[Filme vs. Livro #3] Querido John de Nicholas Sparks

13 de dez. de 2010 ·

Ok! Admito. Estou adorando fazer Filmes vs. Livros, realmente este tipo de postagens são totalmente divertidas para se fazer e percebi que vocês gostam também! Então ontem mesmo (ou antes de ontem, nas férias eu perco total a noção de tempo) assisti ao filme Querido John inspirado no livro de Nicholas Sparks, este livro que já estou careca de ouvir falar, eu li já faz um tempinho e me apaixonei, então vamos ver o que eu achei do filme, com mais um Filme vs. Livro.
Sinopse do Filme:
Querido John conta a história de John Tyree (Channing Tatum) e de Savannah Curtis (Amanda Seyfried). Durante sete tumultuosos anos, o casal é separado pelas missões cada vez mais perigosas de John. Apesar de se encontrarem apenas esporadicamente, o casal mantém o contato por meio de uma enxurrada de cartas de amor. Essa correspondência acaba por provocar uma situação com consequências nefastas.

Sinopse di Livro: Nicholas Sparks, autor número 1 de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor.

“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.
1.Qual é o melhor? O filme ou o livro?
O livro, claro, porém eu gostei bastante do filme, confesso que no começo estava odiando, pois não estava acostumada com as diferenças e procurando avaliar muito, depois que eu esqueci que o filme era inspirado no livro, comecei a gostar mais a relaxar, e confesso que até chorei.  
2. Coisas que eles não deveriam ter mudado no filme. 
Puxa! É isso que me chateia viu, a Savannah tem cabelos pretos ;s. Tantas atrizes com cabelos pretos e o perfil  da Savannah... Mas tudo bem, já que temos que levar o fato de que o Adam tem no filme uns 7 anos e que o Tim é o pai dele... São apenas detalhes ;s. 
Mas falando sério agora, também não achei legal terem tirado todo aquele perfil religioso da Savannah, e terem diminuído a quantidade de visitas que John fez a ela. 
 3. Grandes diferenças nas história:
Bem, como já havia explicado, no filme eles tiraram toda a parte religiosa da Savannah, não contaram tanto sobre o passado do John e mudaram aquela coisa toda da lua, porém eu gostei bastante do filme, eles diminuíram bastante o começo e adaptaram, porém para o final ter mais a ver com o livro, e é este também que causa umas boas lágrimas em mim. As "diferenças" das histórias não são tão grandes assim se você for realmente avaliar, eles apenas cortaram umas coisinhas aqui e ali (o que eles sempre fazem) e  adaptaram certos personagens, porém nada que definitivamente tenha acabado com a história. Mas também achei que o filme não focou tanto no relacionamento entre John e o pai, ao contrario do livro que já focou bastante nos mostrando bem mais sobre o pai do John e tornando o livro muito mais emocionante.
4. Ponto positivo do filme:  
Neste filme eu não vi nada de tãão positivo, sei lá, é bem parecido com o livro (com alguns cortes e diferentes características dos personagens), porém a história é super parecida, a única coisa que eu gostei MUITO mesmo no filme que não tem no livro, é a carta que o John escreve para o pai, e que inicia o filme com ele falando sobre as moedas, eu realmente achei este momento bastante interessante. 
5. Elenco e Personagens: 
Essa é umas das minhas partes preferias.. hehe'
Channing Tatum como John Tyree: Sempre adorei este ator, acho ele muito bom (sem falar lindo), combinou perfeitamente com o John e conseguiu passar todos os sentimentos dele, este foi uma ótima escolha sem duvidas.
Amanda Seyfried como Savannah Lynn Curtis: ainn aiin, a Savannah tem cabelo preto!!!! Mas acredite, não foi só isso que me irritou na Amanda interpretando a Savannah, sério, tiveram umas cenas que não sairam tão bem, eu não conseguia ver a Savannah nesta atriz, não se ise foi culpa dela, ou se no filme não deu para mostrar tanto da Savannah, mas simplesmente eu não gostei ;x
Não irei falar muito sobre os outros personagens, não tive problemas com o Tim, apesar de ele ser mais jovem no livro, e nem no Adam que na verdade não tem sete anos, mas eu gostei muito dele no filme *----* Muito fofo. 
Conclusão: 
Obras de Nicholas Sparks em filme ou livro, sempre seram ótimas e vale a pena assistir !! 

15 comentários:

Julia disse...
13 de dezembro de 2010 às 10:29  

*-----* Querido John é muito bom. O livro! Juro que não gostei tanto do filme...
Mesmo assim adorei as comparaçoes
BJoos

Caroline Vasconcellos disse...
13 de dezembro de 2010 às 10:51  

Hum!
Estou lendo A última música do Nicholas Sparks!
Obrigada por passar lá no blog!

Bjs!
Carol (The books on the web)

Mayara disse...
13 de dezembro de 2010 às 11:13  

Eu só li o livro, e amei *-*
E realmente, o negócio da savannah ser morena e colocarem uma loira na capa/filme chateou bastante ):
tipo... eu pensei que teria outra mulher na história, e essa ficaria com o jonh, UHASUAHSHAUHSUAIHSHAHAUSA
Amei o blog, mtmtmt fofo <3
to seguindo viu ;)

Luiz Silva disse...
13 de dezembro de 2010 às 12:08  

Discordo de voce carol, acho o filme melhor que o livro. O livro tinha toda aquela promessa que iria emocionaro l eitor e tals, porém acho que foram apenas um ou dois momentos que eu realmente me emocionei ao ponto de meus olhos lacrimejarem.
Já no filme achei muito mais emocionante, mesmo ele sendo mais corrido e com varias diferenças do livro, achei bem mais legal.


Abraço


Luiz Silva
blogueiroleitor.blogspot.com

Letícia Iauch disse...
13 de dezembro de 2010 às 13:05  

Oi ^^

Hum, sabe, eu não li o livro ainda =/ Mas eu já assisti ao filme =D
Não gostei muito, achei que até a metade do filme, estava razoavelmente bom. Bom para depois que eu acabasse de ver pudesse dizer que gostei. Mas acho que depois tudo começou a ficar confuso demais e não souberam encaixar as emoções dos personagens ali ^^

Bjoos'
Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ

Amanda disse...
13 de dezembro de 2010 às 13:07  

Eu ainda não vi o filme, tenho medo de não gostar. Afinal a maioria dos filmes baseados em livros são péssimos e como eu gostei muito de Querido john fiquei com receio de ver o filme. Mas vou tentar kkkk

Bjs

Amanda / Vício em livros

Andresa V. Branco disse...
13 de dezembro de 2010 às 13:46  

Amei tanto o livro quanto o filme, eu assiti ao filme antes (grande problema!). Mas mesmo assim gostei. É tão lindo *-*

Andresa
www.inbookshelf.blogspot.com

Anônimo disse...
13 de dezembro de 2010 às 14:17  

Eu adoro fazer comparações das adaptações de livros com os filmes, conclusão os filmes sempre deixam a desejar. Mas gosto dos dois do mesmo jeito!

Niii disse...
13 de dezembro de 2010 às 19:00  

Gostei muito do livro, mas não posso comparar pq não assisti o filme =/
Adorei a tag!
Faz um tempinho que não faço ela no blog!

Bjs
NII
Faz Parte...

*Tem post novo lá no blog

Anônimo disse...
14 de dezembro de 2010 às 04:22  

Adoro fazer esse tipo de postagem também huahuahu. São bem divertidas. Já to com um taaaanto pra fazer aqui. Comecei a locar mais filmes ultimamente, aí já viu, né? Quero fazer de tudo.
Não assisti ainda Querido John, apenas li, então não posso dar opinião nenhuma.

Juh Oliveto disse...
14 de dezembro de 2010 às 10:40  

Só o fato do final do livro ter sido alterado no filme já me deixou com um pé atrás pra assistir.
Sou LOUCA pelo livro e choro no trailer do filme, mas ainda falta coragem >_<

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Giovana Joris disse...
14 de dezembro de 2010 às 16:00  

Oi Carol!
Peguei o livro para ler hoje! Já vi o filme e achei muito bom e chorei igual uma bezerra! Eu sou muito fraca para filmes assim, qualquer coisa eu já choro, mas tudo bem... Você me deixou com mais vontade de ler. To indo ler, ja!

Beijos!
Gi,
http://ispirazione.org/journal

Luiza Bertoncini disse...
14 de dezembro de 2010 às 18:22  

Hey Carol! Adorei o post! Pra mim o ponto positivo do filme foi o Channing Tatum sem camisa hahahaha :P Tbm não gostei muito da Amanda com Savannah,e poxa mesmo sendo ela, eles nunca ouviram falar em tinta capilar ou peruca?? ¬¬
Eu gostei mais do final do filme, achei mais feliz XD
Ótimo post, amei mesmo!
Beijocas!

Elis disse...
31 de dezembro de 2010 às 10:15  

Não conhecia o seu blog e adorei ele!!!
Eu não gostei muito do filme.. o fato de Savannah ter cabelos pretos fez toda a diferença pra mim (poderia ser esta atriz, mas de cabelos pretos.. era só pintar neh..rs)
Mudaram muitas coisas, como o final, e não fizeram jus ao personagem do Tim, que era um dos meus preferidos..
Mas adorei seu filme x livro!
Bjo!

Anônimo disse...
12 de julho de 2011 às 07:46  

comparam entrepostos maneira solteiro bureaus ipamb exibe reconhecidas inversão orçamentos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Caroline Juliane Bonifácio, nascida em 28 de junho de 1995 em Mogi das Cruzes-SP, 16 anos, solteira e canceriana.Viciada em YA books, tendo como primeiro livro Harry Potter e a pedra filosofal (aquele livro que mudou a minha vida, entende?)... Mais?

°Twitter °Facebook °Skoob

Contato: carolinejuliane111@hotmail.com

Comente&Participe

Autores Parceiros

Mare Soares Edição Independente Livro: Chantilly Skoob
Kamila Denlescki Editora: Novo Século Livro: Estrela Píer Skoob
Paula Pimenta Editora: Autêntica Livro: Fazendo meu filme Skoob
Markus Thayer Editora: Novo Século Livro: Hathor Skoob
Ana Paula Bergamasco  Editora: Todas as falas Livro: Apátrida Skoob

Ultimas Resenhas

Gossip Girl #1 - As delicias da fofoca| Autora: Cecily Von Ziegesar| 4 estrelas
Gone-Desaparecer| Autora: Lisa McMANN| 4 estrelas
Apátrida| Autora: Ana P. Bergamasco | 5 estrelas

visualizações de página