Eu Li: Wake- Despertar de Lisa McMann

2 de dez. de 2010 ·

Wake- Despertar 

  • Autora: Lisa McMANN
  • Paginas: 208
  • Editora: Novo Século
  • Ano de lançamento nacional: 2010
  • Minha Avaliação: (4 estrelas: Muito bom)
Postagens Relacionadas:

Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante... "Um romance lírico, cujas imagens permanecem com você, muito tempo depois de virada a última página, como o mais memorável dos sonhos." Cassandra Clare.
 Está ai um livro que eu definitivamente ouvi e MUITO falar. Ok, vamos esquecer que sou praticamente a unica que não tinha lido este livro ainda e vamos tentar avaliar de uma maneira justa!
Após ler várias resenhas sobre este livro-sendo muitas falando bem, e outras falando MUITO mau- devo dizer que fiquei com um pouco de medo e indecisa querendo saber em qual lado eu ficaria... Mas acho que ainda estou um pouco encima do muro. Tudo bem, se eu dei 4 estrelas então foi porque eu não odiei, e pelo contrario, até gostei e muito do livro, porém digamos assim, que eu avaliei mais a história, e pode apostar que se fosse apenas a história, eu teria dado uma estrelinha a mais e até adicionado como favorito. Neste livro o que deu uma estragadinha foi a narração...Primeiramente que eu me surpreendi quando vi que não é Janie que narra sua própria história, e achei bem estranho o estilo da narrativa de Lisa McMANN, no começo até não entendia muito e precisava voltar a pagina, sem contar que as vezes ficava louca com as mudanças de horário e datas... Porém assim que cheguei mais/menos na metade do livro, consegui acompanhar melhor a história e pegar um ótimo ritmo, o que dá para perceber, já que praticamente terminei ele em uma noite.
Wake- Despertar, é o primeiro livro de uma trilogia, e eu definitivamente não tenho muita idéia do que pode acontecer de mais, então acho que não ficaria muito curiosa se parasse com esta série por aqui. Porém algo me chama a ler mais está série, e ops, algo não! Alguém me chama... E o nome dele é Cabel. Se me perguntarem: "Qual foi a sua parte preferia do livro?" Eu sem duvidas diria: "Quando a história acaba e a autora resolve nos mostrar os pensamentos de Cabel". Um menino misterioso, com uma sofrida história e apaixonado por Janie, e para mim foi toda está história de Cabel com Janie que salvou o livro.
Mais concluindo, digamos assim que Lisa McMANN teve uma idéia brilhante para uma hitória muito boa, apenas não foi tão bem contada, e sem duvidas de Janie fosse nossa narradora eu iria simplesmente adorar o livro!  


4 comentários:

Julia disse...
2 de dezembro de 2010 às 15:02  

Wake *-------*, eu amoo este livro, MESMO! Não sei porque as pessoas criticam tanto.. fico até triste ://
hehe'
Beijos

Paulatictic disse...
3 de dezembro de 2010 às 17:06  

Eu gostei muito desse livro, o achei tão interessante...
beijos

Juh Oliveto disse...
5 de dezembro de 2010 às 09:44  

Esse é um dos meus livros favoritos. Quer dizer, a série é! O Fade é o meu favorito da trilogia. x]

Vale MUITO a pena ler. E a narração da Lisa é diferente do que estamos acostumadas, por isso estranhamos no início ;D

E Cabel é amor <3

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Andy disse...
6 de dezembro de 2010 às 09:28  

Também estranhei um pouco a narrativa, mas acabei me acostumando. E depois quando eu li FADE, nem senti a diferença.

Acho que vale muito a pena continuar lendo a trilogia!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Caroline Juliane Bonifácio, nascida em 28 de junho de 1995 em Mogi das Cruzes-SP, 16 anos, solteira e canceriana.Viciada em YA books, tendo como primeiro livro Harry Potter e a pedra filosofal (aquele livro que mudou a minha vida, entende?)... Mais?

°Twitter °Facebook °Skoob

Contato: carolinejuliane111@hotmail.com

Comente&Participe

Autores Parceiros

Mare Soares Edição Independente Livro: Chantilly Skoob
Kamila Denlescki Editora: Novo Século Livro: Estrela Píer Skoob
Paula Pimenta Editora: Autêntica Livro: Fazendo meu filme Skoob
Markus Thayer Editora: Novo Século Livro: Hathor Skoob
Ana Paula Bergamasco  Editora: Todas as falas Livro: Apátrida Skoob

Ultimas Resenhas

Gossip Girl #1 - As delicias da fofoca| Autora: Cecily Von Ziegesar| 4 estrelas
Gone-Desaparecer| Autora: Lisa McMANN| 4 estrelas
Apátrida| Autora: Ana P. Bergamasco | 5 estrelas

visualizações de página