Eu Li: Fallen de Lauren Kate

27 de dez. de 2010 ·


  • Autora: Lauren Kate
  • Páginas: 406
  • Editora: Galera Record 
  • Minha Avaliação: (3 estrelas: bom)
Postagens Relacionadas: 

Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.
Humn, ok, acabei de terminar de ler este livro, e devo organizar meus pensamentos aqui. Sim, como havia dito no Vídeo dos meus presentes do amigo secreto, eu estava gostando bastante do livro, ele estava com um ritmo bom, e o fato de ser um tanto lerdinho não me incomodava em nada, e claro, estava gostando bastante da narração que é em terceira pessoa, que nos dispensa dos pensamentos chatos de Luce. 
O que me incomodou mais no livro foi a falta de certos esclarecimentos, ok! Todos já sabem +/- a história de Fallen não é? Sobre anjos caídos (o que já nos monstra no titulo), sobre as várias vidas de Luce ( o que fica obvio logo no prólogo) e sobre as tentativas de Daniel evitar Luce (super explicito na sinopse).E o que nós gostaríamos de ter descoberto a mais no livro? 
O porque de tudo isso é claro! O porque desta maldição de Luce, o porque de toda está história dos anjos caídos, pois a pesar de já saber um pouco sobre este tipo de mitologia através de outros livros, é sempre bom ver está história pelo ponto de vista do autor que é sempre diferente. E eram estes os suspenses deste livro que eu gostaria de saber, e não o que já estava obvio e nossa "lerdinha" Luce não sabia... 
Eu realmente não me importo tanto com livros lerdos, sempre encarei essas partes como preparações para o que tem por vir, e estava esperando todo o esclarecimento de Fallen no final, do qual não veio, apenas veio mais "love". Ok, o livro é um romance, porém creio que romances sobrenaturais, sempre têm que ter aquele momento de ação, naquele momento em que as coisas acontecem e tudo fica claro em nossa cabeça, a explicação das coisas sobrenaturais que acontece nos livros, o porque da guerra. 
Terminei Fallen e tudo isso ficou praticamente no ar... Porque? Bem, no livro esclareceu apenas que a mocinha não poderia ainda saber, então é um suspense continuo, se fosse assim era mais fácil ler Torment primeiro certo? 
Bem, mas tentando me acalmar aqui! Eu gostei do livro, achei que possui uma história boa, porém com o suspense não tão desenvolvido, não o quanto esperava. Adorei o estilo de narração, mesmo, ao contrário de muitos, e simplesmente me apaixonei por cada personagem, pois com toda a enrolação do livro da para conhecer bastante cada um deles. 
Outra coisa que eu me senti mal no livro Fallen, foi a falta de detalhes sobre Daniel, eu simplesmente não consegui entender tanto ele, e também não conseguia imagina-lo perfeitamente, não sei se foi por falta de características citadas pela autora ou apenas fora um tipo de barreira que eu me impus, as vezes imaginava ele meio Jace (Cidade dos Ossos) ou as vezes meio Patch (Sussurro), porém eu não conseguia imagina-lo da maneira que a autora o "descrevia". 
Ahh, falando de Sussurro... Que como muitos de vocês sabem possui praticamente o mesmo tema abordado em Fallen "Anjos caídos", devo dizer que como MUITOS, eu preferi Sussurro... Havia falado na minha resenha de Sussurro que esperava que a autora entrasse um pouco mais no tema dos Anjos caídos, porém comparado a Fallen, Sussurro explicou até demais e muito bem (super levando em consideração a diferença de quantidade de paginas de um livro para o outro).
Irei continuar a série Fallen, pois quero bastante tirar essas pertuntas da minha cabeça, e porque a capa é maravilhosa, porém não estou com a mínima preça para possuir este livro...
NOTA: Como a maioria de vocês sabem o livro Fallen vai virar filme na Disney o/, espero que eles melhorem bastante o livro, e creio que tem tudo para ser um ótimo filme, quem sabe até melhor que o livro!

17 comentários:

Gisele disse...
27 de dezembro de 2010 às 09:59  

Oi,

Ainda não li Fallen.
Gostei da sua resenha, deu pra ter uma boa idéia de como é o livro.

Gisele
http://dicasdelivrosefilmes.blogspot.com/

Lice disse...
27 de dezembro de 2010 às 10:12  

Terminei de ler o livro hoje. Para falar a verdade, eu esperava bem mais. Achei ele parado demais e sem um climax muito interesante. Tomara que coloquem cenas mais emocionantes no filme...
Quanto a falta de esclarecimento, é porque é o primeiro de uma série ( que eu saiba) Provavelmente terão mais explicações no segundo livro.

Anônimo disse...
27 de dezembro de 2010 às 10:31  

Bem que você me disse que era parado.
Não sei se vou ter paciência pra ler Fallen não, heim? Vou ver o filme antes, quem sabe eu não fique com vontade, né?

Caroline Juliane Bonifácio disse...
27 de dezembro de 2010 às 10:35  

RESPOSTAS
-Lice: Mesmo sendo primeiro de série.. ficou faltando muita coisa que precisava ter sido explicada... o livro ficou muito vago!
Babi: Hmn, olha não sei, talvez você poderia gostar do livro.. devo dizer que vale a pena ter ele na estante HAHA' a capa é muito linda

Niii disse...
27 de dezembro de 2010 às 12:07  

Sou total Daniel! *_*
Gosto muito da série, já li Tormente e amei! Mas ele tbém não tira dúvidas sabe?
Estou esperando por mais!
Bjos

Felipe Marques disse...
27 de dezembro de 2010 às 12:53  

Oii Caroline ..
obrg por visitar e seguir meu blog .. eu estou seguindo o seu tbm e sempre estarei atualizado com oq acontece aqui .. este livro "Fallen" eu ganhei de presente de aniversario . pq vou fazer 18 anos dia 30 agora ..
bjbj

=]'

MARCINHOW disse...
27 de dezembro de 2010 às 14:19  

Oi... Vi o seu comentario lá no meu blog... Nossa seu blog é muito legal, você está de parabéns, e você escreve muito bem... Eu estava vendo as capas pelo mundo...

Marcinhow e os Livros.

Luiza Bertoncini disse...
27 de dezembro de 2010 às 15:08  

Heey Carol! Gostei bastante de sua resenha, apesar de ter achado que gostei mais de Fallen do que você concordo com algumas coisas que você disse :)
E estou beeem ansiosa por Torment *-*
Beijocas!

P.S: Tem selinho pra você lá no blog :)

Aym disse...
27 de dezembro de 2010 às 23:43  

Curiosa sobre o livro, já vi muitas indicações sobre ele *_* principalmente pq será adaptado para a telona *_* isso é pra poucos né? =x
beijos
boa semana.

Luiz Silva disse...
28 de dezembro de 2010 às 01:23  

Caroll
Sua resenha ficou igual a minha!!
Você falar que o livro é lerdo já um elogio. O livro simplesmente não caminha, é tudo uma enrolação. Aquela narração sobre a vida da Luce no reformatorio ou seja lá o que for aquilo, é muito desinteressante. Pra que a gente quer saber as vezes que a Luce escovou os dentes e foi na biblioteca por dia?! O engraçado, como você disse, a sinopse e o prologo revelam muito mais da história do que as 400 e poucas páginas do livro. Como disse na minha resenha, terminei de ler Fallen com o mesmo nivel de entendimento da trama de quando eu começei, ou seja, nada foi acrescentado, tudo que aconteceu no livro já tinha sido falado na sinopse e no prologo. Honestamente, Fallen pra mim foi a decepção do ano, e como você, é impossivel não falar que Sussurro, seu companheiro de tema, é muito melhor! Espero mesmo que Tromenta contorne isso.


Abraço


Luiz Silva
blogueiroleitor.blogspot.com

Anônimo disse...
28 de dezembro de 2010 às 03:17  

É chato quando acontece isso, né? A gente coloca uma grande expectativa no livro, e por mais que este possa ter nos agradado, pelo menos um pouco, fica aquele desapontamento. Mas espero que a série melhore! Eu já tenho o livro faz alguns meses e ainda não o li, mas tbm não estou com pressa! As resenhas sobre ele não andam muito positivas...rs. Bjaum ;)

PRIS disse...
28 de dezembro de 2010 às 05:17  

Oi flor, olha vim pedir por favor que você confira nos seus seguidores,a respeito da Promoção Pacotão de Natal", pois eu estou seguindo você. Recebi um e-mail dizendo que não receberia o prêmio pois não segui algum dos blogs da lista, só que estou seguindo todos que estavam nas regras inclusive o seu. Então por favor, peço que confira mais uma vez antes de publicarem novo ganhador!

SEGUIDORA: PRIS

Obrigada!
Bjussss

Caroline Juliane Bonifácio disse...
28 de dezembro de 2010 às 06:30  

Olá PRIS! Pois é você está seguindo aqui o blog SIIM, e eu falei isso para a organizadora da promoção.. me parece que fora um OUTRO blog que falou que você não seguia.. já vi outros comentarios seus no blog, pode deixar que eu irei falar com a organizadora da promoção!
Beijos

S.M.R, Léka disse...
29 de dezembro de 2010 às 04:22  

Decidi não ler Fallen até toda a série ser lançada por que: (i) preciso garantir que a coisa melhora e que haverão explicações no final; (ii) preciso garantir que não será outra série de no mínimo cinco livros rs

Achei Sussurro meio mal explicado, mas se Fallen consegue ser pior, eu realmente tenho que esperar os demais livros da série para ver se valhe a pena :/

Maaas, curti de verdade a resenha =]

:**,
Léka

Juh Sutti disse...
29 de dezembro de 2010 às 15:14  

Aiaiaia medo, comprei esse livro huahuahuahaua Ta admito que foi pela capa =)
beijoooos

Evellyn disse...
5 de janeiro de 2011 às 05:29  

Hey!
então, eu tb li e rsenhei Fallen e tb fiquei com essa impressão de falta de explicação... Mas a LK avisou que é tudo deixa pra os proximos livros...
a gente chega ao final e fica cheia de perguntas pq o livro não esclarece quase nada!
So não senti falta de descrição de Dan, acho isso ate bom pq eu o imagino de qq maneira..rsrs.. mas sei lá, na minha cabeça Cam era mais gato q Dan em alguns momentos... Acho que eu prefiro os bad boys!
Ahh tb to louca pra ver o que a Disney vai fazer com o livro!
bjs

Anônimo disse...
29 de janeiro de 2011 às 23:14  

Hey, I am checking this blog using the phone and this appears to be kind of odd. Thought you'd wish to know. This is a great write-up nevertheless, did not mess that up.

- David

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Caroline Juliane Bonifácio, nascida em 28 de junho de 1995 em Mogi das Cruzes-SP, 16 anos, solteira e canceriana.Viciada em YA books, tendo como primeiro livro Harry Potter e a pedra filosofal (aquele livro que mudou a minha vida, entende?)... Mais?

°Twitter °Facebook °Skoob

Contato: carolinejuliane111@hotmail.com

Comente&Participe

Autores Parceiros

Mare Soares Edição Independente Livro: Chantilly Skoob
Kamila Denlescki Editora: Novo Século Livro: Estrela Píer Skoob
Paula Pimenta Editora: Autêntica Livro: Fazendo meu filme Skoob
Markus Thayer Editora: Novo Século Livro: Hathor Skoob
Ana Paula Bergamasco  Editora: Todas as falas Livro: Apátrida Skoob

Ultimas Resenhas

Gossip Girl #1 - As delicias da fofoca| Autora: Cecily Von Ziegesar| 4 estrelas
Gone-Desaparecer| Autora: Lisa McMANN| 4 estrelas
Apátrida| Autora: Ana P. Bergamasco | 5 estrelas

visualizações de página