[Filme vs. Livro #2] Percy Jackson O Ladrão de Raios

8 de dez. de 2010 ·

Sim, este foi um dos únicos livros da minha vida que assisti primeiro o filme! Lembro-me que gostei bastante, pois o filme é bastante relaxado, engraçado e super atual. Porém após minha leitura do livro... Não gostei tanto assim mais do filme, quero dizer, as diferenças são bem notaveins, a história muda totalmente. Um passarinho que contou que até não irão continuar com os filmes Percy Jackson por conta de certas coisas que faltaram no primeiro filme. Esperava muita mais do diretor, o mesmo de Harry Potter 1,2 e 3, filmes que sem duvidas para mim foram os melhores da série, principalmente por terem conseguido seguir muito bem a ideia dos livros...

Mas vamos deixar de blah blah blah, e partir logo para o segundo Filme vs. Livro do blog SobreUmLivro, com Percy Jackson e O Ladrão de Raios...

Sinopse do filme: O arteiro Percy Jackson está encrencado na escola, mas esse nem de longe é seu maior desafio. Estamos no século 21, mas os deuses do Olimpo saem das páginas dos livros de mitologia grega de Percy e entram em sua vida. Ele descobre que seu pai verdadeiro é Poseidon, deus dos mares, o que significa que Percy é um semideus – metade humano, metade deus. Ao mesmo tempo, Zeus, rei de todos os deuses, acusa Percy de roubar seu raio, a primeira e verdadeira arma de destruição em massa.
Agora, Percy tem de se preparar para a maior aventura de sua vida, e os riscos não poderiam ser maiores.

Com nuvens de tempestade sinistras encobrindo o planeta e com sua vida ameaçada, Percy viaja até um enclave especial, um campo de treinamento para mestiços, onde aperfeiçoa seus recém-descobertos poderes para evitar uma guerra devastadora entre os deuses. É lá que ele conhece dois outros semideuses: a guerreira Annabeth, que procura sua mãe, a deusa Atena; e seu amigo de infância e protetor, Grover, um corajoso sátiro cujas habilidades ainda não foram testadas.
Grover e Annabeth unem-se a Percy numa incrível odisseia transcontinental, que os leva para 600 andares acima da cidade de Nova York (o portal para o Monte Olimpo) e para o famoso letreiro de Hollywood, sob o qual arde o fogo do Mundo dos Mortos.
O destino da humanidade depende do resultado dessa jornada, bem como a vida da mãe de Percy, Sally, que ele terá de resgatar das profundezas do inferno.

Sinopse do livro: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.
1.Qual é o melhor? O filme ou o livro?
Juro que não sei ainda porque insisto nesta pergunta! Claro, o livro! o/. Mas devo dizer que o filme também não é tão ruim, quero dizer, ele tem uma pegada bastante divertida e atual, gosto bastante do filme, só fico indignada com certas coisas...
2. Coisas que eles não deveriam ter mudado no filme. 
Acho que o que me deixou mais P. da vida, foi o fato de que no filme eles não deixaram o acampamento "digamos assim" com cara do acampamento, principalmente os chalés, a fogueira... praticamente tudo. 
E também... Claro, alguns mínimos detalhes que não iria fazer mal nenhum, tipo o fato do Grover ser negro, da Annabeth ser ruiva e do Percy não ter 12 anos, mas isso são apenas detalhas ...;s 
3. Grandes diferenças nas história: 
As histórias são praticamente diferentes. No filme eles nem citam Cronos ou a briga de Percy com Ares... Tudo fica mais resumido em Luck sendo o culpado. E devo dizer que certos toques humoristicos na história ficou quase ridículo, principalmente a parte do Hades no filme, acho que foi mais isso que me deixou enfurecida...
4. Ponto positivo do filme: 
O filme ganhou um toque mais adolescente depois que colocaram os atores (de 16 anos? não sei), que eu acho que foi uma boa jogada para o filme, nos tempos de agora está tudo muito teen, se colocassem crianças de 12 anos para interpretar, tenho minhas duvidas se ficaria tão bom. 
Mas acima de tudo o filme é bastante engraçado, e tem uma pegada leve, o que ajuda as crianças e muitos adultos a gostarem. E eu devo dizer isso já que tenho que aguentar todos os dias meu irmão de 4 anos assistindo O ladrão de Raios todos os dias ... #morri. 
5. Elenco e Personagens: 
Logan Lerman...Percy Jackson: Realmente eu acho ele um ator e tanto, combina perfeitamente com o Percy...Mais há uns três anos... O que? Quando chegar no ultimo filme (se os filmes continuarem) Logan vai estar quase com rugas (minto), mas é bem perto disso, é bem o ponto chave!
Alexandra Daddario...Annabeth: ¬¬' A REAL Annabeth é loira com os olhos cinzas. As vezes me dá um raiva essa deles sismarem em mudar totalmente os personagens... Tem tantas atrizes loiras por ai, fala sério... Bem, mas tirando isso, eu acho que ela é uma super atriz, mas não como aAnnabeth, faltou um pouquinho de agua oxigenada ;s. 
Brandon T. Jackson...Grover: Não vou comentar muito que o Grover na verdade é ruivo e baixinho, mas devo dizer que este ator é muito bom, e mesmo não tendo muito a ver com o Grover ele conseguiu sentir o personagem. Eu ri demais no filme por causa dele e disso para mim já esta valendo! 
Bem, outros personagens eu prefiro ném comentar! Mas com sinceridade o unico que eu SUPER imagino no livro que é no filme é o Luke .-.
Conclusão: 
We Love Percy Jackson! Pode me aparecer o que for... Filme, cards, posters... Não me importa. EU COMPRO!! o/ 

11 comentários:

Luiz Silva disse...
8 de dezembro de 2010 às 14:25  

Olá Carol!
Ainda não li O ladrão de Raios porém assisti o filme. Ouvi dizer que os dois não tem nada a haver um com o outro. Eu gostei do filme, acontece o que você disse, eles modernizaram a historia, porque nos dias de hoje ninguem quer ver um monte de crianças irritantes de 12 anos no cinema. Isso pode ter dado certo na época de Harry Potter, mas sem dúvidas não daria certo nos dias de hoje. Logan Lerman realmente é um ator e tanto para a idade dele, assisti um outro filme dele tambpem recente, chama Gamer, e ele mostra que sabe atuar além de ser idolo teen.
Acredito que eles não daram continuidade nos filmes devido a baixa renda, eles esperavam que PJ ia substituir HP, o que é uma pena porque a série tem potencial para tanto porem foi mal explorada no cinema.


Abraço



Luiz Silva
blogueiroleitor.blogspot.com

Anônimo disse...
8 de dezembro de 2010 às 14:27  

Eu vi o filme e não tive a oportunidade de ler o livro mas é muito claro que adaptações sempre deixam a desejar.

Niii disse...
8 de dezembro de 2010 às 16:00  

Carollll
Linda, tempos que eu não te visito aqui. =/

O filme não chega aos pés do livro, uma pena! A série tem tanto potencial!
E esse protagonista é super bonitinho! *_*

Bjs

Nii
Faz Parte...

Mirelli Lima disse...
8 de dezembro de 2010 às 16:53  

Oi Ca...
Eu concordo com quase tudooooo!
Os personagens serem diferentes fisicamente, a dose de culpa de Luke, a falta de Ares (aff)
E é claro aquele problema das adaptações, a falta de história, os filmes são hiper reduzidos, o que acaba mudando muito a história principal.

Adorei todos os pontos que vc citou.

Beijokas
;)

Carol Espilotro, disse...
8 de dezembro de 2010 às 17:41  

Cara eu nem gosto de comentar sobre o filme de Percy Jackson! Eu como dona do maior fã clube que tem de PJ, iamgina a gente na pré-estréia da FOX vendo isso @_@ TEEEEEEEEEENSO
Mas, veja bem, se não tivesse o "Ladrão de Raios" no titulo do filme, ficaria uma coisa muito legal, apenas baseada no filme mas sem ligação, sacas? Isso estragou.
Mas logicamente o livro é foda.

-

É man! Quem eu queria indicar já tinha feito a Meme, mesmo assim coloquei .-. Foda-se!
Eu vi na sua! É NÓOOOOOOOOIS PORRA QQQQQQ

xx
www.carolespilotro.blogspot.com

Andressa Lapaz disse...
9 de dezembro de 2010 às 07:58  

Olá,agora que estou lendo o livro estou me decepcionando com o filme.Talvez eles tenham mesmo tomado a decisão de não seguir os filmes,cortaram MUITO,ainda bem que existem os livros...hehehehe
Beijinhos

Andy disse...
10 de dezembro de 2010 às 09:37  

Pra quem não leu o livro, o filme pode parecer ótimo, mas se for comparar com o livro, acho que fica devendo e muito.

Mas mesmo assim, gostei do filme, mas acho que não terá continuação, o que é muito triste!

Sara Folly disse...
21 de janeiro de 2011 às 18:58  

Quem não ama Percy Jackson? Eu também vi o filme antes do livro e quando terminei o primeiro livro também fiquei chocada com as diferenças gritantes, tanto nos personagens como na historia. Mas paralelamente eu acho os dois otimos
Beijos adorei o post

Juliana Poggi disse...
4 de março de 2011 às 15:27  

Eu li os livros depois vi o filme...
prefiro o livro, as adaptações q fizeram os cortes doeram... a unica coisa que eu pulei da cadeira quando vi foi o inferno.
O filme tem isso de dar vida e fazer aquela parte do livro ser sensacional, o visual do inferno no filme foi legal minha cabeça explodiu, mas só... parou ai.
Eu esperava mais.

J.P.
http://caraminholasdejp.blogspot.com

Anônimo disse...
26 de março de 2011 às 16:47  

Eu realmente nem consigo mais assistir ao filme. chego a ficar desnorteada. e a unica coisa que penso é: o roterista do filme deveria ganhar um premio de roteiro original... ¬¬

Tipo só os deus sabem como é que vai sair o segundo filme que estão já estão anunciando, porque a história ta toda bagunçada....

Como é que vão explicar em poucas cenas toda a história de cronos que esteve presente no livro um? e pior! Clarisse que foi quem ajudou eles derrotarem a hidra na missão e que os levou em direção ao mar de motros! por atena! eles vão ter enrrolar muuuito se quiserem fazer com as pessoas entendam alguma coisa para basear a história do segundo filme.
Tipo só os deus sabem como é que vai sair esse segundo filme, porque a história ta toda bagunçada....

Como é que vão explicar em poucas cenas toda a história de cronos que esteve presente no livro um? e pior! Clarisse que foi quem ajudou eles derrotarem a hidra na missão e que os levou em direção ao mar de motros! por atena! eles vão ter enrrolar muuuito se quiserem fazer com as pessoas entendam alguma coisa para basear a história do segundo filme.

Pedru disse...
11 de agosto de 2011 às 14:55  

Começando ajeitando um erro: Chris Colombus, diretor de Pery Jackson, dirigiu apenas os filmes 1 e 2 de Harry Potter. O 3 foi dirigido por Alfonso Cuarón.

Não li Percy Jackson inteiro, prefiro Harry Potter por ser muito mais inteligente, apesar de eu gostar de mitologia, mas estou ainda lendo o primeiro livro.

Eu já tinha começado o livro quando vi o filme e vi que ficou uma verdadeira merda! Horroroso, patético, ridículo, sinistro, babaca, idiota.

Não me agradou nem um pouco porque pelo menos 20% do que eu li no livro está no filme... É horrível isso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Caroline Juliane Bonifácio, nascida em 28 de junho de 1995 em Mogi das Cruzes-SP, 16 anos, solteira e canceriana.Viciada em YA books, tendo como primeiro livro Harry Potter e a pedra filosofal (aquele livro que mudou a minha vida, entende?)... Mais?

°Twitter °Facebook °Skoob

Contato: carolinejuliane111@hotmail.com

Comente&Participe

Autores Parceiros

Mare Soares Edição Independente Livro: Chantilly Skoob
Kamila Denlescki Editora: Novo Século Livro: Estrela Píer Skoob
Paula Pimenta Editora: Autêntica Livro: Fazendo meu filme Skoob
Markus Thayer Editora: Novo Século Livro: Hathor Skoob
Ana Paula Bergamasco  Editora: Todas as falas Livro: Apátrida Skoob

Ultimas Resenhas

Gossip Girl #1 - As delicias da fofoca| Autora: Cecily Von Ziegesar| 4 estrelas
Gone-Desaparecer| Autora: Lisa McMANN| 4 estrelas
Apátrida| Autora: Ana P. Bergamasco | 5 estrelas

visualizações de página