Eu Li: Diario de uma paixão de Nicholas Sparks

31 de jan de 2011 ·

Hey pessoal! Pois é, as resenhas no blog estavam lerdas, mas dei uma adiantada e ontem mesmo consegui terminar dois livros já! uhull... Semana passada chegaram alguns livros novos de autores parceiros (como da para perceber na sidebar). E estou esperando muitos outros também! Sem falar do meu cartãozinho lindo da Saraiva que finalmente fiz *-* (5x sem juross.. #MORRI)... Voltando! Tudo isso digo, para vocês ficarem ligados no blog, estou preparando mais novidades e, sem duvidas, resenhas para fevereiro não vão faltar! Mas... Indo para o tema: Nicholas Sparks.. Quero dizer, gênero Nicholas Sparks ne! Rsrsr, sério... Enfim, se você quer conhecer mais os livros deste autor -maravilhosamente perfeito-, confira as resenhas de outros livros dele que já li: A Ultima Musica e Querido John! Ambos, muito mais que favoritos!!!

Diário de uma Paixão

  • Autor: Nicholas Sparks 
  • Paginas: 242
  • Editora: Novo Conceito
  • Ano de Lançamento: 2010
  • Minha Avaliação: 
  •  marcado como favorito
"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas.

Nicholas Sparks...Quer se casar comigo? *-* 
É, só isso... Poxa, eu caso! Porque.. Pensa, esse cara consegue criar homens perfeitos em seus personagens, e tenho certeza que nunca encontrarei caras assim... Mas, e talvez o homem que criou tudo isso? Bem, é uma opção, certo?... Estou quase largando o Patch e o Jace por você Nicholas *-* [/minto! 
Ok... O que eu achei desde livro? Bem, ele é fantástico, maravilhoso, perfeito! Neste eu vi algo de diferente em Nicholas Sparks que não havia visto nas outras obras que já li: este foi bem mais INTENSO! Está história foi intensa em todos os detalhes. Claro, não vou comentar nada sobre a narração (já que é o Nicholas então... Perfeito), mas achei que sem duvidas essa história foi um tanto diferente. Talvez menos inocente que as outras, talvez faça muito tempo que eu não leia um bom romance e senti uma falta enorme... Enfim! 
Claro, concordo com muitas coisas que dizem sobre obras do Nicholas Sparks... Os livros são previsíveis? Sim! Você já sabe +/- como será o final (e suas lagrimas)? Sim! Mas poxa... Alguém disse que tem que ter suspense? Ein?? E claro... Mesmo sendo previsível, ele consegue nos surpreender de certa forma... Que forma? Em detalhes da história, em um simples dialogo que te faz chorar, uma característica do personagem que você se identifica, ou até mesmo com toda a história... Eu julgo romances basicamente pelo "se ele me fez chorar, ou não", "se eu senti o amor citado no livro, ou não", "se eu me apaixonei pelos personagens, até mesmo os mais malvados, ou não"... “Se talvez, ele fez meu coração bater um pouco mais acelerado”... E, sem duvidas, é isso que Nicholas Sparks e seus romances conseguem fazer comigo, faz meu coração quase sair pela boca, e chorar horrores! Por que, acredite se quiser, mas eu senti o amor entre Noah e Allie. Eu senti a intensidade dos desejos de ambos, eu senti seus desesperos e necessidades... Eu senti todo o toque do destino, todas as emoções, pois acredite, pagina 37 e eu já estava toda derretida em lagrimas! 
Sou louca por romances, e este livro, sem duvidas, me fez refletir sobre várias coisas, coisas como destino, amor verdadeiro, almas gemeas, paixão...
Este livro me fez pensar sobre o amor verdadeiro, o que é o amor verdadeiro... Ele existe? Na vida real ainda não pude ter uma real certeza. Porém eu sei que em Diários de uma paixão, existe! 


Proximo livro de Nicholas Sparks que pretendo ler:

Sinopse: Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuida da pousada de uma amiga, Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada - isso atá a chegada do novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro - e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas. O título desse livro foi mudado de O Sorriso das Estrelas para Noites de Tormenta depois do sucesso do filme, que agora compõe também a capa do livro.

28 comentários:

Ju Oliveira disse...
31 de janeiro de 2011 03:25  

Esse livro com certeza é meu favoritíssimo! A história de amor mais linda que já li até hj, o filme tbm é maravilhoso! E Nicholas Sparks é... ah, nem sei explicar em palavras o que ele é rs.
Minha próxima leitura dele tbm é Noites de Tormenta. Espero que seja tão bom qto Diário de uma Paixão e A última Música. Querido John eu não curti muito.
Bjus!!!

Antonielson Sousa disse...
31 de janeiro de 2011 04:09  

Ah...é verdade!

Ah...add ai meu blog em tua lista, se possível, claro.

Abraço,

Antonielson Sousa

Karine Marinho disse...
31 de janeiro de 2011 04:27  

Ain, preciso ler esse livro e assistir o filme! Porque do jeito que falam dele! ^^
Beijos, K.
Girl Spoiled

Naty disse...
31 de janeiro de 2011 04:30  

Eu ainda vou ler esse livro, mas já tenho certeza que vou gostar, principalmente sendo de quem é. rsrs'

Adoreii a resenha!

Bejioos;*

Naty,
http://livresemore.blogspot.com/

Raphaela disse...
31 de janeiro de 2011 04:50  

Estou alucinada por ler esse livro. Adoro o NS. mas estou sem tempo e lendo IAN! *-*

Queria saber se vc aceita parceria!
Qualquer coisa me avsisa!
Bjos! ;*

A Bloqueira disse...
31 de janeiro de 2011 06:16  

Ah, já faz um tempo que ando vendo resenhas desse livro e cada vez mas a minha vontade de lê-lo aumenta, o difícil é conseguir arrumar tempo ;/
Beijos&beijos

João Paulo disse...
31 de janeiro de 2011 06:53  

eu só vi ao filme desse livro! gostei bastante do filme, mas não pretendo ler mais livros do autor.

li querido john, mas sei lá...todos os livros dele são praticamente do mesmo jeito, isso me faz perder a vontade.

J.
-The Eater of Books

MARCINHOW disse...
31 de janeiro de 2011 06:59  

Ainda nao li nada do autor!

vanessa disse...
31 de janeiro de 2011 07:02  

preciso ler agora, fiquei super curiosa. Nicholas só escreve livros bons *-* espero ler logo esse (:
Beijos, Vanessa.

ʆɛtíciɑ iɑucɦ รwiԲt disse...
31 de janeiro de 2011 07:02  

Ai, vontade de chorar só de ler a resenha. Sério, sou super manteiga derretida! rs
Nunca li Sparks... AINDA - devo frisar.
Depois da sua resenha - Carol, eu vou parar de visitar o blog, porque TODA VEZ você me faz querer um livro u_u SUHAUS - tenho certeza de que o primeiro livro que eu vou ler do Nicholas vai ser "Diário de um Paixão" ^^

Bjoos'
Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ

Nanda disse...
31 de janeiro de 2011 07:04  

Ei Carol,

Eu comprei este livro mas ainda não vi, aiai só de ler a resenha preciso ler logo O.O

bjo

Nanda disse...
31 de janeiro de 2011 07:04  

Ei Carol,

Eu comprei este livro mas ainda não vi, aiai só de ler a resenha preciso ler logo O.O

bjo

Amanda disse...
31 de janeiro de 2011 07:17  

Bom, eu já vi o filme e me emocionei bastante. Como o livro sempre (ou quase sempre) é melhor que o filme, tô com muita expectativa.
já comprei e tô esperando chegar *-*
Mas, mesmo que não soubesse nada sobre ele, ser de Nicholas Sparks já é uma boa referência :D
Ps: adorei a resenha.

Beijos
Amanda
Amanda's World

Caa Oliveira disse...
31 de janeiro de 2011 07:55  

Ah, nem acredito que você leu ele já! Nossa, ele é tudo isso mesmo, eu amei é muito apaixonante esta história. Chorei muito, menina!

Luiza Bertoncini disse...
31 de janeiro de 2011 08:55  

Nicholas <3 Super divo né? Okok, isso, largue o Jace e o Patch e invista no Nicholas, deixe os garotos ficticios pra mim!! \o_ hahahahahahaha
Amei a resenha Carol! *o* Concordo com tudo o que você disse! Apesar dos livros serem previsiveis ele sempre nos surpreende de alguma forma!
Aiin, e essa capa é maravilhosa! Sonhei muito com o cara moreno aii! *-* hahahah
Adorei!
Beijocas!

Carol Espilotro, disse...
31 de janeiro de 2011 10:31  

Acho que sou a única sem alma nesses comentários '-' Eu amei a resenha, só que não conseguiu fazer eu mudar minha ideia sobre os romances de Nicholas. Acho que vão ter que injetar força de vontade para eu ler algo mais dele....


Beijos
World of Carol Espilotro

Babi Dewet disse...
31 de janeiro de 2011 11:53  

Poxa, não li ainda o livro embora tenha visto o filme! Espero mesmo que seja tão bom! Adorei a resenha =D

Luiz Silva disse...
31 de janeiro de 2011 12:49  

Esse livro já foi pro meu carrinho de compras varias vezes na Saraiva, mas sempre desistia dele!
Adoro os livros do Nick, mas são tão dramáticos!! hahahaha
Eu gosto desse estilo, mas nem sempre!! hahahha
Carol, te indiquei em um meme lá no blog, dá uma passada lá!! =D


Abraço


Luiz Silva
blogueiroleitor.blgospot.com

Clícia Godoy disse...
31 de janeiro de 2011 13:03  

Oii!

Ah, eu amo esse livro e amo o filme também!

E vc vai gostar de Noites de Tormente também!

Bjo =*
Clícia Godoy
http://silencioqueeutolendo.blogspot.com/

Sora Seishin disse...
31 de janeiro de 2011 13:52  

Oi Carol!
Amei sua resenha!! Eu amo esse livro e o filme dele!

"Este livro me fez pensar sobre o amor verdadeiro, o que é o amor verdadeiro... Ele existe?" --> Existe sim, encontrei o meu há 1 ano. Se você ainda não encontrou, não desista pois ele irá aparecer para você ;)

Noites de Tormenta, eu ainda não li, só vi o filme e chorei muito (como em todos do Sparks).

Beijos

Andy disse...
31 de janeiro de 2011 14:01  

Adorei sua resenha (sempre digo isso, rs). Mas é verdade, cada resenha sua é algo totalmente novo e divertido.

Diário de uma paixão será o próximo livro que eu vou ler!

Mayara disse...
31 de janeiro de 2011 14:09  

Hoje encerrei meu primeiro livro do Nicholas Sparks, o Querido John, e não achei nada previsível!! :( hahaha
O filme Diário de uma Paixão já é perfeito, eu já chorei com ele... imagino quando ler o livro!

StrawK disse...
31 de janeiro de 2011 15:35  

Realmente, os livros (e personagens masculinos) do Sparks conseguem ser cativantes ao extremo.

E para românticas crônicas como eu, são um prato muito bem servido. rs

αmαndα ツ disse...
31 de janeiro de 2011 15:48  

Caroline, te indiquei para responder um meme!
http://www.primeiro-livro.com/2011/01/meme-literario.html

Depois deixa o link para eu conferir!
Beijo!

Mar disse...
31 de janeiro de 2011 18:17  

Oioi amore, postei tipo um poeminha... meio que um desabafo de adolescente... caso queira ler...
www.letrasdesonhadoras.blogspot.com
Beijocas. Mar

Mar disse...
31 de janeiro de 2011 18:17  

Oioi amore, postei tipo um poeminha... meio que um desabafo de adolescente... caso queira ler...
www.letrasdesonhadoras.blogspot.com
Beijocas. Mar

Evellyn disse...
31 de janeiro de 2011 21:43  

Hahah
todo mundo s2 Nicholas... ahaha Eu sei que esse livro especificamante, vou amar!!
sabe estou lendo um livro e fico pensando se vc não largaria Jace e Patch por ele... pq eu estou quase largando Patch - ai não! fico com os 2, um em cada categoria!
Enfim...
Não ligo pra previsibilidade... Não tem nada mt novo pra se inventar e o q importa é a historia cativar!

Ahh vai ter promo de livro lá no blog - o tal... Depois veja!
bjssss

Adriana T disse...
2 de fevereiro de 2011 07:03  

Amei esse post, você disse tudo.
Ainda não li esse livro mas gosto muito de Sparks e quero ler em breve.
Tem um selinho pra você no meu blog.
Beijos
Garota Eclética
www.hobbyecletico.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Caroline Juliane Bonifácio, nascida em 28 de junho de 1995 em Mogi das Cruzes-SP, 16 anos, solteira e canceriana.Viciada em YA books, tendo como primeiro livro Harry Potter e a pedra filosofal (aquele livro que mudou a minha vida, entende?)... Mais?

°Twitter °Facebook °Skoob

Contato: carolinejuliane111@hotmail.com

Comente&Participe

Autores Parceiros

Mare Soares Edição Independente Livro: Chantilly Skoob
Kamila Denlescki Editora: Novo Século Livro: Estrela Píer Skoob
Paula Pimenta Editora: Autêntica Livro: Fazendo meu filme Skoob
Markus Thayer Editora: Novo Século Livro: Hathor Skoob
Ana Paula Bergamasco  Editora: Todas as falas Livro: Apátrida Skoob

Ultimas Resenhas

Gossip Girl #1 - As delicias da fofoca| Autora: Cecily Von Ziegesar| 4 estrelas
Gone-Desaparecer| Autora: Lisa McMANN| 4 estrelas
Apátrida| Autora: Ana P. Bergamasco | 5 estrelas
Ocorreu um erro neste gadget

visualizações de página