Eu Li: O Último Olimpiano- Percy Jackson #5

1 de dez. de 2010 ·


Percy Jackson e os Olimpianos: Livro 5

  • Autor: Rick Riordan 
  • Páginas: 384
  • Editora: Intrínseca
  • Ano de lançamento nacional: 2010
  • Minha Avaliação: (5 estrelas: ótimo
  •  marcado como favorito.
Resenhas Relacionadas: 
*Atenção: Nesta resenha pode conter spoilers dos livros anteriores! 

Dessa vez, o livro marca o final da saga Percy Jackson e os Olimpianos, e tem como título: O último Olimpiano. Nesse livro, os mestiços se preparam para a batalha contra os Titãns. O exército de Kronos está mais forte que nunca e começa a invadir Nova York, e apenas Jackson e seu exército poderá pará-lo.
Tempo para organizar minha mente! (...)
Ok, acabei de terminar Percy Jackson O Último Olimpiano, e neste exato momento minha cabeça está rodando e tentando organizar tudo o que eu penso sobre este livro, e pode crer! É muita coisa...
Digamos assim que no meio do ano, após minha leitura de Percy Jackson O Ladrão de Raios, a minha meta maior para o final de 2010 era definitivamente ler TODOS os livros desta série, assim fui fazendo, lendo um a cada duas semanas, ou em um período de tempo mais curto. Sem duvidas esta série mexeu muito comigo, fazia tempo que não me apaixonava e vibrava por uma série tão, digamos assim, diferente, com um tema diferente, propostas diferentes. Claro, como todos dizem é difícil não comparar Percy Jackson com Harry Potter, porém não vejo nisso nada de mau, acho até bom demais, já que PJ, neste tempo que ando lendo simplesmente tapou um buraquinho em mim que chamava por mais Harry Potter, porém agora este buraquinho abriu, e ganhou mais um espaço, só que para Percy Jackson e os Olimpianos...
Mas agora discutindo mais a dentro sobre o ultimo livro do PJ, O Último Olimpiano. Não sei muito o que dizer, só acho que estou engolindo todos os spoilers aqui, e que sem duvidas o livro e muito bom, apesar de...
Realmente achei um final fraco, ok me matem, mais eu esperava por MUITO mais, acho que esperava um final estilo As Reliquias da Morte, porém não foi muito assim. O livro já começou em guerra, muita guerra já formada, que explodi antes mesmo do meio do livro, o que achei meio equivocado, mais tudo bem. O livro todo é cheio de emoções e surpresas, porém o que mais me deixou "falta alguma coisa" foi no caso das mortes...
Não me leve a mal, mas sempre gosto de ultimo livro de série por causa das guerras, e guerras já engloba o tema mortes. E eu definitivamente, gosto de chorar pelas mortes, gosto de ficar indignada... O que não aconteceu neste livro! Sem spoilers nem nada e os que já leram podem até me matar, mas achei as mortes fracas, e o final muito "felizes para sempre"...
Porém agora, parei de criticar! Acho que a melhor parte deste livro sem duvidas foi o desfecho da ultima profecia. Como vocês que já leram alguns livros do Percy Jackson sabe, as profecias nunca têm uma tradução muito obvia e tudo acaba acontecendo o contrario do que pensamos, e posso dizer que de TODAS as profecias que já li em livros, esta foi a melhor e mais surpreendente (porém eu descobri o real dignificado antes do Percy ;P).
Acho que Rick Riodan é um grande autor, e um grande formulador de profecias, ele simplesmente esta de paragens! A série Percy Jackson é ótima, e deixou um imenso gostinho de quero mais em mim. Ainda não me liguei que simplesmente acabou, e que não terei mais nenhuma novidade dos deuses e semi-deuses, porém tudo está muito recente em minha cabeça, preciso de um tempo para digerir todas as informações e só depois ficar bastante triste pelo fim de Percy Jackson e Os Olimpianos...
Clique na imagem e vira fã de Rick no Skoob! 
*Não coloquei esta resenha como "Meta de férias" porque eu li a maioria dele enquanto eu ainda não estava de férias e achei que seria um pouco injusto... Porém as próximas leituras serão acrescentadas.     

14 comentários:

Julia disse...
1 de dezembro de 2010 às 04:36  

*--* Adorei este livro... Porém não concordo com sua resenha, chorei bastante nas mortes e adorei o Final feliz!!
Vou sentir saudades das histórias do Percy D:

Unknown disse...
1 de dezembro de 2010 às 04:44  

Acho um dos melhores da saga. s2
Ah, vou sentir MUITA falta do Cabeça de alga, do Tyson, da Annabeth, da Clarisse (DIVAAAAAA KSPOAKSOPKSAPOK), do Nico, da Thalia, do Poseidon, do Senhor D, do Apolo, da Ártemis...
Tomara que na continuação da outra profecia tenha personagens tão cativantes como esses :')

Caroline Juliane Bonifácio disse...
1 de dezembro de 2010 às 04:46  

HSUHSUH tb estou morrendo de saudades já!! [aaa] para com isso se não eu choro DD: SHUS Já estou com saudades da Thalia! Minha personagem favorita !! *--------*

Luiza Bertoncini disse...
1 de dezembro de 2010 às 06:16  

Eu chorei horrores nesse livro :S Hahahaha, sério, mas acho que a morte que mais me comoveu foi a primeira, eu fiquei com tsnta raivaaa!!! PJ foi uma das melhores séries que já li, com certeza!*-*
Beijocas!

Caroline Juliane Bonifácio disse...
1 de dezembro de 2010 às 06:51  

Para mim a (se eu não me engano terceira morte [dificil nao falar o nome DELA ;P)hsushs' foi a mais triste... e a ultima tb do "heroi" (tentando nao soltar spoilers mais ta dificil ein hsuhs'
foi muuuito triste tb :o

Carolina disse...
1 de dezembro de 2010 às 08:25  

Bão li a resenha porque ainda não li nenhum dos livros e pretendo lê-los. Fiquei com receio de ver o filme porque achei que seria bobo e infantil demais, mas adorei e acabei ficando com vontade de ler o livro.

Brigada pelo comentário lá no blog. To te seguindo também.
xx

Andy disse...
1 de dezembro de 2010 às 08:43  

A série Percy jackson é muito boa, todos os livros são bons, mas eu gostei mais do segundo e do primeiro.

Anônimo disse...
1 de dezembro de 2010 às 11:20  

Oi, Carol. Brigadão pela parceria. Não vou comentar sua resenha, pois só li "O Ladrão de Raios"..rs. Bjaum =)

Caroline Juliane Bonifácio disse...
1 de dezembro de 2010 às 13:25  

-Carolina: Depois que você lê o livro o filme vira uma merda #FATO hsush'
-Andy: Meu favorito na verdade é o A Maldição do Titã .. *-*
-SkoobLovers: hsuhsu Pois é nea, então é melhor não ler mesmo! Mais LEIA a série Percy Jackson o mais rapido possível você não sabe oq esta perdendo ;o hsuhs'
Beijos...

Unknown disse...
1 de dezembro de 2010 às 17:01  

Olá Caroline!
Deixei um comentário pra você lá no meu blog, no post do Nicholas Sparks. =P
Adorei seu blog e já estou seguindo, ok?
Sobre o Último Olimpiano, eu ainda não li, mas meu marido leu e ele é super fã da série. Infelizmente eu só li o primeiro e assim que tiver um tempinho leio os outros também.

Bjussss
http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

Deze Rezende disse...
1 de dezembro de 2010 às 19:28  

Só falta esse último livro para eu ler a saga toda.
Também adoro Rick Riordan e Percy Jackson por ter preenchido uma pequena parte de Harry Potter na minha vida também. Mas apesar de gostar muito dos dois não tenho como comparar, Harry Potter foi muito maior hehe, não sei se pela quantidade dos livros, se foi porque li enquanto estava crescendo (e Percy Jackson eu já li adulta), ou sei lá o que hehe

Beijos

Carol Espilotro, disse...
2 de dezembro de 2010 às 05:37  

Sou suspeita a falar qualquer coisa sobre as obras de Rick Riordan ou de qualquer outro autor que eu goste! Mas de uma coisa eu sei, você vai gostar muito mais de A Pirâmide Vermelha! LEEEEEEEEEEEEEIA LOGO! Sério QQQQ
Resenha ficou muito boa ;)

Ah, eu também pensava que era outra coisa o livro, já tinha visto o filme mas não esperava que fosse ser daquele jeito hmmm É muito bom, e não sou os vampiros idiotas de hoje, são OS vampiros.

beijos :*
http://carolespilotro.blogspot.com/

Unknown disse...
4 de dezembro de 2010 às 07:45  

oiiiee

Mateus Lopes disse...
15 de fevereiro de 2011 às 12:51  

nossa adorei esse ultimo livro, eu realmente nao esperava q acabasse daquele jeito! agora to louco é pra ler a nova serie!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Caroline Juliane Bonifácio, nascida em 28 de junho de 1995 em Mogi das Cruzes-SP, 16 anos, solteira e canceriana.Viciada em YA books, tendo como primeiro livro Harry Potter e a pedra filosofal (aquele livro que mudou a minha vida, entende?)... Mais?

°Twitter °Facebook °Skoob

Contato: carolinejuliane111@hotmail.com

Comente&Participe

Autores Parceiros

Mare Soares Edição Independente Livro: Chantilly Skoob
Kamila Denlescki Editora: Novo Século Livro: Estrela Píer Skoob
Paula Pimenta Editora: Autêntica Livro: Fazendo meu filme Skoob
Markus Thayer Editora: Novo Século Livro: Hathor Skoob
Ana Paula Bergamasco  Editora: Todas as falas Livro: Apátrida Skoob

Ultimas Resenhas

Gossip Girl #1 - As delicias da fofoca| Autora: Cecily Von Ziegesar| 4 estrelas
Gone-Desaparecer| Autora: Lisa McMANN| 4 estrelas
Apátrida| Autora: Ana P. Bergamasco | 5 estrelas

visualizações de página