Eu Li: Fade- Desvanecer de Lisa McMann

6 de jan. de 2011 ·

Fade- Desvanecer (trilogia Wake livro #2) 

  • Autora: Lisa McMANN
  • Paginas: 240
  • Editora: Novo Século
  • Ano de Lançamento: 2010
  • Minha Avaliação: (5/5 estrelas: ótimo)
  •  marcado como favorito.
Postagens Relacionadas:

Para Janie e Cabel a vida real está se tornando mais difícil do que os sonhos. Eles estão tentando (em segredo) passar um tempo juntos, mas ainda não tiveram esta sorte. Coisas perturbadoras estão acontecendo em Fieldridge High, mas ninguém quer falar a respeito. Quando Janie penetra os pesadelos violentos de um colega de classe, o caso finalmente se torna claro, mas nada sai como planejado. A cabeça confusa de Janie e o comportamento chocante de Cabe têm graves consequências para ambos. Pior ainda. Janie Descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade. E é desolador. Realmente desolador. Não só o seu destino está selado, como o que está por vir é muito mais sombrio do que seu pior pesadelo...
Bem, na verdade acho que vou começar esta resenha avaliando melhor a minha anterior-que?-, quero dizer, em minha resenha de Wake-Despertar, havia dito que não gostava da narração de Lisa e que queria que a Janie narrasse a história, bem mudei de idéia totalmente. Acho que a narração de Lisa é muito boa, apenas diferente. E quem disse que o diferente não pode ser ótimo? Acho que depois que você acostuma o livro praticamente flui. E flui tanto que li Wake em uma noite e Fade em um dia (apenas demorei mais em Fade pelo meu vício em internet rs). Pois é , como sempre neste blog, eu estou mordendo a minha língua! E agora, Wake é favorito tanto quanto Fade e o que espero de Gone é muito mais.
Neste livro Janie começa a se envolver mais com o trabalho de "espiã". Tudo começa quando a Capitã descobre que uma ameaça está atingindo sua escola Fieldridge e Janie deve entrar nos sonhos dos alunos e professores para descobrir. Bem, se parasse por ai Cabel não teria se importado tanto, porém agora Janie irá servir como isca, e neste momento tudo pode dar certo, ou bem errado!
Em Fade, como disse, eu já estava acostumada com a narração, e diferente de Wake este livro não ficou voltando para o passado tantas vezes, então sem duvidas é mais fácil de acompanhar o desenvolvimento de toda a história, história que é maravilhosa, com direito até as minhas lágrimas (choro por tudo rs). Gostei bastante deste livro pois ele foi totalmente direto e objetivo, e eu conseguia me sentir como uma apanhadora de sonhos, como se tudo no livro fosse sonho de uma outra pessoa e eu ficasse lá no cantinho apenas observando.  Neste volume você irá encontrar mais ação, mais tristeza, mas também cenas bastantes hot, agora Janie e Cabel resolvem dar um passo a mais no relacionamento, momento que quase tirou o meu fôlego (admito).
Além de tudo isso, Janie irá descobrir coisas importantes sobre seus poderes com a "ajudinha" da falecida senhora Stubin, esta que a ajuda por sonhos e com um caderno sinistro que deixou de lembrança para o próximo apanhador. Agora Janie conhece tudo que poderá fazer, e dar STOP, voltar a fita, é apenas algumas de suas possíveis habilidades. Porém ela não descobre apenas coisas boas, existem perigos neste dom, perigos que irão mudar a vida de Janie para sempre. E será que Cabel conseguirá aguentar? Bem, só descobriremos em Gone, quando tudo acaba. Infelizmente!

13 comentários:

Julia disse...
6 de janeiro de 2011 às 02:33  

Heii! Já tinha lido Wake, mais não gostei tanto deste livro :/. Adorei a resenhaa .. acho que vou continuar então rsrsrs
Beijos

Compras Expresso disse...
6 de janeiro de 2011 às 05:21  

Nossa, há muito tempo eu estou querendo comprar esse livro, porém tenho enrolado; mas aindavou comprá-lo esse mês.

Bjins e t+
Dieison C.
http://aviadorread.blogspot.com

Luiza Bertoncini disse...
6 de janeiro de 2011 às 07:02  

Não li a resenha ok? hahaahahah desculpe, é que não li Wake ainda e estou tentando ao maximo evitar os spoilers haha :D

Ee bah, desculpaa, achei que já tivesses lido o quarto da Mediadora :S maal ai :X maas sério, não demore a ler, vais adorar! o quarto livro é um dos melhores pra mim hehe :P

Beijocas!

Fernanda Assis disse...
6 de janeiro de 2011 às 07:48  

Ei Carol,

Não posso ler a resenha toda pq aindan não li nenhum da trilogia, mas já tenho eles em casa.

P.S: Tbm não sabia que a série Lenda dos Guardiões era gigante assim rs

bjoo

João Paulo disse...
6 de janeiro de 2011 às 12:50  

hey, mais uma pessoa que gosta da série 'wake'...sério! ninguém gosta, eu estou louco para ler gone logo.

J.
-theeaterofbooks.blogspot.com

Letícia Iauch disse...
6 de janeiro de 2011 às 12:59  

Oi Caroline ^^

Então, é o que eu disse: depois que a gente acostuma com a narração, é fácil acompanhar o ritmo que a Lisa quer destacar.
Eu gostei de Wake. Não foi o melhor livro, mas conseguiu me prender, sabe?
Pelo que vi na sua resenha Fade é MUITO melhor *-*

Bjoos'
Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ

Amanda disse...
6 de janeiro de 2011 às 13:27  

Bem, eu comecei a ler o livro esperando muito mais dele, não sei, imaginava que fade seria ainda melhor que Wake, e particularmente me decepcionei. O livro é bom, mas não é tudo que eu imaginava. :(

Beijos

Amanda / Vício em livros

Anônimo disse...
6 de janeiro de 2011 às 15:36  

Comprei Fade, Carol!
E parei pra pensar... A Lisa é muito é foda, já que conseguiu fazer com que um livro escrito no presente fosse tão bem vendido assim, certo?

Karine Marinho disse...
6 de janeiro de 2011 às 17:46  

Eu li o Wake e gostei, amei os personagens, só preciso me acostumar com a escrita, pretendo ler Fade assim que der tempo!
Beijinhos,K.
Girl Spoiled

Evellyn disse...
6 de janeiro de 2011 às 18:16  

Hahah
nada como um segundo volume pra melhorar nossa visão dos fatos!
Bem, não li direito sua resenha, afinal não li o livro q não quero descobrir mt coisa...
por isso estou ansiosa por Tormenta! é a chance de esclarecer tudo melhor!
Agora, aiiii Gsus, para de falar em Cabel que eu vou morrer com tanta sensualidade! rs
bjss
♥ Evellyn (heyevellyn.blogspot.com)

Luiz Silva disse...
7 de janeiro de 2011 às 01:35  

Parei no aviso de spoilers!!!
Ainda não li o primeiro =X
Quando ler venho aqui e faço um comentário mais decente Carol!!


Abraço


Luiz Silva
blogueiroleitor.blogspot.com

Viviane Freitas disse...
7 de janeiro de 2011 às 08:45  

Ah Fade é MUITO BOM!
A narrativa é estranha sim, mas eu me acostumei e passei até a gostar!
Agora tô triste porque o pessoal tá meio desapontado com Gone. Preciso ler pra descobrir!

Beijos,
Vivi

Anônimo disse...
9 de janeiro de 2011 às 12:45  

aah, nossa; ao contrario de mta gente, eu ja gamei no Wake... Estou simplesmente louca para ler Fade, mas tenho que esperar ): mimimi. ótima resenha #i.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Caroline Juliane Bonifácio, nascida em 28 de junho de 1995 em Mogi das Cruzes-SP, 16 anos, solteira e canceriana.Viciada em YA books, tendo como primeiro livro Harry Potter e a pedra filosofal (aquele livro que mudou a minha vida, entende?)... Mais?

°Twitter °Facebook °Skoob

Contato: carolinejuliane111@hotmail.com

Comente&Participe

Autores Parceiros

Mare Soares Edição Independente Livro: Chantilly Skoob
Kamila Denlescki Editora: Novo Século Livro: Estrela Píer Skoob
Paula Pimenta Editora: Autêntica Livro: Fazendo meu filme Skoob
Markus Thayer Editora: Novo Século Livro: Hathor Skoob
Ana Paula Bergamasco  Editora: Todas as falas Livro: Apátrida Skoob

Ultimas Resenhas

Gossip Girl #1 - As delicias da fofoca| Autora: Cecily Von Ziegesar| 4 estrelas
Gone-Desaparecer| Autora: Lisa McMANN| 4 estrelas
Apátrida| Autora: Ana P. Bergamasco | 5 estrelas

visualizações de página