Eu Li: A Mediadora #3- A Reunião

22 de dez de 2010 ·

  • Autor: Meg Cabot
  • Paginas: 272
  • Editora: Galera Record
  • Ano de Lançamento: 2005
  • Minha Avaliação: (4 estrelas: muito bom)
Postagens Relacionadas:

Em ''Reunião'', terceiro livro da série A Mediadora, Suzannah ainda sofre com sua paixão platônica por Jesse. Nada demais para uma adolescente. Só que o rapaz morreu há quase dois séculos e ‘vive’ assombrando o quarto de Suzannah, em sua nova casa, na costa oeste americana. Entre a juventude platinada local, no melhor estilo de OC, a menina tenta se adaptar ao novo colégio e à nova família, herdada com o casamento da mãe. Entre as recentes amizades e agitos naturais da idade, ela resolve pendências do mundo espiritual. 
Bem, vamos lá resenhar mais uma das aventuras misteriosas de Suzannah Simon. Ok Suzannah nós sabemos... Não é fácil ser mediadora. Sabe, se meter em tantas confusões, salvar vidas e depois ainda acabar ficando de castigo com todos pensando que você é louca? Nomp, não é fácil ser, mais é muito divertido e fácil ler os livros desta nossa Mediadora...
Neste terceiro livro Suzannah se mete em mais uma nova confusão envolvendo o mundo vingativo dos espíritos e o confuso dos que ainda estão vivos (por pouco tempo)...
Como a maioria de vocês sabem, quem narra a história é nossa querida e irônica Suzannah, e isso é o que sem duvidas te da mais e mais vontade de ler os livros da série. É como se você ficasse intimo dela, intimo de seus pensamentos, e com isso, após terminar um livro, você fica com uma saudade daquele tom ironico desta mocinha e acaba devorando o proximo...
Gosto bastante de ler A Mediadora, pois é um jeito que eu encontro de relaxar um pouco desses livros as vezes extressantes, tristes ou angustiantes e por ai vai... Esta série é bem mais relaxada (pelo menos está sendo até agora), bastante divertida e descontraida. É extremamente fácil ler um dos livros de Meg Cabot, você simplesmente não sente... E quando para para perceber...oops, lá se foram 272 páginas.
O único motivo desta série ainda não se tornar uma de minhas favoritas e nem ganhar as minhas 5 estrelas é sem duvidas a falta do objetivo principal, a falta do "a guerra" de "o vilão", que era o que estava comentando na ultima resenha desta série. Eu sinto falta de um objetivo final, já que acompanhar as aventuras loucas de Suzannah é facil, mais depois de algum tempo você fica querendo um tanto mais...
Neste livro da série você irá conhecer mais alguns personagens importantes, que a deixam ainda mais divertida, como Gina, a melhor amiga de Suze, e conhecer também um pouquinho mais dos irmãos Soneca, Dunga e Mestre.
Acho que os livros de "A mediadora" são tão rapidos, e as histórias são tão, uma atrás da outra, que mesmo logo após você terminar um livro, você já não sabe mais distinguir o que acontece em qual, vira uma bagunça, porém uma bagunça bastante engraçada, como se toda a história se juntasse em sua cabeça, ficando ainda mais viva na sua imaginação.
Confesso que me decepcionei um pouco com este volume, já que pelo terceiro livro eu já esperava um pouco mais do que apenas mais uma das aventuras, e também claro pelo romance de Suze com Jess ainda não ter finalmente decolado.
Bem, mesmo assim estou empolgada para ler o próximo da série, já que um passarinho (Léka) me contou que eu iria achar meu vilão, a a partir do 4° volume, então espero que as coisas melhorem ainda mais e que venha este tal "meu vilão"...

7 comentários:

Luiz Silva disse...
22 de dezembro de 2010 12:04  

Eu querooooo!!
Sempre quis ler a série A Mediadora!!
As resenhas sempre são positivas!!!
Mas os preços são muito altos!!
Não sei porque leio essas resenhas, so fico passando mais vontado =/
Carol, o blog tá ficando melhor a cada dia, é impressão minha, ou cada vez que eu entro tem algumacoisa diferente no layout ?! =D

Abraço


Luiz Silva
blogueiroleitor.blgospot.com

Luiz Silva disse...
22 de dezembro de 2010 14:49  

Caroline!!
Ansioso para as novidades do blog em 2011!!
Muito obrigado pela atenção e pela dica do vira-vira! Já conhecia essa edição, mas tenho que dizer, concord ocom você, as capas são horriveis. Além disso, vi as proporções do livro, achei sem noçaõ, eles são pequenos, são de bolso. Não gosto de livros assim. Eu sei que o preço tá bom e alias não deveria estar reclamando né, é simplesmente A Mediadora, o que eu quero mais!!
Mas sei lá, acho esquisito essa versão pocket.



Abraço


Luiz Silva
blogueiroleitor.blogspot.com

Luiza Bertoncini disse...
22 de dezembro de 2010 16:28  

Carool!! Ahhh, eu AMO a Mediadora \o_ Suze é foda hahaha :) E a Léka tem razão, vais conhecer o vilão em breve (se bem que muita gente gosta dele...)
Adorei sua resenha :D
Beijocas!

Carol Espilotro, disse...
23 de dezembro de 2010 06:17  

AAAAAAAAH MULEQUE! O Quarto e o Sexto livro são os melhores de toda a série, pqp! *o*
Você vai amar Carol :) Posso também dizer que me apaixonei pelo vilão? o/
-
Pavor do que minha querida? Para de ser boba u_u QQQ

Beijos! Bom Natal!
Carol; www.carolespilotro.blogspot.com

Ana Carolina Nonato (BLOG O DESAFIO DE CADA DIA) disse...
23 de dezembro de 2010 08:14  

Olá!

Uau, história bem diferente de tudo que já vi (e sua resenha está sucinta, objetiva e realmente incrível), com certeza lerei.

Abraços e sucesso!

Léka disse...
24 de dezembro de 2010 09:32  

Carol,
Vai correndo comprar o quarto..SÉRIOOO #fangirl
hehehe...Eu concordo com os pontos negativos que você identificou até aqui, mas eu juro juradinho que a série os desenvolve nos próximos livros...E que, vendo a série como um todo, eles deixam de ser pontos negativos e passam a fazer parte da progressão natural da estória da queridíssima Suze!

O 4º, então, é perfeito. Mesmo! Lá você vai encontrar tudo que você sentiu falta até aqui =D

:**,
Léka

Anônimo disse...
27 de dezembro de 2010 13:34  

Ahhh, com toda a certeza vc vai achar o seeu vilão no próximo livro... Concordo qdo diz que é engraçado e meio parado, pois qdo eu 'conquistei' a minha série 'a mediadora' pirei na hora e li os 6 em menos de duas semanas, pois tb buscava o meu vilão... :D ótima critica (Y) #i.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Caroline Juliane Bonifácio, nascida em 28 de junho de 1995 em Mogi das Cruzes-SP, 16 anos, solteira e canceriana.Viciada em YA books, tendo como primeiro livro Harry Potter e a pedra filosofal (aquele livro que mudou a minha vida, entende?)... Mais?

°Twitter °Facebook °Skoob

Contato: carolinejuliane111@hotmail.com

Comente&Participe

Autores Parceiros

Mare Soares Edição Independente Livro: Chantilly Skoob
Kamila Denlescki Editora: Novo Século Livro: Estrela Píer Skoob
Paula Pimenta Editora: Autêntica Livro: Fazendo meu filme Skoob
Markus Thayer Editora: Novo Século Livro: Hathor Skoob
Ana Paula Bergamasco  Editora: Todas as falas Livro: Apátrida Skoob

Ultimas Resenhas

Gossip Girl #1 - As delicias da fofoca| Autora: Cecily Von Ziegesar| 4 estrelas
Gone-Desaparecer| Autora: Lisa McMANN| 4 estrelas
Apátrida| Autora: Ana P. Bergamasco | 5 estrelas
Ocorreu um erro neste gadget

visualizações de página