, como de outros livros desta série também, é sem duvidas o final horroroso que eles têm! Meo Deos, sempre acaba do nada, e o mais revoltante é que os livros são super pequenos, qual seria o problema em continuar a cena ? Isso realmente acaba comigo, mas fazer o que, só da mais vontade ainda de ler logo o próximo, e acho que era esse o plano maligno da Galera Record hsush'.

Como vocês sabem, existe um série de TV inspirada neste livro, e vamos sublinhar a palavra inspirada, pois realmente eles fizeram muitas mudanças, creio que queriam deixar a série um pouco mais seculo XXI, já que os livros, na verdade, foram escritos em 1991 (meo deus ainda não tinha ném nascido :o). Porém mesmo assim recomendo a série, me parece ser boa (tirando o fato de que a Elena tem cabelos pretos, não tem a Meredith, a Bonnie não é ruiva e o Stephan é meio estranho rs).  

3 comentários:

Luiz Silva disse...
25 de novembro de 2010 às 11:33  

Ainda não li Diarios do Vampiro, mas quero muito ler. Assisto a série e acho excelente.

Abraço


Luiz Silva
blogueiroleitor.blogspot.com

Camila disse...
26 de novembro de 2010 às 06:00  

Ahhhhh!!!
Como eu amo essa série...!!!
Ahhh Stephan <3
Adorei sua rsenha, parabéns!
Xoxo,
Camila,
www.highwaytobooks.blogspot.com

Rapha disse...
26 de novembro de 2010 às 08:14  

Confesso que eu levei um mega susto quando a Elena e as amigas estão no cemitério.
Não leio mais essa série a noite!
kkkkkk

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Caroline Juliane Bonifácio, nascida em 28 de junho de 1995 em Mogi das Cruzes-SP, 16 anos, solteira e canceriana.Viciada em YA books, tendo como primeiro livro Harry Potter e a pedra filosofal (aquele livro que mudou a minha vida, entende?)... Mais?

°Twitter °Facebook °Skoob

Contato: carolinejuliane111@hotmail.com

Comente&Participe

Autores Parceiros

Mare Soares Edição Independente Livro: Chantilly Skoob
Kamila Denlescki Editora: Novo Século Livro: Estrela Píer Skoob
Paula Pimenta Editora: Autêntica Livro: Fazendo meu filme Skoob
Markus Thayer Editora: Novo Século Livro: Hathor Skoob
Ana Paula Bergamasco  Editora: Todas as falas Livro: Apátrida Skoob

Ultimas Resenhas

Gossip Girl #1 - As delicias da fofoca| Autora: Cecily Von Ziegesar| 4 estrelas
Gone-Desaparecer| Autora: Lisa McMANN| 4 estrelas
Apátrida| Autora: Ana P. Bergamasco | 5 estrelas

visualizações de página