[Revirando meu baú #4] Aura Negra- Vampire Academy #2

15 de dez. de 2010 ·





Hoje irei postar minha resenha do segundo livro de Vampire Academy, Aura Negra. Eu iria postar junto as duas resenhas, Aura Negra e Tocada Pelas Sombras, porém, pode ter certeza que eu tenho muito a falar de Tocada pelas Sombras, então esta resenha fica para breve. Lembrando que já tem resenha no blog do primeiro livro, O beijo das Sombras, não deixe de conferir!

Aura Negra- Vampire Academy #2 
  • Autora: Richelle Mead 
  • Paginas: 304
  • Editora: Nova Fronteira
  • Minha Avaliação: (5 estrelas: ótimo)
  •  marcado como favorito.
A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguinários Strigoi. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si.
*Pode conter spoilers do primeiro livro
O que eu mais gosto na série de vampire Academy, sempre fora a evolução dos livros, no decorrer da série ou no próprio livro, as evoluções sempre são notáveis, até mesmo dos personagens, como Rose, Lissa e os outros. Neste livro Rose que já evoluiu bastante, começa a conhecer mais os "lados negativos" de seu laço com Lissa, porém também começa a entender mais os poderes da amiga, conhecendo outros com a magia do espírito, e um desses sendo Adrian (um de meus personagens favoritos), sobrinho da raiva, poderoso e viciado, porém que não resiste aos encantos ferozes de nossa Rose Hathaway. 
Nesta história, o que entra bastante em foco é o relacionamento entre Rose e Manson, e claro, também os Strigoi... 
Rose acaba se vendo como uma presa para os Strigoi, e neste livro, esta não tem um final muito feliz. 
Gostei bastante do livro, não chorei nada em Beijo das Sombras, mas em compensação neste foi um mundo de lágrimas, neste Rose fica mais forte, seus amigos a fortalecem e seus erros ainda mais. Uma das milhões de coisas que gosto em Vampire Academy, sem duvidas é que a personagem que narra, Rose Hathaway, não é nenhuma daquelas mocinhas irritantes que choram por tudo, Rose é forte e guerreira, o que deixa o livro com mais instinto de guerra e faz a história evoluir.... 
Realmente quando parei para ler este segundo livro da série, eu não estava esperando tanto assim, já que o primeiro não colocou tanto a mostra a relação Dhampir, Moroi e Strigoi, porém neste esta é a questão foco, o que deixa o livro mais feroz, o que trás guerra, o que faz Rose ficar ainda mais forte. E é aqui que praticamente toda a história de guerra começa, é sem duvidas aqui que Vampire Academy vai começar a surpreender ainda mais. 
PS: O Dimitri esta bem, obrigada (huhush' não pode fazer uma resenha de VA sem tocar no nome dele *--*)

12 comentários:

Mayara disse...
15 de dezembro de 2010 às 07:09  

Ahhhh tipo, eu estou tão cansada de vampiros que nem consigo mais olhar essas capas, UHUSAUHUAU... sério, tipo, como vi no blog NUPE, são muito parecidas, só rostos ameaçadores e blablabla

Tipo, não sei se a história é boa ou ruim, só sei que não consigo engolir mais um livro de vampiro, e a culpa nem é sua, pq sua resenha ficou ótima, hahaha \o/
Adorei esse negócio de revirar o baú, muito legal sua ideia *-*

Caroline Juliane Bonifácio disse...
15 de dezembro de 2010 às 07:10  

hsuhs devo concordar com você que essa história de Vampiros enjoa, mas essa sem duvidas vale a pena ser lida.. digamos assim que é uma história "diferente" de vampiros ;P
Obrigada... hsuhsus' Beijos

Carol Espilotro, disse...
15 de dezembro de 2010 às 07:35  

Você sabe completamente minha opinião sobre Vampire Academy ~viaciada alok~ E em um momento forever alone, por causa do fim da série.
Dimitri... ~suspira~ na minha cama -not KHUSDHKUDSUHKDSKHUSDHUKSHDKU
A história é muito fod*, tipo, Tia Richelle sabe CRIAR algo com MUITO conteúdo.
-

Man, o Patch que faz Hush Hush ser interessante, por que a Nora é um porre! Não sei como esses peronsagens lindos e maravilhosos se apaixonam por mocinhas tão toscas --'


beeeijos!

www.carolespilotro.blogspot.com

Juh Sutti disse...
15 de dezembro de 2010 às 07:36  

Estou maluca para ler VA, não li nenhum ainda!!
To querendo comprar faz tempo, mas fico nervosa de que quero o 1 livro com a capa na versão nova!! E so encontro na versão antiga, da janela que eu acho medonha.
beijooos
Livros e blablabla

Anônimo disse...
15 de dezembro de 2010 às 07:42  

Olá! Obrigada por ter passado no meu blog! Adorei o seu, bem charmoso e variado!
Dessa série eu só li o primeiro livro, mas quero ler o resto da série assim que possível!
Beijos!

Caroline Vasconcellos disse...
15 de dezembro de 2010 às 08:09  

Oi Carol!

Heim, eu te mandei um e-mail sobre a parceria! E seu selinho já tá lá na página principal do blog!

bjs! Carol
The Books on the Web

Mayara disse...
15 de dezembro de 2010 às 08:29  

teeem vaários selinhos no blog pra você, vai lá ;)
http://recordandopalavras.blogspot.com/2010/12/mais-selinhos-para-o-blog-ihuuuul.html

Luiza Bertoncini disse...
15 de dezembro de 2010 às 19:10  

AMO VA!!!! meldels, Dimitri é tudo *-* haahahahaha :P eu chorei demais quando o Mason morreu, sério, a Richelle não podia ter feito isso com ele :S Mas como você disse, Rose é foda, não é daquelas mocinhas insuportaveis que choram por tudo! Estou louca pra ler o terceiro livro *-*
Beijocas!

Luiz Silva disse...
16 de dezembro de 2010 às 01:14  

Nunca me interesse pra ler essa série. Pra falar a verdade, nunca li nem resenhasobre ela, acho que essa foi a primeira.
Parece ser até bom, mas mesmo assim, vampiros já estão um pouco cansativo.


Abraço


Luiz Silva
blogueiroleitor.blgospot.com

Camila disse...
16 de dezembro de 2010 às 05:39  

Ahhh!
Minha série favorita, a série da minha vida!
Muita boa a resenha Carol!
E o Dimitri vai muito bem mesmo!
Te indiquei pra um selinho viu?!
http://highwaytobooks.blogspot.com/2010/12/selinho-blog-de-qualidade_15.html

Xoxo, Camila
Highway to books

Niii disse...
16 de dezembro de 2010 às 20:05  

Dimitri amo! *_*
Adorei a resenha e já disse que acho essa tag um máximo?
Bjocasss
Nii
Faz Parte...

Julie disse...
14 de junho de 2011 às 17:54  

@MayaraEu tambem estava enjooada de vampiros mas R.Mead deu uma vid incrivelmente nova a eles,vc nem lembra direitoq ue eles são realmente vampirosa não ser pelo fato de eles beberem sangue,rs,mas quanto aos Moroi,Dampiros e os terriveis Sitrigoi,isso é uma coisa que tem uma estrutura tão perfeita,qu eue viciei,rs eu vou ganhar tudoo da serie de aniversário pricipalmente a marca molnija,a do juramento e a de batalha de tatuagem s2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Caroline Juliane Bonifácio, nascida em 28 de junho de 1995 em Mogi das Cruzes-SP, 16 anos, solteira e canceriana.Viciada em YA books, tendo como primeiro livro Harry Potter e a pedra filosofal (aquele livro que mudou a minha vida, entende?)... Mais?

°Twitter °Facebook °Skoob

Contato: carolinejuliane111@hotmail.com

Comente&Participe

Autores Parceiros

Mare Soares Edição Independente Livro: Chantilly Skoob
Kamila Denlescki Editora: Novo Século Livro: Estrela Píer Skoob
Paula Pimenta Editora: Autêntica Livro: Fazendo meu filme Skoob
Markus Thayer Editora: Novo Século Livro: Hathor Skoob
Ana Paula Bergamasco  Editora: Todas as falas Livro: Apátrida Skoob

Ultimas Resenhas

Gossip Girl #1 - As delicias da fofoca| Autora: Cecily Von Ziegesar| 4 estrelas
Gone-Desaparecer| Autora: Lisa McMANN| 4 estrelas
Apátrida| Autora: Ana P. Bergamasco | 5 estrelas

visualizações de página