[Filme vs. Livro #6] Diário de uma paixão de Nicholas Sparks

3 de fev. de 2011 ·

Oi pessoal! hehe, Este filme vs. Livro eu já estava preparando já faz um tempinho... Na verdade eu admito que compro os livros de Nicholas Sparks já pensando nisso, note que já temos outros 2 Filme vs. Livro de suas obras. E Para os que gostariam de dar uma espiadinha: os links de Querido John e A Ultima Musica!! Espero que gostem deste também hehe!
Livro: Diário de uma Paixão
Autor: Nicholas Sparks
Minha Avaliação: (5/5 estrelas)
Resenha!
Sinopse do livro: "Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas.
Filme: Diários de uma Paixão
Diretor: Nick Cassavetes
Minha Avaliação: (5/5 estrelas)
Sinopse do Filme: Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.



1. Qual é o melhor? O filme ou o livro?
É uma pergunta difícil, pois, como vocês poderem perceber, eu gostei imensamente dos dois, sem duvidas um dos melhores filmes baseados em obras de Nicholas Sparks. Porém... Pois é, sempre tem um “porém”... Há muito tempo eu larguei a ideia de que os livros sempre são melhores que filmes, e acredite, existem suas notáveis exceções! Acontece que eu achei de certa forma, o filme um tanto diferente do livro... E nessas diferenças eu consigo me identificar mais com o livro. Ambos são intensos e apaixonantes, porém no livro eu senti mais e chorei muito mais!
2. Coisas que não deveriam ter mudado:
Achei que o diretor deste filme fez um bom trabalho, ele mudou várias cenas, mas para mim a maior diferença, sem duvidas, foi os personagens... Quero dizer, Allie no filme era uma louca compulsiva e totalmente retardada, e Noah no filme também era um tanto louco, e bem esquisitinho. Contrário do livro, em que ambos são mais calmos, pacíficos e entregados as suas rotinas... É como se tivessem criado outros personagens para fazer a história no filme, talvez tenha sido uma boa jogada, mas para mim que primeiramente me apaixonei pelo livro, foi uma coisa que sem duvidas não deveriam ter mudado! 
3. Grandes diferenças nas histórias:
Bem, além da mudança dos personagens, acho que a outra mudança é o como ela é contada! O filme mostra as coisas um tanto diferentes, mostrando mais partes deles no asilo, sem falar da mudança do final, e acredito que no filme o final foi realmente melhor. Também acrescentaram e mudaram certas cenas. Mas acredito que em ambos, filme e livro, é bem capaz de sentir o amor entre os dois... Mas no livro tem motivo, pois mostra mais as lembranças e como eles realmente são. No filme, tudo acontece... Em 02h30minh
4. Ponto positivo do filme:
Eu acho que independente do filme seguir o livro ou não, é realmente interessante assistir, colocar forma em todas as cenas maravilhosas que você imaginou, coisa que definitivamente este livro possui. Achei lindo rever tudo no filme, acho que certas mudanças me irritaram um pouco no começo, mas depois quando você começa a esquecer da comparação, o filme simplesmente flui e fica perfeito. 
5. Elendo e Personagens:
-Rachel McAdams como Allie Hamilton: Hmn, ok! Admito que imaginava Allie um tanto diferente, mas realmente as definições encaixam nesta atriz, porém bem mais no filme que no livro. Acredito que, se não tivessem mudado o estilo dos personagens, está atriz não teria ido tão bem assim no papél de Allie! 
-Ryan Gosling como Noah Calhoun: Esse também foi outro que não imaginei desta maneira! O Noah é um tanto mais bonito! Porém isso não me incomodou, depois de um tempo já estava acostumada e agora se me pedir para imaginar Allie e Noah eu imaginaria estes dois autores... Ou não! Sei lá...
6. Conclusão:
Nicholas Sparks é um gênio! Sendo nos livros ou filmes, sempre vou adorar as obras! Este ficou ótimo, até hoje é um dos filmes mais perfeitos inspirados nas obras do autor que já vi [/tirando Um amor para Recordar *-*  

40 comentários:

Lari disse...
3 de fevereiro de 2011 às 05:02  

Eu não vi o filme, porque pretendo ler o livro primeiro. Agora, QUANDO? é uma boa pergunta.
Nunca li Nicholas Sparks, na verdade. Só tenho um livro dele aqui em casa, do Reader's Digest, O Casamento. Qualquer dia eu leio :)
Adorei o seu blog, se puder, visite o meu:
http://tudo-por-um-livro.blogspot.com/

MARCINHOW disse...
3 de fevereiro de 2011 às 06:21  

Nem li o post!

Quando eu ler o livro e assistir o filme eu volto aqui pra ver se concordo com você!

Angelica Fernandes disse...
3 de fevereiro de 2011 às 07:09  

Oiieee Amoreeee,

Retribuindo a visitinha ;D
Passei pra avisar que tem promo nova no blog, não percam,

Beeijos


Angélica Fernandes
http://angelbooks.com.br/

João Paulo disse...
3 de fevereiro de 2011 às 07:15  

gostei muito do filme, mas nem tenho vontade de ler mais nada do nicholas! as histórias dele de certa forma são as mesmas e isso me irrita um pouco.

J.
-The Eater of Books

Entre Fatos & Livros disse...
3 de fevereiro de 2011 às 08:10  

Outro dia estava passando esse filme na tv. Não assisti pq ainda não li o livro. POderia ter gravado para assistir depois, mas dei mole. =S

Pelo pedacinho q eu vi, o filme parece ser lindo!

BjoO
Pri
Entre Fatos e lIvros

Mellory Ferraz disse...
3 de fevereiro de 2011 às 08:16  

Eu não consigo gostar mais do filme do que dos livros de Nicholas Sparks - NÃO dá!
Apesar de esse ser um filme tão falado (ainda não assisti), depois de ler esse post já sei que não vai mudar a minha opinião, até porque os personagens mudam bastante, e acho isso irremediável!
AMEI seu post, mesmo mesmo :)
Até porque estou para receber esse livro e JÁ tenho o filme aqui em casa.
Beijinhos xx

Tiffannyk disse...
3 de fevereiro de 2011 às 08:22  

Eu achei lindo o filme, as cenas são fantásticas e o casal é tão fofinho *-*

Eu acho isso do livro ser melhor que o filme beeem relativo, vai de como você imagina as coisas, afinal no livro você tá mais liberal pra criar suas cenas, e no filme isso é passado pelo diretor e tal.

Acho que mudaram os personagens para não ficar um filme chato, pelo que eu sei do livro, eles são bem 'sem vida' para serem postos na tela.

Quero ler esse livro logo.

Natália Puga disse...
3 de fevereiro de 2011 às 08:24  

Uma das primeiras vezes que eu prefiro o filme do que o livro! Pois é. Eu assisti e depois li, e não senti a mesma emoção lendo. Achei as cenas acrescentadas no filme maravilhosas e me decepcionei quando vi que ela nao tavam no livro...

SoreUmLivroRESPOSTA disse...
3 de fevereiro de 2011 às 08:27  

@Natália Puga Acho que no caso deste livro.. tudo depende! se vc se apaixonou pelo filme primeiro ou pelo livro .. '.'

Gabriela Morgante disse...
3 de fevereiro de 2011 às 08:28  

Essa resenha foi simplesmente demais Cah! Amei o jeito como você fez o post comparando o filme e o livro!
Confesso que amo demais esse filme, é um dos meus preferidos, então vou amar esse livro *-*

Muito bom o post mesmo, vou incluir esse livro na minha lista de compras agora! haha

Beijos,

Gabi
Mundo Platônico

Carol Espilotro, disse...
3 de fevereiro de 2011 às 08:52  

Não li o livro, então não posso opiniar :/ Mas, devo dizer que até gostei do filme mesmo não sendo muito para esse gênero. Adoro esses posts Filme vs. Livro, continue assim LOL

Beijos,
World of Carol Espilotro

Anônimo disse...
3 de fevereiro de 2011 às 08:58  

Tem selinho pra vc no meu blog

Mayara disse...
3 de fevereiro de 2011 às 09:22  

Já assisti esse filme há muito tempo, mas ainda não li o livro ^^ pretendo ler A Última Música e depois esse :D
Não gostei do filme do Querido John, e quero ver como é diferente A Última Música filme do livro.
E Nicholas Sparks adora um câncer né? rs

Sora Seishin disse...
3 de fevereiro de 2011 às 12:07  

Oi Carol!
Eu amo o livro e o filme, não tem jeito, apesar de terem algumas diferenças, os dois são lindos.
Ótimo post!!
Beijos

Unknown disse...
3 de fevereiro de 2011 às 12:09  

Com certeza...Prefiro o filme. Eu amei o livro. Mas o filme.
TEm cenas mais marcantes, sei lá!

Bjo
Clícia Godoy
http://silencioqueeutolendo.blogspot.com/

Luciana Mara disse...
3 de fevereiro de 2011 às 12:10  

O Sparks é um gênio msm!
Eu ainda não li o livro, mas tô doida para ver =)
Vou chorar horrores...kkk
Bjins

Anônimo disse...
3 de fevereiro de 2011 às 14:26  

Eu adoro o filme, e morro de vontade de ler o livro. Agora qual é o melhor não sei dizer.
Beijokas
Jeh
http://starbucksandbooks.blogspot.com

chris disse...
3 de fevereiro de 2011 às 14:46  

Eu ainda não li nada do Nicholas apesar de ter o livro dele na estante. acho que eu ando muito atolado nos YAs da vida haha
O pior é que eu já assisti ao filme Diário de uma Paixão e agora pra ler o livro vai ser dificil, pq eu raramente leio o livro depois de assistir ao filme. Não sei não, mas acho que eu fico com o filme, mesmo ser ler o livro.
Vou confessar prefiro romances na tela do que nos livros hehe

chris
leiobooks

Luiza Corral disse...
3 de fevereiro de 2011 às 15:11  

Pelo jeito você viu o filme depois de ter lido o livro né? Eu acabei de comprar o livro e pretendo ler antes de ver o filme, que eu vi faz muitoo tempo e nem me lembro mais. Mas achei bem legal o Livro x Filme, e pelo jeito vou amar o livro, rs.

Beijos
Luiza, Express Coffee.

Andy disse...
3 de fevereiro de 2011 às 15:58  

Era pra eu ter lido Diário de uma Paixão nessa semana, mas desse sábado ele não me escapa, rsrs!

Também acho interessante assisti o filme, mesmo que não tenha nada a ver com o livro. O filme é um modo diferente de ver a história do livro.

Viver e Ler disse...
3 de fevereiro de 2011 às 16:15  

Oiiee!
Eu li Diário de uma paixão há um tempinho atrás...fiquei doida quando vi ele na livraria. Mas sinceramente? Eu prefiro o filme... não sei, me emocionei muito mais vendo ali na tela, do que lendo...e olha que isso é super difícil de acontecer, porque eu sempre odeio as adaptações. Mas... toda regra tem sua excessão, né?
beijo
xx

Amanda disse...
4 de fevereiro de 2011 às 04:44  

Eu já vi o filme.
Lindo, maravilhoso, perfeito!
E agora vou começar a ler o livro *-*
Que, sendo de Nicholas Sparks, já se sabe que muitas lágrimas serão derramadas.
shaushuahsu
Ah, tem selinho pra você no meu blog.

Beijos
Amanda
Amanda's World

Vanessa disse...
4 de fevereiro de 2011 às 05:09  

Adorei o post! To lendo o livro e ta muito bacana. Ainda não vi o filme, mas já entrou na minha lista. Todo mundo fala que é muito bom (: e que choram também UAHSUAHSU tenso.
Beijos, Vanessa.

anna disse...
4 de fevereiro de 2011 às 05:22  

Oi Caroline! Ainda não tive a oportunidade de ler e nem ver nenhum dos dois! Mas estou ansiosa, no meu caso, eu sempre aprecio mais o livro do que o filme. Nunca vi um filme sequer que eles fizeram a réplica perfeita do livro ;--;, uma pena eu acho. Beijocas :*

http://myevery-thing.blogspot.com/

Mari Alencar disse...
4 de fevereiro de 2011 às 06:08  

Não li o livro nem vi o filme. Meu pai que é um cinéfolo danado disse que o filme é maravilhoso, e que o livro deve ser tão bom quanto apesar de nunca ter lido. Pelo o que falam de Nicholas Spark e o que eu já vi de filme baseado nas obras dele, ele com toda certeza é uma máquina de chorar por que putzzz, ele toca beeem lá no fundo, faz o coração ficar apertado haha. Vou ler os livros dele assim que pintar uma graninha para mim. (:

Letícia Iauch disse...
4 de fevereiro de 2011 às 06:08  

Nunca vi o filme nem li o livro,então mal posso falar nada =/
Maas, tenho muita vontade de fazer ambos =D

Bjoos'
Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ

Luiza Bertoncini disse...
4 de fevereiro de 2011 às 06:57  

Heey Carol! Bah, nem preciso dizer que amo esse filme né? <3
Eu adoro os filmes inspirados mos livros do Nicholas, mas sempre que vou assisti-los nunca penso neles como adaptações, e sim como filmes "normais" mesmo haha, dai não fico procurando os defeitos dele hahahaah
Adorei! Nicholas definitivamente é um genio (L)
Beijocas!

Anônimo disse...
4 de fevereiro de 2011 às 09:01  

Eu prefiro o livro, é extremamente perfeito nos detalhes, algo que o filme não tem, apesar de ser lindo de morrer. Adorei o post! Ah, já fiz a resenha de Cidade dos Ossos, passa lá.

Juh Sutti disse...
4 de fevereiro de 2011 às 11:22  

Carol eu adoro essa coluna!!
Ainda não li o livro, assisti o filme e amei, chorei e tudo o mais rs...
Normalmente eu gosto mais do livro mas né? Tudo é possível.
beijocas
Livros e blablabla

Glaucea Vaccari disse...
4 de fevereiro de 2011 às 11:59  

Sou apaixonada por esse filme.
O livro eu ainda não li, mas quero muito ler.
Normalmente eu prefiro os livros do que os filmes, mas nesse caso, como minha paixão pelo filme já é antiga, acho que não vou achar o livro melhor =)
Bjo

Karine Marinho disse...
4 de fevereiro de 2011 às 12:02  

Já falei e volto a repetir nunca li/assisti, mas tenho muiito que ler/assistir esse livro/filme *---*
Ele tem tudo pra ser tão bom :D
Beijoos, K.
Girl Spoiled

Mayara disse...
4 de fevereiro de 2011 às 12:03  

Tava falando sobre o nicholas no tumblr hoje, aí eu chego e vejo esse post perfeito <3
Tipo, ainda não li o livro, mas vi o filme, e achei lindo, pelo menos assim... sem comparar com o livro.
O filme ficou todo perfeitinho, eu gostei, acho que arrasou <3

Paulatictic disse...
4 de fevereiro de 2011 às 12:52  

Ah! Eu sou apaixonada tanto pelo livro como pelo filme, mas vou confessar que prefiro o livro! Que eu chorei muito quando li...rs...

Luiz Silva disse...
4 de fevereiro de 2011 às 13:50  

Esse livro já foi varias vezes pro meu carrinho de compras na Saraiva, só sempre desistia na ultima hora!
Não assiste o filme, mas várias pessoas dizem que é muito bom!
Quanto ao livro, é o que você disse, tudo que o Nicholas escreve é excelente!!


Abraço


Luiz Silva
blogueiroleitor.blogspot.com

Maah disse...
4 de fevereiro de 2011 às 14:50  

Olá Carol, tenho selos para você lá no blog.

Bjs - Maah
Nerd Leitora

Evellyn disse...
4 de fevereiro de 2011 às 17:53  

Ahh Carol!
Eu So AMO esse filme... O incrivel é que como nunca li, não imagino os personagens de outra maneira.. Acho os 2 perfeitos!
Mas como assim no livro eles não são tao loucos? O que mais gosto no filme é esse espirito livre deles.. que os torna diferentes mas iguais...
Enfim, é dificil comprar pq sempre acaba tendo mts diferenças mas que bom que vc gostou dos 2 !

bjsss

Lidiane Andrade disse...
5 de fevereiro de 2011 às 06:00  

As capas são perfeitas, não vi o filme e não li o livro..

promoção lá no blog!Participe.

Evie disse...
5 de fevereiro de 2011 às 15:36  

Eu prefiro o filme do q o livro e isso é mto difícil de acontecer. Mas eu acho q é pq eu não gosto mto do Nicholas S. Li Querido John e tb não gostei mto.

Anônimo disse...
17 de abril de 2011 às 12:32  

bom eu li o livro primeiro chorei muito, um dia depois vi o filme, cortaram muitas cenas, mudaram muitas cenas, quando a gente le um livro se tem uma imagem de cada parte que se le do livro e tal'. A cada linha que eu lia me envolvia mais, agora em relação ao filme, é bom, mais por um lado me decepcionei, em pensar numa história tão linda quanto do livro, fazerem um filme cortando partes importantes e que fazem as pessoas realmente se indentificarem e chorarem, e isso é o bonito em um filme de romance !

Unknown disse...
14 de janeiro de 2015 às 13:25  

Axo que o filme acabou sendo muito diferente do livro e senti falta de muita coisa. Onde estava o cachorro dele e o Gus? Colocaram coisas demais no filme e cortaram falas que realmente mostravam a essência do romance. Quando não comparado com o livro, o filme é perfeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Caroline Juliane Bonifácio, nascida em 28 de junho de 1995 em Mogi das Cruzes-SP, 16 anos, solteira e canceriana.Viciada em YA books, tendo como primeiro livro Harry Potter e a pedra filosofal (aquele livro que mudou a minha vida, entende?)... Mais?

°Twitter °Facebook °Skoob

Contato: carolinejuliane111@hotmail.com

Comente&Participe

Autores Parceiros

Mare Soares Edição Independente Livro: Chantilly Skoob
Kamila Denlescki Editora: Novo Século Livro: Estrela Píer Skoob
Paula Pimenta Editora: Autêntica Livro: Fazendo meu filme Skoob
Markus Thayer Editora: Novo Século Livro: Hathor Skoob
Ana Paula Bergamasco  Editora: Todas as falas Livro: Apátrida Skoob

Ultimas Resenhas

Gossip Girl #1 - As delicias da fofoca| Autora: Cecily Von Ziegesar| 4 estrelas
Gone-Desaparecer| Autora: Lisa McMANN| 4 estrelas
Apátrida| Autora: Ana P. Bergamasco | 5 estrelas

visualizações de página