[Capas pelo mundo #7] Jogos Vorazes de Suzanne Collins

21 de fev. de 2011 ·

Olá pessoal! É eu sei, hoje é dia de especial no blog... Acontece que estou preparando um bom especial de Percy Jackson, e acredite, este tipo de post me sulga um tempo ENORME!!! Mas, enfim... Hoje irei postar o capas pelo mundo do livro Jogos Vorazes, que eu estou lendo no momento (vou demorar um pouquinho porque é em inglês :x) e estou simplesmente adorando! Espero que vocês gostem (ou odeiem) as capas, hehe' o importante é comentar sobre ;P

Capa brasileira
Titulo: Jogos Vorazes
Titulo original: The hunger games
Editora: Rocco
Ano de lançamento: 2010
Autora: Suzanne Collins
Sinopse: Jogos Vorazes acontece em um período não identificado do futuro, em uma nação conhecida como Panem, isso tudo após a destruição da América do Norte. Panem consiste em um rico distrito, o Capitol, e ao redor desse há outros doze distritos mais pobres.
Como castigo por uma rebelião anterior contra o Capitol, a cada ano um menino e uma menina de cada distrito, com idades entre doze e dezoito anos, são selecionados por sorteio e forçados a participar dos Jogos Vorazes, um evento televisionado onde os participantes, ou “tributos”, devem lutar até a morte em um arena ao ar livre, até que apenas um permaneça.
A história segue a vida de Katniss Everdeen, uma menina de 16 anos que se voluntaria a jogar o 74º Jogo no lugar de sua irmã mais nova, Prim, quando essa foi escolhida para participar dos Jogos. O rapaz Peeta Mellark também foi escolhido para participar, sendo este do mesmo distrito que Katniss, ele já salvou a vida dela dando o próprio pão, quando a família de Katniss estava passando fome.



Comecei logo com uma das minhas capas favoritas desta coleção. A capa da china! Adorei todo o estilo da capa, é realmente diferente e ficou muito bonita! Não costumo gostar tanto das capas da china, porém essa eu sem duvidas compraria, e até prefiro essa a original ;x!




Saindo da china, direto para o Japão! Pois é, eu sempre acho as capas japonesas um tanto #FAIL, e essa também... Sei lá, porque essa mania em transformar o mundo em anime?? o.o hsuhsu' Enfim, não gostei muito da capa... ://



Acho as capas da Inglaterra sempre bastante diferentes e interessantes! E essa não foge muito disso... Diferente de todas as outras e bastante interessante... Ok, eu prefiro a original, porém essa também está boa, e o mais importante: Tem haver com a história!






Se você queria uma capa impactante, sem duvidas a da Itália pode te ajudar! Ela pega bastante da parte 'terror' do livro, o que é bastante legal... É do tipo de capa que você pode ficar olhando por bastante tempo e analisando todos os detalhes... É boa! Prefiro a nossa ainda, porém... EU COMPRO!






Já a Suécia eu não sei muito se acertou ou não! Acho que é uma capa que não me chama atenção... Talvez pessoalmente, porém assim, eu não compraria logo 'pela capa'! Uma peninha, porque eu sempre adoro as capas suecas :/



Na Russia!... Não sei se eu gostei desta capa ;o. Acho que na minha idéia do livro esta capa não combinou tanto! Não compraria pela capa, e acho que o titulo também não combina... Enfim! Acho que estou neutra com essa capa, não amo nem odeio...




Achei a capa da Dina Marca muito legal e interessante, principalmente na cor, e não na minininha rsrs... Ainda fico com a nossa, mais essa eu acho que compraria! É bonita... Adoro a Dina Marca *-*



Comecei com uma das minhas favoritas e fecho com outra! Gostei desta capa, acho que é porque ela segue bem o estilo da original, e isso acho que deveria ser lei! (aa mas ai não teria mais este post D:) Ok ok, as vezes a original perde...O que não esta acontecendo muito ultimamente...








Bem... Foi esse o post de hoje galera! Espero que vocês tenham gostado :)
Beijinhos
Carol {SobreUmLivro}

28 comentários:

Carolina disse...
21 de fevereiro de 2011 às 04:01  

AS do Japão é um mangá tosco HAHAHA Odiei! Adorei a da China, Itália e aúltima. A da Rússia também fiquei em dúvida q

Beijos xx

Lu disse...
21 de fevereiro de 2011 às 04:47  

olá, a mais bonita é a brasileira, achei as outra feinhas. =/
beijos.

Viviane Freitas disse...
21 de fevereiro de 2011 às 05:55  

A nossa capa é mais bonita, não gosto quando enfeitam muito.
Japão sem noção legal, hein... HAHAHAHAHA

Beijos,
Vivi

Unknown disse...
21 de fevereiro de 2011 às 07:36  

Oii!

Acredita que ainda não li esse livro, e o pior não tenho vontade pra falar a verdade não gosto muito da capa.

Mas vou acabar comprando!
POrque todo mundo fala tão bem
=D

BJo
Clícia Godoy
http://silencioqueeutolendo.blogspot.com/

Karol (Blog Miss Carbono) disse...
21 de fevereiro de 2011 às 07:53  

Não gostei muito da capa russa e da dinamarquesa... achei mio feinhas. A do Japão é show, a da Italia também...
Alias, gostei de todas menos das duas citadas acima =)

teh mais

http://misscarbono.blogspot.com/

Unknown disse...
21 de fevereiro de 2011 às 07:58  

Amo Jogos Vorazes! Muitas capas lindas e algumas nada a ver kkk

Bjss!

http://comessaseoutras.blogspot.com/

Letícia Iauch disse...
21 de fevereiro de 2011 às 09:36  

Oi Carol!

Ah, eu gostei muito da capa da China! *o* Achei a mais bonita, embora a da Dinamarca estar linda também *-*
Acho que dessa vez deu empate técnico HUSHAUSHA

Bjoos'
Lee Iauch.

Li Um Livro disse...
21 de fevereiro de 2011 às 10:59  

A chinesa e a americana/brasileira são as melhores =P

Carol disse...
21 de fevereiro de 2011 às 11:01  

Essa japonesa é uma meiguisse uahuha

Caah Oliveira disse...
21 de fevereiro de 2011 às 12:11  

Adorei todas as capas, perfeitas! Legal essa sessão capas pelo mundo. Eu geralmente gosto de todas! beijos!

Taisa disse...
21 de fevereiro de 2011 às 13:13  

Pra mim a original ficou no chinelo! Amei a da China,e da Russia mas a da Italia pra mim é a "the Best".LINDA! To doida pra ler esse livro!
Adorei o post!
bjs
=]

Vanessa disse...
21 de fevereiro de 2011 às 14:11  

A da Itália é bem legal, eu curti (: mas ainda acho que a do Brasil é melhor. AUSHAUS

Beijos, Vanessa
This Adorable Thing

Anônimo disse...
21 de fevereiro de 2011 às 14:47  

Adorei a da China também, achei mais elaborada do que a original.
Beijões

Anônimo disse...
21 de fevereiro de 2011 às 15:01  

Sou PSYCHO de Hunger Games! Viciadíssima nessa série MARAVILHOSA. Já li todos, roí minhas unhas e fiz o evento de Jogos Vorazes aqui no Rio - e farei das sequências. AMO, AMO, AMO! E das capas, só gosto da americana. Fazendo uma análise sobre ela, vemos que revela praticamente TUDO sobre o livro de forma sutil e inteligente!

Karine Marinho disse...
21 de fevereiro de 2011 às 15:52  

Ain, a mais bonita foi a da Itália, a maneira que ela foi feita ficou incrivel! *--*
Beijos,K.
Girl Spoiled

It Cultura disse...
21 de fevereiro de 2011 às 15:55  

As mais bonitas são a do Brasil, China e Itália (mas essa não entendi o pq dos olhos daquela cor, enfim).

Amei Jogos Vorazes, minha leitura favorita de 2010. Li em menos de 24 horas rsrs
Espero que vc tb curta!

Bjs,
Kel - It Cultura
http://www.itcultura.com

Sora Seishin disse...
21 de fevereiro de 2011 às 16:12  

Oi Carol!
Ainda não li esse livro, mas gostei de conhecer as várias capas diferentes.
Se visse essa capa japonesa, ia achar que é um mangá e não um livro.
Beijos

Carol Espilotro, disse...
21 de fevereiro de 2011 às 16:50  

PAAAAAARA CAROL! A DO JAPÃO ESTÁ MUITA FODA! Entenda que o ANIME é o que vende lá. Se não fosse por isso, muitos livros ficariam na brisa. Além dos ilustradores retratarem bem/mal o livro '-'/ A Da Itália está muito fera!

Beijos, World of Carol Espilotro

Luiza Bertoncini disse...
21 de fevereiro de 2011 às 17:02  

Awwn, amo esses posts! São super divertidos! :B Bah, minhas favoritas foram a da China e da Itália... a da Suécia também achei legal! :D Ahh, não vejo a hora de ler Jogos Vorazes! *-*
Ótimo post Carool!
Beijocas!

Anônimo disse...
21 de fevereiro de 2011 às 17:35  

não li esse livro ainda , mais só vejo boas resenhas e elogios dele.

Tudo Novo de Novo ! blogueiroleitor agora com Club do livro online (Blogger's Club) ...Participe.


Abraço Layo Silva

blogueiroleitor.blogspot.com

Glaucea Vaccari disse...
21 de fevereiro de 2011 às 19:39  

A do Japão parece um mangá o.O Tbm não gostei da capa da Rússia.
Eu gosto bastante da capa daqui, mas fiquei com uma paixonite pela capa da China <3

Luiz Silva disse...
22 de fevereiro de 2011 às 05:26  

Nossa quantas capas perfeitas Carol!!
Honestamente, achei quase todas mais legais que a original =X
Minhas preferidas são: China, Russia, Italia e Dinamarca!!


Abraço


Luiz Siva
blogueiroleitor.blogspot.com

Fernanda Assis disse...
22 de fevereiro de 2011 às 05:35  

Ei Carol,

Nossa que legal, quantas capas. Eu gostei mais da italiana de todas, da China também, gostei delas até mais do que a oficial rs.

bjoo

MARCINHOW disse...
23 de fevereiro de 2011 às 06:26  

Eu adorei a capa japonesa!!!

Unknown disse...
23 de fevereiro de 2011 às 19:58  

Olá!

Não gosto muito, mas realmente amei a capa chinesa! Muito linda.

Abraços!

Andy disse...
26 de fevereiro de 2011 às 10:10  

Muitas vezes eu acho a original mais bonita, mas dessa vez eu gostei bastante das capas da China e da itália!

Gabriela Morgante disse...
26 de fevereiro de 2011 às 15:44  

Amo esse seus posts Caa!
Tão completos! Vamos lá:

Gostei da capa da China, não gosto mais achei essa bem legal *-*
A capa da Itália! Uau *--* tão original e impactante, eu querooooooo :D
Russia OWWWWN *--* gostei bastante, apesar de não ter muito- nada do livro, na verdade gostaria de ter lido mais cenas como esta no livro! kkkkkkkkkkkkkk

Peeta s2


Ameeeeeeeeeei o post, acerto em cheio ;)

Beijos,

Gabi
Mundo Platônico

S.M.R, Léka disse...
28 de fevereiro de 2011 às 19:02  

Atóooron esse tipo de post =D!

Bem, eu ADORO a maioria absoluta das capas japonesas, porque a iniciativa de transformar tudo em manga me agrada profundamente rs! A da China também é linda linda *--*

A da Suécia e da Rússia são bizarríssimas rs. Aquela parece capa de DVD de um filme de terror B, e essa não tem nada a ver com a estória de Jogos Vorazes. Está mais para romance Harlequin!

:**
Léka

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Caroline Juliane Bonifácio, nascida em 28 de junho de 1995 em Mogi das Cruzes-SP, 16 anos, solteira e canceriana.Viciada em YA books, tendo como primeiro livro Harry Potter e a pedra filosofal (aquele livro que mudou a minha vida, entende?)... Mais?

°Twitter °Facebook °Skoob

Contato: carolinejuliane111@hotmail.com

Comente&Participe

Autores Parceiros

Mare Soares Edição Independente Livro: Chantilly Skoob
Kamila Denlescki Editora: Novo Século Livro: Estrela Píer Skoob
Paula Pimenta Editora: Autêntica Livro: Fazendo meu filme Skoob
Markus Thayer Editora: Novo Século Livro: Hathor Skoob
Ana Paula Bergamasco  Editora: Todas as falas Livro: Apátrida Skoob

Ultimas Resenhas

Gossip Girl #1 - As delicias da fofoca| Autora: Cecily Von Ziegesar| 4 estrelas
Gone-Desaparecer| Autora: Lisa McMANN| 4 estrelas
Apátrida| Autora: Ana P. Bergamasco | 5 estrelas

visualizações de página