Eu Li: Cidade Dos Ossos de Cassandra Clare

21 de dez. de 2010 ·

Os Instrumentos Mortais #1
  • Paginas: 462
  • Autora: Cassandra Clare 
  • Editora: Galera Record
  • Minha Avaliação: (5 estrelas: ótimo)
  •  marcado como favorito.
Postagens Relacionadas:
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
E é como todos os blogueiros dizem "é difícil resenhar um livro que você gostou MUITO". Principalmente quando acabou de terminar de ler, pois neste momento tudo esta muito vivo em sua cabeça ainda, e é extremamente complicado juntar todas as idéias que se tem sobre este livro, mas prometo que vou tentar não parecer tão confusa...
Cassandra Clare, meus parabéns! Você conseguiu criar um livro praticamente perfeito, com toda uma história perfeita, pois ela conseguiu misturar várias mitologias que agora estão super em alta, muito bem em apenas um livro... Neste você vai encontrar, Lobos, Vampiros, Demônios, Anjos, Ninfas, e muitas outras criaturas que a mente de Cassandra permitir. A história é praticamente genial, e a maneira que ela fica na cabeça também é bastante interessante, juro que estou pensando se não existe um mundo sobrenatural invisível para nós (Ok, minto), bem mas definitivamente, a idéia de Cassandra foi perfeita, e ela soube muito bem desenvolver o livro...
Sim, pois não basta apenas ter boas idéias, tem que saber desenvolve-las. E o livro Cidade dos Ossos, sem duvidas é muito bem desenvolvido, na verdade o livro já começa em ação, e não tem nenhum momento parado. E é o que te prende na história e o faz não querer mais largar o livro, pois são tantos suspenses, tantas guerras e derrotas, espiões, enigmas a serem desvendados, que você apenas entra na história e tenta descobrir também, o que é quase impossível, pois você pensa que já sabe tudo, e quando finalmente chega no final, oops, não sabe NADA.
Um super ponto positivo deste livro também, é sem duvidas a narração que é em terceira pessoa, gostei bastante de Clary, a mocinha do livro, ela não é do tipo chata e inútil (bem, as vezes), mas com esta narração, muitas vezes se da para espiar um pouquinho o que se passa na cabeça do Jace, o que é perfeito, pois precisa de muitas para entender aquela cabeça... Cassandra encontrou o "mocinho" perfeito ao criar Jace, pois fora como Stephenie Meyer disse "Desculpem Edward e Jacob, mas este final de semana irei passar com Jace", bem, Stephenie, você pode passar uma semana, mas eu passo uma vida... *-*
Mas enfim. Está história, é sem duvidas uma que irá ficar presa na sua cabeça por muito tempo, em alguns casos a pessoa não aguenta e lê logo o segundo, terceiro... e vai indo. Porém, com essa minha lista imensa de livros, e também porque City os Ashes nem está tão longe assim para ser lançado, pretendo esperar mais um pouquinho. Mas se você ainda não leu Cidade dos Ossos... Não fiquei ai parado e corra para a livraria mais próxima!!!
-
Agradeço novamente a Lisse que me deu este livro no Amigo Secreto Literário *-*, com este e Fallen vou fechar o ano MUITO bem! Beijos... 

10 comentários:

Maah disse...
21 de dezembro de 2010 às 07:46  

Amei muito esse livro. Ainda nem consegui resenhar no meu blog.

Maah
Nerd Leitora

Andy disse...
21 de dezembro de 2010 às 08:27  

Muito bom esse livro, gostei bastante. O final me deixou de boca aberta, foi uma reviravolta que ninguém esperava.

Unknown disse...
21 de dezembro de 2010 às 10:52  

Enfim, alguém que pensa exatamente como eu! kkkkk
Mas diferente de você, assim que terminei de ler corri para ler os outros 2 em PDF antes que morresse de tanta curiosidade! É claro que irei comprar City of Ashes quando for lançado ano que vem, mas não podia deixar de saber o que iria acontecer com Jace e Clary depois daquele final bombástico! kkkkk
Cidade dos Ossos é sem dúvida o meu favorito do ano e achei sua resenha ótima!

Beijosss
http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

Luiz Silva disse...
21 de dezembro de 2010 às 11:57  

Adorei a resenha!!
Sempre falo isso, como é dificil resenhar quando gostamos de mais de um livro!!
A narração em terceira pessoa foi perfeito, sem dúvida um dos pontos mais altos do livro!
Já fiz minha resenha também, termei de ler esses dias, está prontinha pra ser postada. Como amei o livro, a resenha ficou enorme!!!! hahahaha


Abraço

Luiz Silva
blogueiroleitor.blgospot.com

Luiza Bertoncini disse...
21 de dezembro de 2010 às 14:51  

Carol!! Ahh, já tenho meu exemplar em mãos, mas ainda não comecei a ler :X Mas sua resenha me deixou mais ansiosa ainda! Mal posso esperar pra ver se o livro (e o Jace :P) são tudo isso que as pessoas estão comentando! ;) Muito boa a resenha! Adorei!
Beijocas!

Andresa V. Branco disse...
21 de dezembro de 2010 às 15:41  

Acabei de resenha-lo no blog. HSUAHSUAHU. Coincidencia é que parece que vários blogueiros estou lendo ele... mas é mt mt mt bom *-*

Giovana Joris disse...
22 de dezembro de 2010 às 07:14  

Eu confesso que esse livro nunca chamou muito a minha atenção, acho que pelo nome ou... não sei direito, mas depois da sua resenha eu fiquei com muita vontade de ler. Não sabia que tinha toda essa parada de mitos e tal! :O To querendo, hein! Haha

Beijos,
Gi Joris

Unknown disse...
22 de dezembro de 2010 às 07:36  

Olá!
Aaaah, estou doida por este livro! D: Será que eu vou consegui-lo? Sua resenha está perfeita. Adorei!

Abraço,
Ana Nonato
http://odesafiodecadadia.blogspot.com

S.M.R, Léka disse...
24 de dezembro de 2010 às 09:27  

"Cidade dos Ossos" está super em alta na blogosfera e todo mundo parece gostar muito (como você mesmo disse na sua resenha =])...Mas tenho medo de ler o livro no meio de todo esse hype e me decepcionar...Acho que vou esperar mais um pouco para conferí-lo, mas até lá continuo acompanhando as resenhas dos demais livros da série por aqui!

:**,
Léka

Anônimo disse...
28 de dezembro de 2010 às 10:32  

nossa, depois de ler essa resenha (ontem) eu enlouqueci tanto que já comprei o livro hj! Estou mt ansiosa para lê-lo. #i.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Caroline Juliane Bonifácio, nascida em 28 de junho de 1995 em Mogi das Cruzes-SP, 16 anos, solteira e canceriana.Viciada em YA books, tendo como primeiro livro Harry Potter e a pedra filosofal (aquele livro que mudou a minha vida, entende?)... Mais?

°Twitter °Facebook °Skoob

Contato: carolinejuliane111@hotmail.com

Comente&Participe

Autores Parceiros

Mare Soares Edição Independente Livro: Chantilly Skoob
Kamila Denlescki Editora: Novo Século Livro: Estrela Píer Skoob
Paula Pimenta Editora: Autêntica Livro: Fazendo meu filme Skoob
Markus Thayer Editora: Novo Século Livro: Hathor Skoob
Ana Paula Bergamasco  Editora: Todas as falas Livro: Apátrida Skoob

Ultimas Resenhas

Gossip Girl #1 - As delicias da fofoca| Autora: Cecily Von Ziegesar| 4 estrelas
Gone-Desaparecer| Autora: Lisa McMANN| 4 estrelas
Apátrida| Autora: Ana P. Bergamasco | 5 estrelas

visualizações de página